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Aumentando o coletor de admissão a pressão cai ?

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  • R Offline
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    Robertinho
    escreveu em última edição por
    #17

    eu tbm acho que vai encher exatamente a mesma coisa, por causa da waste gate, ela so vai liberar pra fora quando perceber que no coletor ta com a pressão regulada…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #18

      bom,

      se tá difácil vamos tentar exemplificar.

      pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

      passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

      será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
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        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #19

        gaucho, vc está errado… vc estudou fisica então raciocine um pouco mais sobre o assunto que vc deve saber...

        vc está generalizando uma formula b?sica a um sistema dinamico, controlado por uma valvula de escape e com ar sendo forçado por um gerador de ar...

        pense...

        ? a mesma coisa que achar que impedancia, resistencia, reatancia indutiva e capacitiva são a mesma coisa... é querer resumir por exemplo em eletricidade tudo a lei de ohm basica... o que não é verdade...

        ah... não adianta nada vc me falar que eu uso e sei na pratica ... ninguem duvida que seu carro ande com pouca pressao... mas não passa disso... é pouca pressão... e o tamanho do coletor não tem nada a ver com isso... a nao ser que o menor estivesse restringindo absurdamente o fluxo do ar, o que eu duvido...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #20

          bom,

          se tá difácil vamos tentar exemplificar.

          pegue 1 pneu 165/70 r13 q está cheio e c 30 psi.

          passe o volume de ar q está nesse pneu p outro na medida 235/70 r15

          será q esse pneu maior ficará cheio e c os mesmo 30 psi ?

          [snapback]633581[/snapback]

          o seu exemplo está cert?ssimo… mas não se aplica ao caso... vc está confundindo as aplicações práticas... num motor temos algo consumindo o ar continuamente numa ponta e um compressor continuamente empurrando na outra... e no meio uma valvula que regula a pressão de trabalho... o volume total da turbina até a entrada das valvulas atua como um grande capacitor de ar... se é que é possivel a comparação....

          ps. se vc já tem uma opinião enraizada a ponto de defender com unhas e dentes a mesma, pra que postou dessa forma inicialmente é pra pegar quem se manifestasse contra é ? o que parece hein ...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fahrell
            escreveu em última edição por
            #21

            leia o tópico todo…......isso não é teoria

            o motor é o mesmo..........só mudamos o coletor (outro c maior volume)

            [snapback]633572[/snapback]

            ah… antes que vc fale que eu estou pegando no seu po e duvidando do que vc falou... eu não estou...

            acredito no que vc está vivenciando aí... só insisto que o motivo não tem nada a ver com o volume do coletor...

            são mil e uma vari?veis... vazamento, manometro, alguem esbarrou em algo na montagem, turbina, valvula, etc....

            por exemplo... ao mudar meu escape e turbina por outros maiores usando a mesmissima alimentacao... vindo menos pressao no mesmo manometro, o carro ainda nao conseguia alimentar direito essa pressao menor... as vari?veis são imensas

            edit* a valvula wg era outra... esqueci///

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #22

              usando a mesma valvula wastegate e a mesmissima alimentacao… alem de vir menos pressao no mesmo manometro,

              vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #23

                pelo que eu sei, a pressão vem a mesma, o que poode acontecer é aumentar insignificamente o lag, é o mesmo caso que acontece quando colocamos um intercooler muito grande por exemplo.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fahrell
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  vc acabou de confirmar o q escrevó em post anterior.

                  [snapback]633597[/snapback]

                  não, são coisas diferentes… estava apenas ilustrando que são muitas vari?veis...

                  além disso, editei... esqueci que era outra wg...

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    a unica coisa que pode mudar é o enchimento do motor.

                    mas lembre-se, nem sempre maior = melhor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      vc está errado

                      se pressão é força sobre área…................. p=f/a

                      pressão e área são grandezas inversamente proporcionais

                      eu nao vo nem ler o resto do tópico… até pq quem manda na pressao do sistema é a alivio...

                      agora, se esses 1k vai render melhor nesse coletor ou em outro... ja sao outrops 500

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        como no exemplo do pneu, se pegar o ar q coube no aro 13 e por no 15 nao vai encher completo, so q no caso da turbina esta enchendo e nao é akilo fixo….

                        ? a mesma coisa de encher cilindro de suspensao a ar no posto, depende da forca dos enchedores , vc enche ou nao o cilindro, pode demorar mais ou menos pela mesma forca do enchedor so q vai encher em 30min ou 2 horas.....

                        agora nesse caso da troca do coletor, se a turbina ja trabalha em overspeed e ja nao conseguia mais empurrar ar no coletor pequeno e limitava por isso em 0,6, ai vai continuar limitada no coletor grande e por ja nao encher 0,6 no pequeno nao chegara a tanto no grande pq precisaria de um pouco mais de volume pra alcancar essa pressao

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          o debate tá bom. :ohoh:

                          vamos montar uma pressurização saindo da turbina com 1 tubo de 2 polegadas a cada meio metro vamos aumentando o di?metro do tubo p 2,25 depois p 2,5 , 3 e 3,5 pol

                          em cada di?metro teremos uma pressão,velocidade e temperaturas diferentes do ar pressurizados.

                          concordam ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            so não concordo q a pressão vai ser diferente, ja q o ar ocupa todo o volume… mas o resto concordo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu acredito q a pressão vai ser a mesma.

                              vc não pode comparar pneu com turbina, dentro do pneu aro 13 que vc sitou, existe uma quantia x de ar pressurizado a 30psi, e pra encher o pneu 17 vc precisa mais vezes o valor de ar pra dai atingir os 30psi.

                              no turbo, si vc aumenta o coletor, pressurização e tal, como a turbina ta pegando ar de fora e mandando pra dentro, o q pode acontecer é demorar mais pra vir pressão, mais a pressão que vai vir vai ser a mesma, por que apos ela encher o coletor e tal de ar vai começar a pressurizar e quando chegar na pressão onde a wg abre, ela vai estabilizar e pronto, nao importa si tem 15cm de pressurização ou 2mts de pressurização a não ser que essa pressurização longa esteja restringindo.

                              e sobre a pressurização que começa en 2pol e vai aumentando, acredito q en toda a extenção, a pressão vai ser a mesma, o q vai mudar é volumen de ar, onde cada vez que o cano fica mais grosso, fica un volumen maior.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                miozao
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                o debate tá bom. :)

                                vamos montar uma pressurização saindo da turbina com 1 tubo de 2 polegadas a cada meio metro vamos aumentando o di?metro do tubo p 2,25 depois p 2,5 , 3 e 3,5 pol

                                em cada di?metro teremos uma pressão,velocidade e temperaturas diferentes do ar pressurizados.

                                concordam ?

                                [snapback]633646[/snapback]

                                não tinha visto essa discussão, e lendo agora, chegou bem onde eu queria.

                                mau carro era assim:

                                2 e alguma coisa, com uns 50 cm…

                                agora ta assim:

                                da turbina até a tbi, em 2,5 , além de mais comprido (bem mais)

                                ai eu te pergunto: não mexi mais em nada em regulagem de pressão.

                                eu andava com 1 bar, agora está com quanto?

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  gordinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #32

                                  teoriacamente é pra ter perda de garga…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    teoriacamente é pra ter perda de garga…

                                    [snapback]633659[/snapback]

                                    não baixou absolutamente nada.

                                    continua dando o mesmo 1 bar :ohoh:

                                    só mudou o tom do espirro, pq agora tem praticamente o dobro de ar pressurizado (em volume) ali no cano, então, antes era: tssss

                                    agora ?: tssssssssssssssssssssssssss

                                    eheheheh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #34

                                      ai eu te pergunto:  não mexi mais em nada em regulagem de pressão.

                                      eu andava com 1 bar, agora está com quanto?

                                      :ohoh:

                                      [snapback]633657[/snapback]

                                      se vc mede a pressão dentro do coletor não mudou nada

                                      mas se medir na pressurização c certeza abaixou.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #35

                                        eu acredito q a pressão vai ser a mesma.

                                        nao importa si tem 15cm de pressurização ou 2mts de pressurização

                                        se pegarmos 2 motores iguais

                                        1 c 15 de taxa (c?mara pequena) outro c 7,5 de taxa (c?mara grande)

                                        a pressão interna vai ser a mesma ?…......se medir a compressão vai dar igual ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #36

                                          gaucho, acho que vc ta confundindo mano, tipo

                                          pressão no sistema (da boca da turbina até o cilindro), quem regula é a valvula de al?vio, ou waste gate, ou pop-off, ou qq coisa que use pra regular a pressão… e a turbina enche o trem de ar...

                                          não importa o tamanho ou a largura.

                                          1 Resposta Última resposta

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