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Transmissão, qual a melhor solução?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #2

    pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida :p

    mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...

    o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #3

      pois é carlos, ficamos mais confusos ainda.

      o problema é conseguir un 3.55 que dá certo no cambio do gti, si fosse só corroa era facil, o problema q tem q ser corroa e pinh?o. o 3.70 do passat não vou dizer que é facil, mais não é dificil conseguir não. e ja deixaria ele praticamente igual a un pg, na verde fica entre px e pg

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        andersonbastos
        escreveu em última edição por
        #4

        o cambio do gti é muito bom, tem acionamento da embreagem hidr?ulico, mas a manutenção é bem cara e as peças para ele são difáceis de encontrar.

        para o que vc quer o cambio do sapinho é uma opção mais vantajosa, principalmente a longo prazo, e o conjunto dele de 1? a 4? sai menos de 2600 reais a vista, com mais 200 de mão de obra (tirar e colocar o câmbio e a troca das engrenagens), já dá pré economizar uns 700.

        no meu caso, o câmbio quebrava com 0,8 kg, e foram 7 quebras, depois que coloquei a 3? e 4? do sapinho e a 2? do ps (segundo um especialista daqui é mais resistente) resolveu o meu problema.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #5

          anderson…e as homocin?ticas no seu carro? vc fez algum reforão ou tá com elas originais?

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            WEST
            escreveu em última edição por
            #6

            pois é, marcio, vamos ver se a galera dá uma luz…pq a gente no msn só tá servindo pra ficar com mais dúvida  :p

            mas pras suas metas, a transmissão do gti + diferencial de passat parece ser o mais sensato a se fazer...

            o ideal mesmo era arrumar um diferencial 3,50:1 pra colocar no câmbio do gti, pq aí era pra virar do avesso :metal:

            [snapback]632386[/snapback]

            finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico… :p :p

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Andre Silva
              escreveu em última edição por
              #7

              eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts... :p

              cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

              no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

              ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

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              • H Offline
                H Offline
                HMF
                escreveu em última edição por
                #8

                :d :hauhau: :pix: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

                finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :hauhau:

                [snapback]632416[/snapback]

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                • 1 Offline
                  1 Offline
                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  m?rcio,

                  compra meu carro hauahua

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Padula
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    hahaha o mais mendigo…

                    mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RS2
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                      abraços,

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        marcioap
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        finalmente, depois de amolar toodo mundo no msn, o rapaz resolveu abrir um tópico…  :p  :d

                        [snapback]632416[/snapback]

                        que culpa eu tenho hehe, vc não soube me responder rsrs.

                        eu, até pouco tempo atrás, tava afim de montar uma caixa de passat/audi turbo que, dizem (não consegui achar a relação exata em lugar algum), além do diferencial tem as relações um pouco mais longas tb…até amolei um pouco o west e o 16volts...  :d

                        cheguei a achar o conjunto do audi (câmbio, acionamento, pedal, bolachões internos e semi-eixos por $ 1600) mas os semi-eixos dele são mais longos e precisaria disso do gti 16v (mais cubos de rodas) e isso não consegui achar na época.

                        no final das contas resolvi deixar essa idéia de lado e partir pra uma caixa com relações feitas mesmo (sapinho ou algum outro semelhante) que pretendo definir depois que montar a mecânica no carro e passar ele no dino (espero que meu ps com diferencial 3,89 aguente) pra ver as curvas de potência e torque.

                        ahhhh vou usar homocin?ticas/semi-eixos do santana moderno, que são parrudas igual a dos autom?ticos e quase do mesmo tamanho do de gti 16v.

                        [snapback]632505[/snapback]

                        o que me anima no gti é justamente isso, reforçar não só o cambio mais sim a parte de fora como homocineta e bolach?o.

                        meu medo é pegar o cambio de gti e dai der algum problema nele e ficar muito caro pra arrumar.

                        to mais afim de ir de cambio feito mesmo.

                        :hauhau:  :pix:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:  :hauhau:

                        [snapback]632648[/snapback]

                        :p

                        m?rcio,

                        compra meu carro hauahua

                        [snapback]632672[/snapback]

                        envia pro py?

                        hahaha o mais mendigo…

                        mas o cambio do gti serve facil em um ap normal ?

                        [snapback]632686[/snapback]

                        a furação é pra ser a mesma, tem q trocar pe??s como volante, plato, disco, motor de arranque e embreagen.

                        o câmbio do gti 16v não é só alegria… ele tem um problema com temperatura, se vc gosta de segurar po embaixo em ultima marcha esse câmbio não aguenta isso... o que se costuma fazer com esse câmbio é adaptar uma bomba de óleo no selo da traseira do câmbio e com isso um radiador de óleo aí sim fica ideal esse câmbio.

                        abraços,

                        [snapback]632690[/snapback]

                        ja tinha ouvido de gti quebrar a quinta marcha mesmo.

                        te conta que to dessanimando do de gti.

                        o foda é pagar 2000r$ num jogo de engrenagen, não ter garantia nenhuma.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          alguem ai usa cambio de gti na rua? pode dizer como ta sendo? si teve problemas e tal?

                          e o pessoal que usa feito, pode relatar algo?

                          1 Resposta Última resposta

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