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K16

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  • R Offline
    R Offline
    RS2
    escreveu em última edição por
    #4

    bom aí já fica mais fácil… pra até uns 240cv eu iria de apl240, pra até uns 320 de apl 525 com caracol .63

    abraços,

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      ruiak
      escreveu em última edição por
      #5

      eu acho que a k-24 ficaria perfeita

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel gol T
        escreveu em última edição por
        #6

        k-24 caixa quente .82 pulsativa + 4 bicos originais retrabalhados + 1 suplementar com his + 2 bombas gti + 1,9 bar + chip feito

        com essa configuração o usuario celtat bateu 330cv no dinamometro.

        essa saveiro era o demonio e detalhe: ap 1.6 mi :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #7

          k-24 caixa quente .82 pulsativa + 4 bicos originais retrabalhados + 1 suplementar com his + 2 bombas gti + 1,9 bar + chip feito

          com essa configuração o usuario celtat bateu 330cv no dinamometro.

          essa saveiro era o demonio e detalhe: ap 1.6 mi  :teteto:

          [snapback]633838[/snapback]

          ap 1.6 330cv com cabeçote comando originais?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #8

            hx35????

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #9

              eu iria de k16 com caixa quente maior (algo como ,58 ou ,63 se for p girar).

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #10

                poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thiagosaveiro
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  k24.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    ruiak
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                    c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                    mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                    [snapback]634283[/snapback]

                    eu sujiro esse feijao com arroz tambem … só que com carca?a quente.70 pulsativa e um comandinho um pouqinho mais animado ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                      c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                      mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                      [snapback]634283[/snapback]

                      essa k16 q o pessoal usa em up grade de 1.0 eles colocam caixa quente da t2 (.36)

                      como eu tenho esas duas turbinas aqui, fiz um comparativo da caixa quente original da k16 e a da t2 e tem uma grande diferença de tamanho. tanto q tive q aumentar o rasgo na longarina dianteira do 147 pr fazer ela caber.

                      e como as medias das turbinas kkk são coisas meio obscuras, logo q comprei a minha eu abri pra medir: 46mm rotor quente e 44 frio (eixo de titanio e refluxo).

                      estou montando num fiasa 1300, vamos ver como vai ficar.

                      se eu tivesse um 1.8, montaria algo maior

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        então vinicius, na antiga oficina q eu frequentava, vi um uno 1.0 com cabeçote de palio (pq tem 4 bicos…) e k16 totalmente original, mas não era de titanio...

                        tb tinha um gol 1.0 16 v com k16 original. ambos eram monstrinhos, e não tinha nada de mais...

                        fora outro tanto q escuto falar por aqui na regi?o... agora não sabia q usam carca?a de t2... vc eh o primeiro q me fala isso...

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          o lost usa no 1.3 16v dele e enche relativamente cedo.

                          tem o menino do fórum do gt que usa num 1.0 16v.

                          teve o cara que usou num fire 1.0 8v 55cv.

                          o meimberg usou num fiasa 1.5 originalzão e pegava pra lá de cedo.

                          eu iria de k24, 16 nem pensar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o funari usa k16 nos audi/vw 1.8 t

                            já andei em vêrios e achei excelentes.

                            chega 270 a 330 cvs c 1,2 a 1,5 kg.

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Carbon
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              fire 1.3 16v com 1 kilinho (ou é menos?) na k16 com rotor de tit?nio e reflow = 200hpzinhos..

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                PrEsA
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                poxa gente aqui agente usa k16 em 1.0 upgrade…

                                c quiser usar kkk vai de k 24 , ou uma k 27...

                                mas no minimo eu usaria a feijão com arroz... .50 rotor 51, .58 pulsativa eixo 52.

                                [snapback]634283[/snapback]

                                vcs já viram o mapa de um compressor k16?? e um k24??

                                a não ser q vcs girem 10mil e tenham um cabecote super top, a k16 rende mais (apesar de não suportar altas pressões).

                                qdo é caixa quente dela ser pequena, basta trocar por uma maior, como eu recomendei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  Tecnomax
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  a k 16 é pequena para o que vc quer.

                                  apl 240, master power 802124 .42f .48q no 1.8 a 1,2 de pressão.

                                  feijao com arroz,barata , poe zerada e troca por zerada quando fumar.

                                  a k 24 é boa para uns 350 hp, tipo num marea turbo, ou 2.0 multivólvulas como ele…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    PrEsA
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    http://s4wiki.com/wiki/kkk_compressor_maps

                                    para a k16

                                    http://s4wiki.com/wiki/image:k16_2467.gif

                                    adotando:

                                    motor: 1,6l (com 100% de efici?ncia, para ninguem falar q estou sendo conservador )

                                    rotação: 6000rpm = 100 ciclos/segundo = 50 enchimentos de c?mara/segundo (motor 4 tempos)

                                    v = 1,6l * 50 / 1000 = 0,08 m^3 / segundo

                                    olhem onde isto ca? no mapa com 1kg e vejam que é exatamento no centro da ilha de máxima eficiencia se vcs girarem este motor até 7,5k este compressor ainda dá conta (notem que o valor correto para a eficiencia seria algo entre 85% a 92% dificilmente chegando a 100%).

                                    olhem agora para a k24: para ela ser eficiente vc tem que mandar entre 0,08 e 0,10 m^3/s então um motor 1,8l com 90% de eficiencia vai ter que girar uns 6 a 7,5k para entrar na zona de eficiencia…. logo seria um motor para girar 8k o que me parece um exageiro a não ser que seja uso sovi?tico.

                                    e como o gaucho disse, estão tirando 250-300cv da k16 com ~1,2kg o que não é pouco

                                    a k24 é para quem tem mais sede e vai botar os motores 1,6 e 1,8 para girar

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      bom c ele quiser usar uma turbina de 1.0 upgrade pq ela vai estar na maxima eficiencia dela, ele usa, mas te garanto q vai gerar back presure no scap, e com isso calor na camara, e no final vc sabe onde vai dar ne???

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        arved
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        eu uso um k16 num 1.6 stock com cabeçote stock e apenas comando…

                                        ela entra em 2,5/3k e vai ateh o corte em 7k

                                        para ter uma ideia a 6800rpm quando o shift ta sinal de vida a turbina ainda ta rendendo bem....

                                        eu em um 1.8 usaria uma k24....

                                        ateh tava pensando em trocar a minha por uma...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
                                          B Offline
                                          brunin
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          quando sobrar $$tempo$$, vou de k16 no meu carro tmb…

                                          mas o meu é um at 1.0 8v

                                          1 Resposta Última resposta

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