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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #14

    ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh

    o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…

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    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #15

      eixo 2.0, biela de kombi e pistao de tempra turbo.

      :olhos:

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #16

        ta preocupado so pq vai retifica o vira? taca a faca nele logo ahaieiaehiaeh

        o meu eh 0,25 em tudo e ando com turbo cara, em aspro eh mais sussa ainda…

        [snapback]635096[/snapback]

        seilah hein mano, não tenho experiencia propria, mas sempre ouvi falar que pra turbo nao rola vira retificado, nem com 0,25

        ? aquela historia, fica no ouvi falar

        ralei mto pra achar um dois zero std por causa disso…

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #17

          mas realz, de qualquer forma com o q vc postou vai ter que abrir o bloco…

          e 1950cc com pistão de monza fica torcudo tb, hein....

          [snapback]635087[/snapback]

          se eu manter meus pistões, não teria porque abrir o bloco….

          eixo 2.0, biela de kombi e pistao de tempra turbo.

          :olhos:

          [snapback]635114[/snapback]

          ou vira 2.0, biela kd e pistões 1.8…

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            realz
            escreveu em última edição por
            #18

            mas as questão são, as alturas calculadas, estão corretas?

            no 1.8 std, o postão ficaria rente ao bloco ?

            e no 1.9 aspro, ficaria os 3mm pra fora mesmo?

            até quanto é aceitavel o pistão ficar pra fora?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Milho
              escreveu em última edição por
              #19

              mas as questão são, as alturas calculadas, estão corretas?

              no 1.8 std, o postão ficaria rente ao bloco ?

              e no 1.9 aspro, ficaria os 3mm pra fora mesmo?

              até quanto é aceitavel o pistão ficar pra fora?

              [snapback]635144[/snapback]

              tem que ficar rente, se passar vai se chocar com as valvulas…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #20

                acho q so o gus vai poder ajudar vc nesse ponto… ele sim eh o cara pra falar desse tipo de preparação.

                e tenho dito

                milho isso de vira retificado não serve pra turbo eh lenda... claro q tem q ver como foi feita a retifica, pq como não existe retifica perfeita sempre fica uma pequena diferença entre um pistão e outro... coisa minima, mas fica por isso q eu falo q pra turbo até 0,25 d boa, pq foi 1 retifica so, mas tem casos e casos...

                questão de quebrar pode tar 0,75 c for bem montado não da pau não.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Garcia
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  só pra constar, estou acompanhando o tópico…

                  eu fiz umas contas hoje no cefet, mas, a merda do laboratério estava sem internet...

                  porca mis?ria

                  ah, qual é a espessura de uma junta comum ??

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    só pra constar, estou acompanhando o tópico…

                    eu fiz umas contas hoje no cefet, mas, a merda do laboratério estava sem internet...

                    porca mis?ria

                    ah, qual é a espessura de uma junta comum ??

                    [snapback]635233[/snapback]

                    adevogado, gordo e burro…

                    huahuahuahua

                    eu fiz umas contas no excel, e, inclusive, fiz usando pistões de gm tb...

                    na verdade, meio que montei uma f?rmula bacana, e, até queria ver se está certa ou não...

                    mas, só segunda agora...

                    ??

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      voyage444
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      mas o bloco q vc vai usar e de 1.8?

                      cuidado com o vira 2.0 nele.

                      pode pegar nas paredes…

                      diante ate mais

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        bixo.. esse tpc é um dos mais viajados que ja vi aki no pp…

                        vb de 2.0? no bloco de 1.6/1.8 pista de 1.8... oxe

                        ? carangueijo pra andar de lado?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          Vences
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          as contas estão erradas. a diferença de altura entre pistões do 2.0 e 1.8 não é de 10 mm.

                          entre no catélogo online da mahle / metal leve e veja as diversas medidas existentes.

                          acho um gasto desnecessário colocar o vira 92,8 no bloco 1.6/1.8. vai ter que esmerilhar / usinar o bloco e vai ter a dor de cabeça com o distribuidor.

                          além de ter que escolher os pistões de 1.8 certos para tirar uma fatia dos mesmos e ter que rebaixar as bielas de 144mm. isso claro se não mexer em espessura de junta.

                          tudo depende do quanto quer gastar. me parece que vc quer mexer nisso sem tirar o bloco do lugar para economizar mdo.

                          se precisar de ajuda com essas continhas chatas é só dar um grito.

                          abra

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            acho um gasto desnecessário colocar o vira 92,8 no bloco 1.6/1.8. vai ter que esmerilhar / usinar o bloco e vai ter a dor de cabeça com o distribuidor.

                            [snapback]635269[/snapback]

                            essa é a parte mais facil da coisa. em +- 4 minutos com uma furadeira se faz os rebaixos necessários no bloco pra usar vira de 2.0. passei por isso a uns 10 dias, coisa super facil de resolver.

                            e o distribuidor é só trocar por outro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              essa é a parte mais facil da coisa. em +- 4 minutos com uma furadeira se faz os rebaixos necessários no bloco pra usar vira de 2.0. passei por isso a uns 10 dias, coisa super facil de resolver.

                              e o distribuidor é só trocar por outro.

                              [snapback]635285[/snapback]

                              começou a trampar com preparamentos e preparativosó :olhos:

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                milTT
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                se for biela original, né, carol? se for biela forjada ou outra tão grossa quanto, dá um trabalh?o.. tem q mexer muito nas paredes do bloco, no eixo secund?rio etc

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  começou a trampar com preparamentos e preparativosó :olhos:

                                  [snapback]635286[/snapback]

                                  acompanhei a montagem do motor de um amigo (bloco de 1.8 + vb de 2.0 + bielas de kd + pistões forjados), e literalmente esbarramos nesse detalhe das bielas esbarrarem no bloco, sobretudo ali perto da bomba de óleo. bastou uma furadeira simples + uma ponta montada (daquelas de $1,99 a dázia ) + alguns minutinhos pra resolver o problema.

                                  se for biela original, né, carol? se for biela forjada ou outra tão grossa quanto, dá um trabalh?o.. tem q mexer muito nas paredes do bloco, no eixo secund?rio etc

                                  [snapback]635287[/snapback]

                                  foi com biela de kombi, q tb é bem larga. o problema foi msm no 4? cilindro por causa do local da bomba de oleo e tb pq raspava um pouquinho na engrenagem do comando interno. ja no 3? e 4? cilindro foi só encostar a ponta montada no bloco e pronto, mto facil.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    furadeira com ponta de lima rotativa = :olhos:

                                    pena q ai jah nao é tao barato.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      guabiroba
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      1.9 aspro :

                                      vira 2.0 + biela 144 + pistão 1.8 82mm = 1960cc

                                      46,4 + 144 + 35 = 225,4 mm

                                      na verdade isso fica um 2.0

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        milTT
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        acompanhei a montagem do motor de um amigo (bloco de 1.8 + vb de 2.0 + bielas de kd + pistões forjados), e literalmente esbarramos nesse detalhe das bielas esbarrarem no bloco, sobretudo ali perto da bomba de óleo. bastou uma furadeira simples + uma ponta montada (daquelas de $1,99 a dázia ) + alguns minutinhos pra resolver o problema.

                                        foi com biela de kombi, q tb é bem larga. o problema foi msm no 4? cilindro por causa do local da bomba de oleo e tb pq raspava um pouquinho na engrenagem do comando interno. ja no 3? e 4? cilindro foi só encostar a ponta montada no bloco e pronto, mto facil.

                                        [snapback]635294[/snapback]

                                        com biela original é sussa msm, carol.. qdo fiz o motor de um amigo meu com biela original só pegou no 4? cilindro (pouquinho ali na flange da bomba de óleo e bem pouco na parede do bloco).. já qdo fui montar os meu com biela spa, todos os cilindros pegaram muito na parede do bloco (que ficaram bastante finas dps da retificadeira), na flange da bomba e no comando

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          as de kombi são mais largas q as originais, mas sei q algumas forjadas são mais largas ainda exigindo mais alguns minutinhos de esmerilhagem :olhos:

                                          1 Resposta Última resposta

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