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[problema] 1avb

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  • E Offline
    E Offline
    el.rafar
    escreveu em última edição por
    #3

    nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto.

    o tps nos testamos meio que tentativa e erro… mas sem multimetro... o scanner e o vag-com pegou todas as posi?oes de 0 ate 80 e poucos graus se nao me engano..

    e as falhadas é com qualquer posição do acelerador...

    mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.

    vou deixar pra verificar o chicote na segunda, pq um ponto jah sabemos que esta ruim.. (o cabo que passa os fios da sonda e da termoestatica) mas de qualquer forma olhar todo o resto..

    esse codigo de erro pode ser generico e estamos interpretando errrado? essa central nao é full odb2 tanto que o vag pega alguns dados e nao sabe oq sao.. o scanner jah pega tudo pq tem dados especificos pra avb

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #4

      arrume outra central 1avb, espete no seu carro e teste…

      o meu até uns dias desse tava cheio de problema tb...o q foi feito:

      • troca da válvula termost?tica e cebol?o

      • resolvido um problema no plug da sonda lambda (tava soltando e com 1 dos fios dando curto)

      • trocadas as velas e cabos

      • trocada a bobina

      • trocado atuador de marcha-lenta e o seu respectivo plug (ele tava com o eixo que sobe e desce com uma baita folga e o plug tava com a parte que prende ele quebrado)

      • limpado todos os sensores que vão no coletor de admissão (tavam meio sujos de óleo)

      • por último, a gente constatou q o processador da central do meu carro tava queimado (testando outra central ok no lugar, o carro ficou 100%) e ele foi trocado...

      isso de repente pode ser um caminho pra vc....olha quais sintomas meu carro apresentava:

      • consumo alto, mesmo andando de boa (em média, 10 a 12 km/l no máximo, e vc sabe q aqui em bsb, q é tudo reto, plano e sem sinal, é um consumo alto pra um ap com ie marelli)

      • marcha-lenta muito ruim (?s vezes ficava estável na rpm certa; outras vezes segurava estável, mas em uma rpm abaixo do padr?o, tipo 700 rpm; e outras vezes, se soltasse o po do acelerador o carro morria, e essas 3 condições se alternavam a todo momento)

      • falhadeira bizarra....andando de boa o carro ia perdendo força e chegava ao ponto do motor apagar com o carro andando, mas se religasse, o carro voltava ao normal pra depois de um tempo voltar com a mesma falhadeira

      • ele tava com desempenho muito ruim ao q era antes

      depois do carro arrumado, tá fazendo 15 km/l (consigo rodar em média 400 km com 26 litros de comb andando sempre entre 60 e 80 km/h com poucas acelerações), o motor nunca mais falhou e até pra ligar de manhã ficou melhor...fora q o carro parece q recuperou cavalos q ele tinha perdido...

      no meu caso, a gente testou com uma central de 1.6 a gasolina, mas se vc arrumar qqer 1avb, rola de fazer o teste...

      o cara q arrumou minha central (teu xar?, rafael) é especialista em reparar central...ele levou a minha, trocou o processador, fez uma revisão geral lá, testou tudo e me entregou...dá garantia do servião e tudo...

      eu não tenho o tel do cara, mas se vc quiser, eu posso ligar pro meu mecânico e pegar isso com ele...saiu 390 reais o reparo e eu achei mais garantido do q ir no h-norte e comprar uma central que sabe-se-l?-deus como estava...

      antes de condenar a central, vale a pena checar o chicote e fazer os testes q eu fiz, além de algum q vc pense em fazer

      precisando de qqer coisa, liga :d

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #5

        ah sim…antes de saber q era o processador, ele testou tudo (ele tem aparelhos pra isso...eu não sei te explicar ao certo o q, mas pelo q o meu mecânico falou, o rodrigo chipeiro corre pra ele qdo tá com um pepino nas mãos) e passou a posição dele...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #6

          esse erro 65algumacoisa dá em carro chipado e com o check sum errado… vc pode ter dado o azar da memória ter se danificado ou ter umidade que tenha dado mau contato no chip com a placa

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #7

            arrume outra central 1avb, espete no seu carro e teste…

            o meu até uns dias desse tava cheio de problema tb...o q foi feito:

            • troca da válvula termost?tica e cebol?o

            • resolvido um problema no plug da sonda lambda (tava soltando e com 1 dos fios dando curto)

            • trocadas as velas e cabos

            • trocada a bobina

            • trocado atuador de marcha-lenta e o seu respectivo plug (ele tava com o eixo que sobe e desce com uma baita folga e o plug tava com a parte que prende ele quebrado)

            • limpado todos os sensores que vão no coletor de admissão (tavam meio sujos de óleo)

            • por último, a gente constatou q o processador da central do meu carro tava queimado (testando outra central ok no lugar, o carro ficou 100%) e ele foi trocado...

            isso de repente pode ser um caminho pra vc....olha quais sintomas meu carro apresentava:

            • consumo alto, mesmo andando de boa (em média, 10 a 12 km/l no máximo, e vc sabe q aqui em bsb, q é tudo reto, plano e sem sinal, é um consumo alto pra um ap com ie marelli)

            • marcha-lenta muito ruim (?s vezes ficava estável na rpm certa; outras vezes segurava estável, mas em uma rpm abaixo do padr?o, tipo 700 rpm; e outras vezes, se soltasse o po do acelerador o carro morria, e essas 3 condições se alternavam a todo momento)

            • falhadeira bizarra....andando de boa o carro ia perdendo força e chegava ao ponto do motor apagar com o carro andando, mas se religasse, o carro voltava ao normal pra depois de um tempo voltar com a mesma falhadeira

            • ele tava com desempenho muito ruim ao q era antes

            depois do carro arrumado, tá fazendo 15 km/l (consigo rodar em média 400 km com 26 litros de comb andando sempre entre 60 e 80 km/h com poucas acelerações), o motor nunca mais falhou e até pra ligar de manhã ficou melhor...fora q o carro parece q recuperou cavalos q ele tinha perdido...

            no meu caso, a gente testou com uma central de 1.6 a gasolina, mas se vc arrumar qqer 1avb, rola de fazer o teste...

            o cara q arrumou minha central (teu xar?, rafael) é especialista em reparar central...ele levou a minha, trocou o processador, fez uma revisão geral lá, testou tudo e me entregou...dá garantia do servião e tudo...

            eu não tenho o tel do cara, mas se vc quiser, eu posso ligar pro meu mecânico e pegar isso com ele...saiu 390 reais o reparo e eu achei mais garantido do q ir no h-norte e comprar uma central que sabe-se-l?-deus como estava...

            antes de condenar a central, vale a pena checar o chicote e fazer os testes q eu fiz, além de algum q vc pense em fazer

            precisando de qqer coisa, liga :d

            [snapback]629745[/snapback]

            tah prevendo as coisas ?? mae quarteta jogadora de buzius?

            a parte do chicote que tava ruim era da lambda e dando curto em um fio… arrumou toda essa parte e o carro melhorou 50%... mas ainda com alguma falhada...

            o tempo de inje?ao caiu instantaneamente... foi pra algo como 3.5 e 4.5ms

            o motor de passo é zero... cabos de velas, tampa e rotor dos distribuidor tambem... a msd nem se fala que o cara jah tomou uns choques la mexendo com ela axando que é de mi...

            vou kerer o tel com muita certeza... o carro vai sair de la hje pq so toh com um carro e precisando resolver umas coisas... entao tudo vai tah arrumado menos a central... ai do um pulo nesse cara amanha a tarde mesmo...

            agora nesse momento ele foi pegar uma 1avb de gol 1.6 pra rodar no carro...

            ps: o de arranjar uma central nova o cara aki tem um bom contato de loja e consegue centrais com garantia de 6 meses... vamo ver oq vai dar.

            esse erro 65algumacoisa dá em carro chipado e com o check sum errado… vc pode ter dado o azar da memória ter se danificado ou ter umidade que tenha dado mau contato no chip com a placa

            [snapback]629748[/snapback]

            agooora vc meteu o dedo na ferida… dos 2 chipeiros aki de bsb que eu levei pra fazer o meu ninguem conseguiu ler ele corretamente sempre dava uma falha na ultima parte... oq conseguiu fazer.. ele corrigiu isso artificialmente e fez o chip... mas isso tem mais de 3 anos... e o probs começou agora... vou pedir pra dar uma olhada dentro da central jah que nos contatos existiam pontos verdes de oxida?ao... a central da saveiro fica no cofre no lugar da partida a frio embaixo da persiana... agua ali é facil

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #8

              bingo…

              mau contato ...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #9

                se serve como comparacao, na minha o ti na lenta dava algo entre 4.2 ms.

                nem sempre scanner resolve todos os problemas na hora de fazer diagnóstico. eu tentaria tirar o tps e verificar se a leitura dele nao sofre nenhuma interrupcao. o que pode acontecer as vezes é um rompimento na trilha do potenci?metro, com isso a leitura fica comprometida naquele ponto. e isso dificilmente você consegue pegar com scanner,

                fora isso, vc pode trocar o sensor de temperatura da água. é baratinho, menos de 20 reais.

                mas antes eu recomendo vc fazer um check-up no chicote para ter absoluta certeza que nao tem nenhuma interrupcao ou mal-contato em conector (isso tbm é bem foda de pegar). se é 1avb entao o carro já deve ter entre 8 e 10 anos, o chicote deve estar ressecado, e a possibilidade de quebra de fios dentro da capa sem dar sinal externo é grande. o que dá pra fazer é medir com o mult?metro e ficar mexendo o cabo, observando se ocorre alguma variacao no valor da leitura.

                [snapback]629516[/snapback]

                :d

                o meu descobrimos q era o tal fio da marcha lenta que está com mal contato no conector do chicote, e parece tão simples né, corta essa parte e solda denovo. nada disso, ate agora nao achie ninguém nessa cidade que queira arrumar isso. todo mundo fala pra trocar o chicote.

                ? com o tempo começa os pipinos nessas ie. e o pior que o chicote é caro, pqp.

                1 Resposta Última resposta
                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  :d

                  o meu descobrimos q era o tal fio da marcha lenta que está com mal contato no conector do chicote, e parece tão simples né, corta essa parte e solda denovo. nada disso, ate agora nao achie ninguém nessa cidade que queira arrumar isso. todo mundo fala pra trocar o chicote.

                  ? com o tempo começa os pipinos nessas ie. e o pior que o chicote é caro, pqp.

                  [snapback]629811[/snapback]

                  caro nada, papo de 250 reau

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    ae galera a central tah facil de tirar agora…

                    se alguem tiver uma dica pra uma pessoa sem nda pra fazer a noite e com algum conhecimento em eletronica...

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      caro nada, papo de 250 reau

                      [snapback]629823[/snapback]

                      a? na tua regi?o.

                      aqui é pau pra r$300 - 400 :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Trojillo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        ola el.rafar, eu peguei uma vez um problema identico ao seu testamos tudo, chicote, sensores, alimentação, ignição, bicos… e no final das contas colocamos outra ecu pra testar e adivinha zerou o problema era central bichada depois de um pouco quente o carro nao parava de oscilar a ml e o tempo de injeção ficava maluco tb. na epoca era uma saveiro bola 1.8 mi faz um teste troca a cenrtral que pode ser o mesmo problema. espero ter ajudado []s

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          el.rafar
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          ola el.rafar, eu peguei uma vez um problema identico ao seu testamos tudo, chicote, sensores, alimentação, ignição, bicos… e no final das contas colocamos outra ecu pra testar e adivinha zerou o problema era central bichada   depois de um pouco quente o carro nao parava de oscilar a ml e o tempo de injeção ficava maluco tb. na epoca era uma saveiro bola 1.8 mi faz um teste troca a cenrtral que pode ser o mesmo problema.  espero ter ajudado []s

                          :d

                          [snapback]629883[/snapback]

                          vou fazer isso amanha ou quinta provavelmente…

                          tem muita diferença colocar a central dos 1.8? é mais barata e tem maior variedade... so deus sabe pq...

                          1 Resposta Última resposta

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