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Preparação b?sica de leve

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #28

    uma coisa q vcs não estão levando em consideração ao recomendar um turbo pra ele, e já até sugerindo pressão…

    o carro dele tem 13:1 de taxa de compressão....isso aí + 0,8 bar não me parece nem de longe um bom negócio...ele pode até andar com isso, mas vai precisar de um recuo de ponto muito forte, fora os cuidados com alimentação...

    particularmente não era algo que eu faria, turbo + taxa alta desse jeito....se fosse o motor de 10:1, aí blz...1 bar e pronto..

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      fastBALL
      escreveu em última edição por
      #29

      uma coisa q vcs não estão levando em consideração ao recomendar um turbo pra ele, e já até sugerindo pressão…

      o carro dele tem 13:1 de taxa de compressão....isso aí + 0,8 bar não me parece nem de longe um bom negócio...ele pode até andar com isso, mas vai precisar de um recuo de ponto muito forte, fora os cuidados com alimentação...

      particularmente não era algo que eu faria, turbo + taxa alta desse jeito....se fosse o motor de 10:1, aí blz...1 bar e pronto..

      [snapback]631845[/snapback]

      acho q aí já é papel do preparador fazer algo confiável em cima do q o cliente espera n

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Schucht
        escreveu em última edição por
        #30

        essa admissão de pl?stico acho que deve trocar também. ou não ?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #31

          acho q aí já é papel do preparador fazer algo confiável em cima do q o cliente espera né.

          [snapback]631851[/snapback]

          eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…

          além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto...

          e pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...

          aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CHT POWER
            escreveu em última edição por
            #32

            essa admissão de pl?stico acho que deve trocar também.  ou não ?

            [snapback]631852[/snapback]

            depende da pressão que ele queira usar

            mesmo assim seria muiiiito pouca

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              partyboy
              escreveu em última edição por
              #33

              então ja rodei 45.700 kms com o carro..

              algumas estinlingadas, mas nada muito abusivo tenho andando de boa ultimamente, e tudo rodando como um relógio

              eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…

              além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto...

              e  pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...

              aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio

              [snapback]631853[/snapback]

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #34

                pra mim, abrir um motor desse apenas pra trocar pistões com uns pra dar menos taxa pra rodar turbo não vale a pena…

                e qto ao coletor de pl?stico, rola de usar, desde que se não abuse da pressão...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fastBALL
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  essa admissão de pl?stico acho que deve trocar também.  ou não ?

                  [snapback]631852[/snapback]

                  até 1k aguenta…

                  eu particularmente não sou do tipo q deixa o carro na oficina e só volta pra assinar o cheque e sair com o carro…

                  além do mais, é melhor o colega descobrir logo aqui o que ele terá de fazer ao invós de descobrir com a conta qdo o carro tiver pronto…

                  e  pra mim, o custo-benefício vai todo por água abaixo se tiver q abrir um motor que eu suponho ser relativamente novo (já q é o flex com 13:1 de taxa) que não precisaria desse servião normalmente...

                  aguardo o colega nos informar mais qtos km já rodou com o carro e como rodou, pra da? já não dar um chute tão feio

                  [snapback]631853[/snapback]

                  pra quem tem um tikin a mais de conhecimento e se garante, isso até é valido, concordo contigo. :d mas acho q depois se quebrar não vale reclamar tb né? :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    e o q impede ele de adquirir esse conhecimento aqui?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      quantro a taxa, só por os pistões do gol turbo… simples

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fastBALL
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        e o q impede ele de adquirir esse conhecimento aqui?

                        [snapback]632117[/snapback]

                        nada. mas cada ceba?a uma senten?a. :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          uma dúvida em 1.0 aspro …

                          to com uma merda dessa agora e to montando o monza hatch 2.0 que será turbo ... mais o monza vai demorar muito aind aapra montar ...

                          o carro que eu to usando é um corsa 1.0 e tem 9,5:1 de taxa.

                          e uma merda manca que começa a reagir aos 4.000 rpm ...

                          se tirar o filtro de ar remanete piora a porra do carro ...

                          agora em relação ao escape ...

                          pensem comigo ...

                          o carro começa a reagir no 4.000 então o quanto antes chegar nessa rotação melhor ...

                          estava pensando em tirar o catalizador e até o avafador final original colocar um turbo de escape de menor diametro que o original que mantenha a pressão de retorno e não seja uma rolha igual ao catalizador o que vcs acham ...

                          metendo uam taxa de 13:1 acho já melhoraria alguma coisa nessa merda ...

                          mais o intuito é realmente o escape agora ...

                          1 Resposta Última resposta

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