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O que entorta biela?

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  • P Offline
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    Pix
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    #14

    a doen?a do parafuso não anda junto com a palavra paciência .

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    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #15

      passei la.

      realmente, a biela que entortou foi a do 4? cilindro, como ja disseram aqui :d

      ele lembrou de outro caso tb, quando ele entortou as 4 de um ap2.0 com 2e e quase 3 bar de pressão ahahahahahaha.. mais isso acho que não tem muito segredo da entortada :d

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
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        #16

        a doen?a do parafuso não anda junto com a palavra paciência .

        [snapback]631588[/snapback]

        relaxa pix, pq ou vai ou vai….eu ando com esse carro fazendo 13km/l ando trocando marcha em 2k rpms, deve ta carbonizado até pelo lado de baixo do pistao.....

        ou com o turbo desanca a dar giro :d ou nao vem pressao nunca nele :d por isso de uma .42 .48 b)

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
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          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #17

          tem alguma explicação pra biela que quebra mais ser a mais perto do volante?

          eu não sei em que lugar estava montada a biela, vou perguntar e posto aqui.

          a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor. :d

          ? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.

          o eixo do vira sofre pequenas torções

          ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)

          logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).

          a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #18

            o fato de usar intercooler só vai piorar pra biela… porque vc vai ter mais potência e ela vai sofrer mais...

            :d :d b) b)

            rodolfo,

            explicação 10 :p

            99% acham q c o intercooler o motor vai durar +

            nem sempre isso é verdade.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #19

              a força toda q o eixo do vira faz, é simplesmente p girar o volante do motor. :d

              ? nesse volante q está a tal da contra força/esfor?o.

              o eixo do vira sofre pequenas torções

              ele torce menos + perto do local de esforão (volante do motor)

              logo…..........a biela + perto do volante é a q segura o tranco (pancada seca).

              a biela + longe do volante é a q menos sofre c isso......pois o vira torce e assim diminuem os esfor?os.

              [snapback]631630[/snapback]

              entendi :d

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #20

                :d  :d  b)  b)

                rodolfo,

                explicação 10 :p

                99% acham q c o intercooler o motor vai durar +

                nem sempre isso é verdade.

                [snapback]631631[/snapback]

                sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RS2
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  sou um desses imaginando q o ar frio seria melhor pra saude do motor

                  [snapback]631712[/snapback]

                  na verdade o intercooler é melhor pro motor (lembrando que quando está bem dimensionado) porque vai reduzir a temperatura na c?mara e o motor acaba sofrendo menos com isso. se a potência (torque tb) estiver dentro de um valor aceitável pra biela não é mal nenhum em se usar intercooler. tem mais uma coisa tambem… carro com intercooler e andando no alcool o consumo di?rio aumenta e bastante, se vc pretende ter um carro pro dia a dia e não quer potência monstro evite usar intercooler.

                  abraços,

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    ficou num beco sem saida

                    o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia

                    vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe

                    e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler

                    na verdade nao uso pro dia a dia, so de fim de semana, e hj em dia nao passo dos 2,5krpms o q nao consome e ainda carboniza o motor :d q beleza hein....

                    por isso to vendo de colocar esse fim de semana o chip q tenho ja pro turbo e poder ir rodando no alcool, comecar a andar com mais giro pra ir limpando....

                    ? q meu medo é esse de qq coisa acabar no caso do topico entortando quebrando biela, pq é complicado q a chance de levar um bloco junto fica grande, se a biela se contentasse em apenas romper e nao levasse nada com ela ok...podia tentar....mas e ai até qnt de potencia pode vir nesse motor molim de aluminio, os originais dao pikos e na final caem bem a pressao, como nao pretendo e nem sei se daria pra fazer isso prefiro usar uma pressao q me deixe com uma folga pra essa area de quebras

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #23

                      :d  :d  b)  b)

                      rodolfo,

                      explicação 10 :p

                      99% acham q c o intercooler o motor vai durar +

                      nem sempre isso é verdade.

                      [snapback]631631[/snapback]

                      gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.

                      agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.

                        o q vc se refere a saúde ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          fico num beco sem saida

                          o intercooler é bom pra potencia nao muito alta, mas é bom pro motor, mas faz beber q nem meu corsa bebia

                          vamos dizer com 0,6 e intercooler posso ter mais potencia q com 0,8 sem intercooler, e com isso a chance de quebra aumentaria, mas o consumo viria maior q com 0,8… é coisa de louco hehehe

                          e eu tava certo q so eram beneficios com uso do intercooler

                          meu motor sendo regulado no dino.

                          cada puxada a mistura engorda de leve e a potência cai.

                          c intercooler isso não aconteceria (o motor estaria na sua potência máxima praticamente sempre) e não é qq motor q aguentaria isso.

                          se eu usasse intercooler c certeza teria q abaixar a pressão. :d

                          quero instalar no meu carro…......mas tenho limitação de espaço :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            #26

                            o q vc se refere a saúde ?

                            [snapback]631768[/snapback]

                            ar mais frio = mais rendimento

                            1 Resposta Última resposta
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                              #27

                              gaucho, qq um sabe que p/ saúde do motor ter intercooler é muito melhor.

                              agora se tem algum caboclo que associa isso tbm a resistencia das bielas, o cara ta muito errado.

                              [snapback]631761[/snapback]

                              pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.

                              o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #28

                                pix, eu não estou associando isso é resist?ncia das bielas… o que alguns não entendem é que com o intercooler vem mais potência e pronto sei que pro motor é muito melhor com intercooler, tanto que minha rs2 tem um intercooler monstro na frente (pra dar conta dos 462cv), meu gsi só não uso intercooler por 2 motivos... 1 por causa de espaço e o outro por causa de consumo já que é meu carro de uso di?rio e uso di?rio pra mim são sempre 100km/dia (da? pra cima), porem fico sempre com dá do motor por causa de temperatura na c?mara já que curto acelerar de final e segurar o po embaixo.

                                o eu tentei explicar pro semcontrole é que as bielas do carro dele são muito fracas e limite pra aquele motor com kit b?sico é de 200cv, tanto faz com ou sem intercooler.

                                [snapback]631792[/snapback]

                                o seu post eu entendi, embora não concorde com a numeração da biela. mas isso eu não discuto porque não tenho nada que comprove o que eu acredito.

                                só que é melhor não associar o intercooler a resist?ncia, porque senão vão começar a acreditar que o motor perde resist?ncia com o intercooler.

                                pelo contrário… poupa o motor.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #29

                                  nao pessoal, eu q assosiava o intercooler com melhorias pro motor sem levar em conta q viria aumento de potencia e quebra mais facil no caso especifico

                                  0,8 de pressao sem intercooler x 0,8 de pressao com intercooler

                                  eu entedi, e entendi tmb q deveria reduzir a pressao pra poder usar o ic, fiquei com a duvida especifica se teria alguma relacao passar de 0,8 sem ic pra 0,6 com ic, potencia ainda ficaria maior q com 0,8, consumo maior ainda q com 0,8?

                                  pessoal quero ter infos sobre isso, levando em conta q seria um ic dimensionado, o consumo, eu nao uso o carro no dia a dia como ja disse, e assim como o rs2 gosto de ver a bagaca despirocar em alta mesmo, por isso acabei pegando uma .42 .48 pra entrar cedo e render bem até o limite original do carro de 6e uns quebradinhos, dentro dessa pressao escolhida de 0,8, mas estou cogitando pode nao ser pra ja montar com ic, mas quero colocar

                                  acredito q questao de espaco nao ha problema pq a lata em si do carro deve ser padrao, nunca vi onde fica o ic de um gti original, mas deve ter os pontos de fixacao no meu carro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    #30

                                    prefiro menos pressão com, do que mais sem.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #31

                                      prefiro menos pressão com, do que mais sem.

                                      [snapback]631799[/snapback]

                                      pix teria alguma valor pra me passar de pressao relacionada ao 0,8 sem?

                                      algum valor de chute pra comecar? q pudesse vir potencia no mesmo nivel? e teria ideia sobre a relacao de gasto com combustivel?

                                      0,4 seria um bom valor pra comecar a testar com ic qnd for colocará

                                      sabe onde fica o limite desses golfs mk iv, o q viria a quebrar primeiro, canaleta, biela, vira, furar pistao, como é de aluminio o bloco deformar?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #32

                                        pix teria alguma valor pra me passar de pressao relacionada ao 0,8 sem?

                                        algum valor de chute pra comecar? q pudesse vir potencia no mesmo nivel? e teria ideia sobre a relacao de gasto com combustivel?

                                        0,4 seria um bom valor pra comecar a testar com ic qnd for colocará

                                        sabe onde fica o limite desses golfs mk iv, o q viria a quebrar primeiro, canaleta, biela, vira, furar pistao, como é de aluminio o bloco deformar?

                                        [snapback]631804[/snapback]

                                        a? voce complicou. eu não tenho algoritmo na cabeça e nem um dinamometro.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #33

                                          relaxa…procurava so algum valor de chute pra iniciar o trabalho qnd for colocar o ic

                                          1 Resposta Última resposta

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