Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vamos discutir - motor pqno x motor gde

Vamos discutir - motor pqno x motor gde

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
20 Posts 7 Posters 2.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    ZOEGA
    escreveu em última edição por
    #10

    tem um amigo meu aqui que já fez e desfez qse de tudo nos a ar dele… de turbo já andou de 1600 e 1900 turbo, com turbininha de silverado trancada, mandando seus 2,8-3,0kg, sem ser forjado. levava muito turbo dianteira dos bão , opala, etc . o problema é que quebrava cambio direto, cabeçote, etc, chegou a fazer até o ring. por falar nisso ele tbm tá vendendo o aspiradão dele 2.4l 2 w48, comando engle, bloco autolinea, forjado, aliviado, etc... tá pedindo 8k, tá caro?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      Dinas
      escreveu em última edição por
      #11

      tah com preão bom, pq esses carburas são em geral meio salgados.

      mas a hora de desfazer desses carburas eh agora, pq o preão deles começa a naum compensar por causas das i.e.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #12

        tah com preão bom, pq esses carburas são em geral meio salgados.

        mas a hora de desfazer desses carburas eh agora, pq o preão deles começa a naum compensar por causas das i.e.

        [snapback]633892[/snapback]

        são 2 48 idf…

        depois vou pegar os dados certinho e a ficha com ele pra anunciar aqui no forum...

        [] s

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          FabioRR
          escreveu em última edição por
          #13

          cheguei tarde ao tópico e acabaram comentando sobre o carro que eu iria falar. o do panza.

          a alguns anos atrás, lá garagem rr conversamos exatamente sobre isso. motor a ar grande x pequeno. chegamos na conclusão que um motor pequeno pode render tanto ou mais do que um motor grande.

          um bom exemplo disso, é o itamar 1.6 turbo que foi montado lá e teve as fotos postadas aqui no forum. que foi, falou que este fusca andou na frente de muito fusca com motor grande em um evento que teve em interlagos.

          acredito que entre uma cilindrada grande e um conjunto equilibrado, a segunda opção fale mais alto.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Dinas
            escreveu em última edição por
            #14

            conversando ontem com um kra que corre na sttt, ele jah andou de tudo na categoria. ele contando que jah andou de 1.6t injetado em piracicaba, e espancava os carros da propria central, entre outros, o pessoal da oficina confirmou.

            ele falou que nesse 1.6t ele tirou 350cv, andando com 2.2kg de pressão. mas falou que qdo quebrou naum sobrou nada.

            ele contando que foi dirigindo ateh piracicaba, correu e depois voltou dirigindo o carro.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #15

              são 2 48 idf…

              depois vou pegar os dados certinho e a ficha com ele pra anunciar aqui no forum...

              [] s

              [snapback]633896[/snapback]

              pensei que era 2 idas, que são mais kras. tem que ver direitinho o que tem.

              com essas discussões, to pensando em montar um motor forjado 2.0t.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #16

                a combinação que eu mais gosto é pistão de 90,5 com vira original .

                e esses dias eu passei por vultuosos carregamentos de cabeçotes e blocos autol?nea num terminal alfandegado :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fusca95
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  por preferencia e aproveitamento de toda geometria e resistencia, um 2.0 78,4x90,5 é a melhor pedida. consegue-se uma excelente rela?ao entre cursoxbiela, cursoxdiametro cilindro, diametro cilindroxvalvulas e viraxcarca?a (pouquissimo material eh retirado). um motorzinho desses preparado t chega aos seus 450cv, pois aspirado tira-se facil-facil 180~190cv girando a 7500~8000rpm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Violator
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    cheguei tarde ao tópico e acabaram comentando sobre o carro que eu iria falar. o do panza.

                    a alguns anos atrás, lá garagem rr conversamos exatamente sobre isso. motor a ar grande x pequeno. chegamos na conclusão que um motor pequeno pode render tanto ou mais do que um motor grande.

                    um bom exemplo disso, é o itamar 1.6 turbo que foi montado lá e teve as fotos postadas aqui no forum. que foi, falou que este fusca andou na frente de muito fusca com motor grande em um evento que teve em interlagos.

                    acredito que entre uma cilindrada grande e um conjunto equilibrado, a segunda opção fale mais alto.

                    [snapback]633954[/snapback]

                    por acaso é esse da foto abaixo?

                    achei ela num flog ha muito tempo, e com o logo do pp :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      FabioRR
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      por acaso é esse da foto abaixo?

                      achei ela num flog ha muito tempo, e com o logo do pp  :ppteam:

                      [snapback]635259[/snapback]

                      exatamente. esse aí, é um 1.6 virado no siri :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        perdeu pra qual carro?

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários