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Motor civic aberto… b16a stdá bull shit

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SeaL
    escreveu em última edição por
    #92

    alcool… =)

    e eu comprei pensando que seria o melhor custo benefício...

    tamos vendo de trocar a bomba... e guardar a atual pra quando eu for turbinar..

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #93

      tenta o dosador da spa mesmo, ele eh de esfera, deve segurar a barra…

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      • 0 Offline
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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #94

        eeeee coisa linda…. 2 horas depois de ler o tópico e acompanhar a novela to vendo o teu drama de esperar para andar com o carro hehehe...

        bom, parabens seal pela força de vontade e a garra, pq ficar tanto tempo sem o carro é foda

        e no caso, um dosar aí seria o ideal... eu to vendo para comprar esse da spa que me parece ser diga-se de passagem muito bom...

        agora é esperar e ver se em agosto aquele role vai virar =)

        abraços e boa sorte

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Garcia
          escreveu em última edição por
          #95

          seal, tem um esquema, até quem passou a dica foi o ga?cho, teria de ver se é o teu caso tb… pq nos psa dá certinho

          o esquema é colocar um resistor no circuito do sensor que aciona a(s) ventoinha(s), para ela acionar antes , e, por assim, resfriar um pouco mais rápido...

          no caso dos psa, a ventoinha é acionada acima de 95?, o que leva a um sobreaquecimento, que foi meu caso... hehehehe

          fiz esse esquema, e, hoje, a temperatura do motor do meu xsara fica entre 80? e 90?... em dias quentes, dando cacete no bicho ela passa um pouco de 90?.

          não sei se este seria o teu caso, ou até se este esquema é aplicável nos honda...

          ga?cho e turma, me corrijam se eu estiver enganado...

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #96

            garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...

            outra coisa...motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.

            e...bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável é :d

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Garcia
              escreveu em última edição por
              #97

              garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...

              [snapback]613543[/snapback]

              via de regra, são sensores resistivos, e a resist?ncia aumenta conforme aumenta a temperatura, se vc coloca um resistor em série, seria como se ele já estivesse quente , antes realmente de estar…

              sacou, bro ? :p

              outra coisa…motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.

              [snapback]613543[/snapback]

              motores modernos… não que o do seal não seja, mas, é um motor da dácada de 90, e, como muitos outros, merecem cuidados especiais....

              :p

              e…bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável ?  :d

              [snapback]613543[/snapback]

              ? que eu li no comeão do tópico algo com relação a água, temperatura…

              hehehehe

              ou, pra variar, viajei bonito

              :) :p :pix:

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #98

                bom, sensores de temperatura são resistivos sim…mas funcionam ao contrário...qto mais quente menor é o valor resistivo deles...? como eu te disse...

                no caso do hondinha, com certeza 100?c é moleza... o sistema de arrefecimento num mudou muito em uns 20 anos... agora que os ford começaram a usar sistemas mais intelignetes onde no alcool a temperatura do motor é maior que usando gasolina é que teve algum avanço nessa área

                a bosch estuda desde 2002 (ou algo assim) um sistema todo controlado pela ecu da refrigeração... controlaria termost?tica, bomba dágua elétrica, e até posições das aletas da grade frontal pra priorizar arrefecimento ou aerodin?mica...estimase ganhos de 10 a 15% em potência e/ou consumo com isso...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #99

                  interessante… essa da bosch eu não sabia...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SeaL
                    escreveu em última edição por
                    #100

                    o vaso tá em casa…

                    misturou água no óleo...

                    o carro saiu da oficina na base do guincho... puta guerra pra conseguir tirar o carro de lá...

                    pau de elétrica pra tudo que é lado e um milhão de motivos pra desanimar com o carro...

                    bom... cheguei em casa, fiz o chip e botei cabos de vela...

                    aliaz... a msd não conseguiram instalar... cada um dizia uma coisa... devem ter queimado tudo o módulo e bobina...

                    voltando...

                    cheguei em casa e botei cabos de vela...

                    o carro gemia mas num tava bom, mudei a programação do módulo, e toquei pra funcionar... funcionou de boa... tinha uns buraquinho mas tava funcionando a contento...

                    16,7km depois de o motor ligado, sem forçar nem porra nenhuma, a temperatura subiu vertiginosamente e eu encostei...

                    água no óleo...

                    guincho denovo pra casa... e eskece...

                    joguei a capa por cima do carro e desencanei...

                    mataram minha paixão por carro depois de 5 meses de extress e uma puta decepção...

                    próximo passo é arrumar o que dá pra arrumar (criar dinheiro pra tudo que precisa arrumar) e dispensar o carro...

                    encheu o saco...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #101

                      que mierda. :d

                      não rola mesmo animo de encostar o carro, dar um tempo e só depois fazer algo?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SeaL
                        escreveu em última edição por
                        #102

                        ? o que eu to tentando fazer pix…

                        mas depois de rever a parte elétrica... coisa porca manja? remendo louco, conector que tava tudo inteiro arrebentado, o distribuidor preso só por um parafuso, o outro meio solto que deu pra tirar na mão... o terceiro sequer existia...

                        furo pra kct pra prender a porra da bobina da msd que nem sequer foi presa...

                        mano...

                        uma merda...

                        se for elencar tudo que deu de errado, eu vou chegar em casa e queimar o carro...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #103

                          putz cara, mas essas merdas de elétrica são culpa do pessoal da oficina, não?? que novela :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #104

                            por esse e por vêrios motivos que tive que re-instalar todo sistema de alarme e de travas no meu carro… perdi 15 dias mas hoje posso dizer que o servião está bem feito e tudo com conectores para no caso de der a louca e querer arrancar tudo é só desplugar...

                            para terem ideia da porcaria que tava , não era possível nem parafusar a caixa de fus?veis no lugar...

                            cara não denamina não, leva la os camaradas da 4d que eles vão resolver teu problema e o servião é nota 10.

                            abrazzzz

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #105

                              para cara. nao faz isso nao, se foi servião porcos dos fela da putas da oficina pau neles procura uma boa poe o civic la faz os acertos, combina condi?oes de pagamento e afins… nao desiste nao e o video do dina ta mto show... esfria a cabeça e pense bem mano ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #106

                                ? o que eu to tentando fazer pix…

                                mas depois de rever a parte elétrica... coisa porca manja? remendo louco, conector que tava tudo inteiro arrebentado, o distribuidor preso só por um parafuso, o outro meio solto que deu pra tirar na mão... o terceiro sequer existia...

                                furo pra kct pra prender a porra da bobina da msd que nem sequer foi presa...

                                mano...

                                uma merda...

                                se for elencar tudo que deu de errado, eu vou chegar em casa e queimar o carro...

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                                por esse tipo de problema que eu decidi que daqui pra frente ninguem encosta no meu carro. se for pra fazer merda…..que venha das minhas mãos e não da mão de um fdp que não dá valor para meu dinheiro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #107

                                  por esse tipo de problema que eu decidi que daqui pra frente ninguem encosta no meu carro. se for pra fazer merda…..que venha das minhas mãos e não da mão de um fdp que não dá valor para meu dinheiro.

                                  [snapback]630319[/snapback]

                                  falou tudo agora

                                  compartilho do mesmo pensamento que você, pena q não compartilho o mesmo conhecimento :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #108

                                    por esse tipo de problema que eu decidi que daqui pra frente ninguem encosta no meu carro. se for pra fazer merda…..que venha das minhas mãos e não da mão de um fdp que não dá valor para meu dinheiro.

                                    [snapback]630319[/snapback]

                                    faão igual :aaf:

                                    desde zero q só eu mexo no meu carro.

                                    tudo q não sei fazer, pago p alguém ….................mas fico de olho :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      shimi
                                      escreveu em última edição por
                                      #109

                                      na boa… melhor fazer a elétrica tudo de novo...

                                      no meu carro, vou ter q fazer isso, principalmente pra colocar a ft...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #110

                                        pressurizei meu carrinho faz 3 dias…pouco antes de desistir de tudo...

                                        2 puxadas e to com alma lavada.. o que passou, passou

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SeaL
                                          escreveu em última edição por
                                          #111

                                          o foda é ter uma visão dessas…

                                          claro que todo akele papo de tralal? trabalho, sacrif?cio e empenho vem a cabeça…

                                          mas tá muito foda fikar com o carro parado a quase 10 meses...

                                          mano ...

                                          10 mesesó aff....

                                          bom... foda-se...

                                          desculpem os palavrões ae... tá dum jeito que a maioria jah deve ter estado na vida... tá numas de não me entregar, mas tbm não lutar com unhas e dentes pra ver a coisa funcionar... entaum... vai fikar parado por enquanto...

                                          1 Resposta Última resposta

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