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Ganhos com igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #5

    eu enchergo que só tem a ganhar em carro preparado. claro, desde que seja melhor que a original.

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    • R Offline
      R Offline
      rettore
      escreveu em última edição por
      #6

      recentemente foi desenvolvido um trabalho de graduação de engenharia, cujo tema era justamente sobre as melhorias em desempenho e economia proporcionadas por um sistema de ignição mais forte.

      foram gastas centenas de horas em dinam?metro de bancada, utilizando um motor vw original, com um módulo de ignição capacitiva cm plus.

      a conclusão deste trabalho demonstrou que exitem sim grandes melhorias, tanto no torque quanto na economia.

      lembrem-se que quanto maior a abertura das velas, maior a efici?ncia. só que para isso, é necessário ter um módulo de ignição forte.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #7

        foram gastas centenas de horas em dinam?metro de bancada, utilizando um motor vw original, com um módulo de ignição capacitiva cm plus.

        tem como postar aqui os valores de ganho (tabela comparativa) e a conclusão final do estudo.

        fiquei interessado.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          vi esse estudo no forum cm. bem interessante…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rettore
            escreveu em última edição por
            #9

            como não sei se tenho autorização para postar o trabalho na ?ntegra, vou postar as mesmas partes que eu já tinha postado no fórum cm.

            – -------------------------------------------------------------------------

            resumo

            neste trabalho procurou-se estudar como os par?metros da centelha dos motores de combustão interna podem influenciar no seu desempenho geral. são mostradas correlações entre vari?veis do processo de combustão e centelhamento, teorias de certos fen?menos e como a centelha influencia nestes fen?menos.

            posteriormente foram feitos testes práticos buscando uma comprovação experimental das teorias discutidas, atravṍs de ensaios com r?plica, de um motor otto vw ae-1000 em dinam?metro de bancada do laboratério de m?quinas térmicas (lmt) do instituto de engenharia mecânica (iem) da unifei para ensaios em mci, simulando vêrios regimes permanentes num motor original de fábrica, com seu sistema de ignição original e em seguida com um sistema de ignição de alta potência.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #10

              de um motor otto vw ae-1000

              rettore,

              muito bacana esse teste/estudo

              será q em motores + modernos (multi bobinas p exemplo) conseguiremos esses ganhos ?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #11

                gostaria de saber tb se houve alteração da regulagem em wot

                qto tava de lambda e qto passou depois da instalação da ignição forte ?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  realmente ganho em todas as faixas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    muito interessante

                    penso em um dia qnd conseguir montar meu t ter algo mais forte faiscando

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dinas
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      na mesma teoria que ele tinha postado no outro tópico. pq então as fábricas gastam montanhas de dinheiro com melhorias na injeção e não iriam gastar com melhoria na ignição?para ganhar cv em toda faixa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rettore
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        gostaria de saber tb se houve alteração da regulagem em wot

                        segundo o autor do trabalho, não foi alterado nada além do sistema de ignição (isolamento dos cabos, abertura maior nas velas, etc.)

                        qto tava de lambda e qto passou depois da instalação da ignição forte ?

                        isso eu não sei… hehehe

                        mas como a ignição proporciona uma queima melhor, é de se esperar que a sonda pegue menos o2 no escape, o que ela vai interpretar como enriquecimento da mistura (ali?s, em carros que fazem correção da mistura por leitura de sonda, este é um dos fatores que ajudam na economia).

                        rettore,

                        muito bacana esse teste/estudo

                        também acho. mas não é meu, hein? hehehe

                        será q em motores + modernos (multi bobinas p exemplo) conseguiremos esses ganhos ?

                        não vejo porque não conseguir. mesmo estes mais modernos não vêm de fábrica com aberturas de velas de 1,4mm ou mais…

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
                          0 Offline
                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          me digam uma coisa, colocando um módulo de ignição msd 6al por ex. eu ganharia mais fa?scas?

                          ja utilizo cabos msd + bobina de mi + velas ngk 9egv

                          me falaram que para girar mais que 7500 seria estritamente necessário um módulo de ignição + forte.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            me digam uma coisa, colocando um módulo de ignição msd 6al por ex. eu ganharia mais fa?scas?

                            ja utilizo cabos msd + bobina de mi + velas ngk 9egv

                            me falaram que para girar mais que 7500 seria estritamente necessário um módulo de ignição + forte.

                            [snapback]630701[/snapback]

                            com certeza, pra girar mais tem que ter um modulo desse pra empurrar.

                            mas cabos msd, sei nao… eu trocaria eles hehehehe. amigo meu de um gts t forte, mas foooooooorte mesmo, ja jogou fora 3 msd e 2 accel, e ta de cabos originais :humpft: agora

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rodriguera
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              bom galera, eu intendo tanto de ignição como de turbina de avião, ou seja, nada hehehehe

                              alguem ja usou a fire4s??

                              como eu tenho a racepro1fi, pra mim acho q seria uma boa. é a firepro pra ter o controle total da ignição, mais a sparkpro2 com modulo de ignição de alta potencia embutido… com isso eu teria total controle da ignição do meu carro...

                              alguem ja usou??

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                com certeza, pra girar mais tem que ter um modulo desse pra empurrar.

                                mas cabos msd, sei nao… eu trocaria eles hehehehe. amigo meu de um gts t forte, mas foooooooorte mesmo, ja jogou fora 3 msd e 2 accel, e ta de cabos originais  :aaf:  agora

                                [snapback]630728[/snapback]

                                e pq ele nao compra os meus???

                                se ele nao gostar pelo menos vai jogar fora menos da metade do dinheiro que ele ja jogou com essas porcarias importadas :humpft:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  el.rafar
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  vi esse estudo no forum cm. bem interessante…

                                  [snapback]630665[/snapback]

                                  corrobora mesmo que pouco akela ideia da bobina msd x bobina de mi…

                                  com um bom modulo entao...

                                  :joselitomodeon:

                                  como funfa e realmente é a ira de deus akeles pro-mag da msg?

                                  :joselitomodeoff:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Feind
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    realmente ganho em todas as faixas.

                                    [snapback]630684[/snapback]

                                    de no m?x 3cv… :humpft:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      de no m?x 3cv…  :humpft:

                                      [snapback]630745[/snapback]

                                      so q num motor original, as vezes é mais real e significativo q muito chip q tem efeito psicologico

                                      tem q ver q no geral quem poe um sistema de ignicao é pq tem muito mais coisa e o original nao da conta de toda a preparacao, ai sim vc sente e muito a melhoria

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        mas como a ignição proporciona uma queima melhor, é de se esperar que a sonda pegue menos o2 no escape, o que ela vai interpretar como enriquecimento da mistura (ali?s, em carros que fazem correção da mistura por leitura de sonda, este é um dos fatores que ajudam na economia).

                                        snme é ao contrário

                                        se a ignição é melhor, normalmente passa a dar falta (queima tudo q entra e a sonda percebe q emagreceu a mistura)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          na mesma teoria que ele tinha postado no outro tópico. pq então as fábricas gastam montanhas de dinheiro com melhorias na injeção e não iriam gastar com melhoria na ignição?para ganhar cv em toda faixa?

                                          [snapback]630686[/snapback]

                                          quem te falou que não?

                                          retirado do forum cm:

                                          chegou nas minhas mãos o sistema de ignição do porsche cayenne.

                                          um bonito trabalho de engenharia, passando até 18 amperes pela bobina, e ficaram felizes porque conseguiram aumentar energia de 35 para 65 mj. os resultados foram mais economia, potência, etc.

                                          os números foram tão bons que passaram a adotar no mais poderoso motor deles, o porsche v-10 do carrera gt, 450 kw de potência (615 hp).

                                          porque acham que a alston, que fez o tgv franc?s andar a 574 km/h, contratou o goulart para testar a ignição cm racing plus com eles???

                                          afinal, ela só tem 360 mj heheheheheh

                                          (cezar)

                                          a porsche não sabe bem o que faz n

                                          1 Resposta Última resposta

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