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Acho que quebrou algo no meu ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
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    #17

    pela foto parece que as velas estão com uma cor bonita mostrando um motor bem alimentado. porem, a segunda vela da direita p/ a esquerda estava mesmo com restos de oleo? parece q ela está molhada por dentro. isso pode ser desde retentor estragado, até junta queimada naquele cilindro ou mesmo anel quebrado/anéis de compressão alinhados.

    comando quebrado é dificil q seja pq o motor ainda funciona. tire a tampa de valvulas e confira a folga de todas as valvulas em busca de alguma com folga excessiva denunciando problema de tucho ou de sede que desceu do cabeçote. aproveite pra ver se o comando não saiu de ponto. e se saiu, veja se a correia dentada não perdeu algum dente.

    isso claro sem esquecer de conferir o b?sico, como revisar toda a ignição (conector do distribuidor + tampa + rotor + cabos + velas + bobina), limpar com ar comprimido os dutos internos do carburador, verificar se a base do carburador não explodiu (mto comum isso acontecer com brosol), ver se a junta do coletor de admissão está ok e tal.

    vc percebe q pode ser um probleminha bobo, mas tb pode ser algo mais grave, como até mesmo uma biela torta q deixa o motor todo desequilibrado.

    começe sempre pelas coisas mais simples.

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #18

      q falta nos faz a carol agora, tenho certeza q ela olharia as velas e diria o veredicto

      [snapback]631114[/snapback]

      to aqui de teimosa msm, pra tentar não pensar em outras coisas.

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #19

        to aqui de teimosa msm, pra tentar não pensar em outras coisas.

        [snapback]631156[/snapback]

        teimosa nada, vc tem alcool nas veias e no lugar do coracao tem uma turbina pra pressurizar suas veias :fppt:

        uma dica tb e que as vezes o rotor do distribuidor pifa, isso mesmo, ele tem uma resistencia interna, e se ela se romper o carro ate funciona so que nao desenvolve….

        abracos

        wagner luis

        :d

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        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #20

          teimosa nada, vc tem alcool nas veias e no lugar do coracao tem uma turbina pra pressurizar suas veias :fppt:

          uma dica tb e que as vezes o rotor do distribuidor pifa, isso mesmo, ele tem uma resistencia interna, e se ela se romper o carro ate funciona so que nao desenvolve….

          abracos

          wagner luis

          :d

          [snapback]631165[/snapback]

          durante a semana vou ver isso comrpessão dos cilindros e o distribuidor ando 3 anos arrega?ando de giro nunca tive problemas sempre que eu quebrei eu tava com 2,5 2,8 de press

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            brunca
            escreveu em última edição por
            #21

            durante a semana vou ver isso comrpessão dos cilindros e o distribuidor ando 3 anos arrega?ando de giro nunca tive problemas sempre que eu quebrei eu tava com 2,5 2,8 de pressão

            [snapback]631192[/snapback]

            as cer?micas das velas estão perfeitas ??? vê se naum tem nenhum rachado ou algo assim…. aconteceu algo igual comigo e era uma das velas q estava com a a ceramica rachada... :fppt:

            uma outra coisa q pode ser é biela torta... quanto entortei a de um gol... apenas senti ele um pouco mais fraco... mas pensei q fosse outra coisa, quando abri para forjar a biela tava beeem torta... mas funcionava normal o carro...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #22

              as cer?micas das velas estão perfeitas ??? vê se naum tem nenhum rachado ou algo assim…. aconteceu algo igual comigo e era uma das velas q estava com a a ceramica rachada... :fppt:

              uma outra coisa q pode ser é biela torta... quanto entortei a de um gol... apenas senti ele um pouco mais fraco... mas pensei q fosse outra coisa, quando abri para forjar a biela tava beeem torta... mas funcionava normal o carro...

              [snapback]631379[/snapback]

              a olho né nao consegui ver nada de anormal com as velas, cheguei tarde hj nao consegui levar para ver a conpressão

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #23

                ae galera atualizando aqui hoje fuimedir a compressão dos clindrons, e o cilindro ultimo lá que fica no volante é o 4 né? ele nao dá compressão nenhuma e sobe um pouco de oleo

                agora não sabemos se quebrou, se virou anel ou algum outro problema, alguém quer chutar?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  ae galera atualizando aqui hoje fuimedir a compressão dos clindrons, e o cilindro ultimo lá que fica no volante é o 4 né? ele nao dá compressão nenhuma e sobe um pouco de oleo

                  agora não sabemos se quebrou, se virou anel ou algum outro problema, alguém quer chutar?

                  [snapback]631577[/snapback]

                  0 de compressão?????deve ter quebrado, pq mesmo q alinhar anéis da alguma compressão, baixo mas dá compressão sim :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    0 de compressão?????deve ter quebrado, pq mesmo q alinhar anéis da alguma compressão, baixo mas dá compressão sim :d

                    [snapback]631578[/snapback]

                    o estranho é que eu ja andei com 4 pistoes quebrado, e a turbina carregava normal e enchia normal e 1 dos pistoes estava rachado no meio uwahwauhwauwa

                    to com medo de desmontar e meu bolso nao aguentar se eu desmontar acho que irei colocar 1 jogo de pistões flex novos na caixa por 150 reais novos metal leve travar o ponto nos 26? e deixar subir apenas 1,2 bar

                    andei bastante com 1,8 de pressão nao aconteceu nada diminuiu a pressão e por besteira quebrou? srrsrs

                    lixo total

                    se for verdade buxton nunca mais pq com essa pressão eu andava de metal leve com 31? de ponto final e nunca quebrou

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      ruiak
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      poe mahle carburado a gasolina e nao se encomode…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        atualizando

                        vai desmontar amanhã, oi mecanico flau que é cabeçote, e bastante msitura volta para o carburador amanhã eu atualizo denovo e ai matamos a charada srrsrsrs

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          ae galera era o cabeçote o cabeçote usava valvulas e sedes originais de 1989, wauwhauwahuwahuaw não tinha mais sedes, eu mandei retificar 1 vez, mas parece que foi ascentada as valvulas somente algo do tipo assim feito limpeza quimica e troca dos retentores, agora vai fazer tudo se nao rpecisar tyrocar as valvulas fica 200 reais esta caro? esta incluso troca de retendores e troca de sedes dos 4 cilindros

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Violator
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            não ficou caro nao…aqui só pra trocar retentor jah são 70 dinheiros

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              não ficou caro nao…aqui só pra trocar retentor jah são 70 dinheiros

                              [snapback]632159[/snapback]

                              menos mal heheh acho que vou passar a indicar esses pistões buxton que eu estão usando, eles já sofreram bastante e nao deu nada srrsrs

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                200 com troca de sede ta mt bom o preço aqui em cps em media cobram 250 so pra dar uma geral e não troca nem sede nem valvulas ??

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  hehehe ae galera era o cabeçote mesmo gastei um total de 450 reias em tudo com cabeçote mão de obras oleo junats e etc… agora ta subindo 1,8 de pressão e o ponto final esta nos 24? tá fraco meu carro ehheheh

                                  obrigado por tudo galera

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    o q houve? desceu alguma sede ou atropelou valvula?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      o q houve? desceu alguma sede ou atropelou valvula?

                                      [snapback]632445[/snapback]

                                      o cara falou que nao tinha mais cede, ele falou assim pra mim ehhe e tb falou que elas ja estavam fazendo hora extra hehehe e 1 valvula estava torta no 3? cilindro, foi tudo desmontado limpado e tal, e as valvulas quando tiramos o cabeçote estavam total folgadonas elas dan?avam kkk principalmente a do 4? que é o cilindro que nao funcionava mais, ehehehe será que foi exesso de giro?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        aproveitando tneho uma duvida, quando estou com meio po é uns 3.500 4.000 4.500 rpm dá uns estalos fortes que dá pra senti no carro dá um tranco até, porque faz isso? dá para corrigir? é rpejudicial ao motor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          o cara falou que nao tinha mais cede, ele falou assim pra mim ehhe e tb falou que elas ja estavam fazendo hora extra hehehe e 1 valvula estava torta no 3? cilindro, foi tudo desmontado limpado e tal, e as valvulas quando tiramos o cabeçote estavam total folgadonas elas dan?avam kkk principalmente a do 4? que é o cilindro que nao funcionava mais, ehehehe será que foi exesso de giro?

                                          [snapback]632453[/snapback]

                                          foi o q imaginei (e citei no meu post la no começo) sobre ser problema em alguma(s) sede(s).

                                          acontece de soltar do alojamento…de desgastar e não vedar direito...de desgastar e isso acabar empenando a valvula...

                                          excesso de giro? vc costumava passar sempre de 8000 rpm? isso é uma das causas de soltar sede.

                                          1 Resposta Última resposta

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