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Carro conceito para a nova oficina do goiano:

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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #131

    ? impressão minha ou esse esquema com pistão de fusca vai ficar quase da mesma altura q o conjunto original? confirma, goiano?

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      realz
      escreveu em última edição por
      #132

      ? impressão minha ou esse esquema com pistão de fusca vai ficar quase da mesma altura q o conjunto original? confirma, goiano?

      [snapback]633025[/snapback]

      pela foto parecem ter a mesma altura, mudando a altura do pino…

      essa diferença de altura do pino, influencia em algo ?

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #133

        difern?a de altura do pino na prática não influencia nada não…

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #134

          eita fico do mesmo tamanho ou não?

          o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #135

            já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.

            esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #136

              eita fico do mesmo tamanho ou não?

              o meu com pistão de ap 2.0 fico um precipicio dentro do bloco q foi fatiado…

              [snapback]633079[/snapback]

              os pistões 1.6 alcool são 81mm cabeça plana pra 12,0:1 de taxa

              os pistões fusca são 83mm c?ncavos pra + - 9,0:1 de taxa com as bielas kd, segundo algumas fontes.

              só vou saber ao certo quando montar e buretar tudo.

              pretendo ficar com uma taxa de 8,0:1 usando junta mais grossa e/ou retrabalhando as c?maras de combust?o.

              já tinha visto esse tipo de preparação em aspro. turbo ainda não.

              esses pistões do fusca devem aguentar uma boa pressão hein ?

              [snapback]633156[/snapback]

              eu ninca tinha visto em aspro :d

              de qualquer forma, pela diferença das canaletas do pistão de fusca, dá pra ver que é pra aguentar bastante desaforo sim…....heheheee....... :hauhau:

              abraços.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #137

                desaforo que serei responsável de manter.

                se baixar de 1.8bar eu vou em feira só pra dar uns tapas no goiano.

                ps: realmente os pistões de fusca tem um jeitão mais brucut?. vamos ver até onde ele aguenta.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #138

                  ok galera, o golzinho foi comprado modelo caixa 1988/1989

                  code nome:  severino project car

                  olha a cara do bichinho na porta da funilaria/pintura:

                  bloco já brunido e pronto pra montar…..só que ele já foi pintado de preto fosco alta temperatura......estado de zero

                  milinove com pistão de fusca 1.500 com saias cortadas e bielas de kombi diesel né 74

                  olha a diferença de peso do conjunto original pro que vou usar: o meu pesa 136g a mais…...isso pq pesei sem os anéis e ainda tava com as saias de pistão cortada   :olhos:

                  original ap 1.6 alcool

                  fusca + kd

                  continuo aceitando opiniões e sugestáes

                  abraão

                  :ohoh:

                  [snapback]633018[/snapback]

                  saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #139

                    saias cortadasó ai na foto to vendo é um vestido longo  :)

                    [snapback]633335[/snapback]

                    pois é carol….....e olha que tinha mais uns 2 dedos de saia ali :olhos:

                    eu mandei tirar só até onde achei que não comprometeria a resistencia dos pistões, analisando por dentro o formato da construção e refor?os deles.

                    abraço.

                    :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SemControle
                      escreveu em última edição por
                      #140

                      motor frankstein legal….

                      se o peso tiver relacao com a quantidade de material e resistencia, sera um tanque de guerra

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #141

                        pra ir atualizando o andamento do projeto:

                        eu iria usar o cabeçote original + 049g mas como o original tá ruinzinho e tem um proheads aqui pedindo pra ir pra severino tá pensando em usar ele com um comando assimetrico da grhyd 272? x 286? pra ver no que dá…... molas duplas gringas e etc......

                        como o tiagones da tecnomec tá com bancada de fluxo nova na oficina, cou mandar o cabeção pra ele dar uma atualizada inclusive junto com a admissão que vou usar, que é aquela do gti 8v antigo com borboletas duplas...... :olhos:

                        coletor de escape tá procurando um machteck usadinho mas não acho....... :fppt:

                        se alguém souber de um desses ou até outro tão bom quanto (eu preferiria de ferro fundido e usado por motivos financeiro$ hehehee...) me avisem

                        a válvula de alivio vai ser uma comunzinha que vou dar o devido arrombamento no torno e na dremel.....e trocando a valvula interna também...

                        como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão........ :)

                        motor é o milinovezinho com pistão 83mm de fusca 1500 e bielas kombi diesel balanceados. virabrequim é original 1.8 pq a unica maquina de balanceamento de virabrequim daqui não coube o vira de ap......ficou muito pequeno na maquina..... então vai original mesmo sem al?vio nem balanceamento...... só uma raspadinha no volante do motor pra tirar um pesinho extra...... nada de mais........ :fiu:

                        como o bloco é antigo não tem injetor de óleo. foi muito bem brunido e conferido as folgas dos pistões de 0,08mm em cada cilindro. folgas e torques tudo no jeito anéis vão ser originais mahle cromados ( o fusca tem 2 tipos de aneis, sendo o cromado mais resistente) e feito as entrepontas :ops:

                        bomba de óleo vai ser schadek nova e eu uso ela com um calão rosqueável que fica show.....pressão lá em cima do óleo shell helix 15w50.

                        daqui a pouco vou escrever sobre a alimentação pra gente ir tirando umas duvidas........

                        abraão :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gordinho
                          escreveu em última edição por
                          #142

                          como a taxa parece que vai ficar mais alta do que eu queria (vai ficar uns 9,5:1 mas ainda tenho que buretar tudo ) vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....

                          so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei

                          valeu

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            milTT
                            escreveu em última edição por
                            #143

                            coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
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                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #144

                              coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                              [snapback]633845[/snapback]

                              o do mack acho q custa por aí tb, não?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #145

                                vou usar uma turbina mp .70 refluxo x .84 com eixo 59 x rotor 57mm e tentare não passar dos 2,0bar de pressão….....

                                so uma ajuda qual o modelo dessa turbina pq eu procurei aqui na minha listinha e não achei

                                valeu

                                [snapback]633844[/snapback]

                                essa turbina não tem pronta…....seria os eixos da 802128 só que com tampa fria com refluxo e carca?a quente maior….. ;)

                                coletor de ferro fundido excelente é o novo da spa.. mas é carinho.. uns 300 / 350 real

                                [snapback]633845[/snapback]

                                o do mack acho q custa por aí tb, não?

                                [snapback]633846[/snapback]

                                quero algo abaixo de 200,00 …......... :teteto:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #146

                                  gostei bastante do conjunto de rotor/eixo e compressor..

                                  exatamente o que eu pensava

                                  mas vamos procurar onde balancear esse vira

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #147

                                    show de bola cara, parabens pelo carro e pelo projeto…

                                    em salvador acho que tem um lugar que balanceia, vou procurar saber amanha posto aki...

                                    vlw

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #148

                                      o vira eu mesmo posso levar pra balancear..

                                      gasolina por conta

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        brunin
                                        escreveu em última edição por
                                        #149

                                        parabéns pelo projeto

                                        pretende girar quanto com a criança?

                                        será que o coletor novo da spa cabe no cofre do caixa? no site eles informam que é pra gii pra cima…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #150

                                          show de bola cara, parabens pelo carro e pelo projeto…

                                          em salvador acho que tem um lugar que balanceia, vou procurar saber amanha posto aki...

                                          vlw

                                          [snapback]633946[/snapback]

                                          tá no aguardo

                                          mas confirma se balanceia eixo de ap :teteto:

                                          o vira eu mesmo posso levar pra balancear..

                                          gasolina por conta

                                          [snapback]634016[/snapback]

                                          então vamos ver logo isso pq semana que vem quero fechar o motor ;)

                                          parabéns pelo projeto

                                          pretende girar quanto com a criança?

                                          será que o coletor novo da spa cabe no cofre do caixa? no site eles informam que é pra gii pra cima…

                                          [snapback]634048[/snapback]

                                          pretendo girar no máximo 8.000 rpm de acordo com meu set-up de cabeçote….. mas depois que tiver tudo montado vou levar no dino em salvador pra ver como vai ficar a curva de potencia do motorzim...... dependendo a gente gira um pouco mais ou um pouco menos........pq conjunto tem..... heheheee.......

                                          abraços

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