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How-to diy - water injection - bico extra com água

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    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #33

    análise dos motores de combustão interna - charles f. taylor. - pg 59.

    vapor dáágua. edson e taylor mostraram que as variações no conte?do de g?s residual ou vapor dáágua tám pouco efeito sobre a efici?ncia dos ciclos de combustável-ar e, desta forma, para os propositos termodin?micos, o vapor dáágua pode ser tratado como uma massa igual de g?s residual .

    ou seja, umidade relativa do ar não significa nada mais do que gases queimados que sobraram dentro da c?mara de combust?o.

    e tem mais:

    • água dentro da c?mara prejudica a propagação da chama.

    • exige mais trabalho mecânico para comprimir a mistura.

    • resfria a c?mara de combustão (perder calor = perder energia).

    • após a combust?o, se o seu combustável tiver enxofre, formar? ?cido sulf?rico que vai corroer as partes metálicas do seu motor.

    o ideal mesmo seria poder injetar apenas oxig?nio e combustável dentro da c?mara. mas como isso não é possível naturalmente, o melhor ainda é apenas ar seco e combustável (qqr bom livro sobre motores te explica isso).

    com o uso do álcool, nés não precisamos nos preocupar em injetar nada mais no motor. ele já possui um calor latente bem elevado, que quando se vaporiza rouba bastante calor, tornando o ar da admissão mais denso.

    agora, se ainda querem injetar água no motor, ok boa sorte eu parei por aqui.

    abraços.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #34

      com o uso do álcool, nés não precisamos nos preocupar em injetar nada mais no motor. ele já possui um calor latente bem elevado, que quando se vaporiza rouba bastante calor, tornando o ar da admissão mais denso.

      suplementar na pressurização rulez… :bravo:

      o tbi da minha saveiro chegava a suar por fora depois de dar uma puxada mais demorada....

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      • H Offline
        H Offline
        HOT_62
        escreveu em última edição por
        #35

        acho que não foi entendido o proposito do sistema, que é de manter a umidade relativa mais proxima da saturação do ar, qualquer coisa acima disso acarretariam as perdas.

        streit, se você injetar oxigenio e combustivel apenas no motor, eu falo pra vc o que acontece, derrete tudo você já viu qual é a temperatura da chama apenas com o2? fora que apenas o2 vai ferrar com todo seu motor, oxidação vem de oxigenio…

        eu já li estudos e testes praticos disso, antes de chegarem ao oxido nitroso, houveram testes com oxigenio, mas isso é outra historia...

        vou montar o sistema na minha parati aspirada novamente... quero avaliar de novo o funcionamento do sistema.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #36

          com toda certeza a agua ajuda ( com as devidas proporcoes) . voces estao esquecendo que o proprio alcool vendido nos postos, quando nao adulterado, tem cerca de 8% de agua. faca o teste voces mesmo use alcool mais puro possivel coisa de 99% de pureza no tanque do seu carro e ve ate onde voce chega seu motor vai aquecer mais e vai perder um pouco de potencia tambem… falo isso pq um colega fez isso aqui na cidade com a parati dele.

          eu acredito que o spray de agua num carro turbo contribui com beneficios, principalmente pra quem nao usa intercooler, mas eu preferiria usar esse mesmo spray com o proprio combustivel do carro, nao dependendo de montar reservatorios extra e toda parafernalha...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #37

            mas eu preferiria usar esse mesmo spray com o proprio combustivel do carro, nao dependendo de montar reservatorios extra e toda parafernalha…

            [snapback]630223[/snapback]

            misturar mais agua no alcool??? :humpft:

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            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #38

              putz… spray de água na c?mara é solução porca... vai consumir espaço e energia de compressão... é mais fácil controlar com atraso no ponto ou menor taxa din?mica...

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HOT_62
                escreveu em última edição por
                #39

                presa, não tenha tanta certeza disso.

                varios carro de competição de ponta usam esse sistema.

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                • T Offline
                  T Offline
                  Tshiii
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  tanque de água = lastro

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    transeunte
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    hot_62, recebeu minha mpo

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HOT_62
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      recebi sim, não tive tempo de passar ainda pra pdf em varias arquivos, pois pra mandar de uma vez fica pesado.

                      quero ver se essa semana eu e envio.

                      []s

                      estevam

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        achei algo interessante a respeito de water injection, inclusive usado de um jeito que eu não imaginava ser possível: um ciclo de combust?o só com água… :ppteam:

                        http://www.crower.com/sp/bruce/p_mech.pdf

                        detalhe: a matéria é recente, e o cara não é qualquer um …

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