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K16

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #38

    k16 por acaso seria turbina de porsche 911 turbo?

    [snapback]634949[/snapback]

    sim…...........snme nas porsches q são refrigeração láquida essa k16 tem entrada p óleo + água.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #39

      http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #40

        http://www.porschemania.it/evoturbo/993.htm mas acho que o 911 é bi turbo e é 3.6 e se 3600/2=1800cc

        [snapback]634973[/snapback]

        informação confirmada??

        se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??) :olhos: :ppteam:

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #41

          informação confirmada??

          se sim vcs conseguem os dados de potência e torque (em suas respectivas faixas??)  :olhos:  :ppteam:

          valeu

          [snapback]635025[/snapback]

          408 cavalli a 5.750 giri/min então imaginando que dividido por 2 cada turbina e seus 1.800cc fazem 204cv essas turbinas devem rodar com 0,6 de pressão srrsrs

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            Joel_RS
            escreveu em última edição por
            #42

            valeu pela info.

            e esse par de k16 faz mis?ria no flat-six hein?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #43

              pois eh. 3 cilindros pra cada turbina…

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #44

                cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                overboost eletrúnico.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #45

                  cabeçotes infinitamente superiores aos dos carros nacionais.

                  e que eu me lembre é o mesmo esquema de gol mil turbo de vags.

                  overboost eletrúnico.

                  [snapback]635360[/snapback]

                  no minimo rsrsr

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #46

                    no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                    tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                    o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                    só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #47

                      no meu ver isso de tal turbina certa pra tal motor é relativo.

                      tem que ver até onde o cara acelera e qual pressao será ultilizada.

                      o fato é que com 0.7 de pressao por exemplo, no ap 1.8, minha antiga apl 240 .42 . 48 ( rotor x eixo: 42 / 49,5 ) rendia mais que a atual to4e .42 .63 ( rotor x eixo: 52 / 52,5 ).

                      só que acima de certa pressao, a situação se inverte.

                      [snapback]635387[/snapback]

                      dizem que tem como calcular isso, mas nunca achei a fortuma, andei lendo algumas materias que eu tinha achado no google, ams nada concreto escolher uma turbina é muito dificil

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #48

                        escolher uma turbina é muito dificil

                        [snapback]635473[/snapback]

                        p mim a única maneira é ir trocando de turbinas até achar a q + se encaixa na proposta de preparação q o cliente/dono deseje.

                        eu troquei 4 até achar a q + me agradou até agora.

                        olhar mapa de efici?ncia ou indicação do fabricante não é garantia de satisfação.

                        motores como apzão e seus derivados já passaram p muitos testes e c muitas turbinas

                        mas motores novos somente no erro e acerto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #49

                          isso eh verdade.

                          lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #50

                            isso eh verdade.

                            lembro uma vez q um cara tava com civic vti, e compro uma turbina dos eua q eh phoda, mas não curtiu, e troco umas 3 x até achar a q agradou ele…

                            [snapback]635504[/snapback]

                            bom eu acabei de fazer uma proposta em outro forum para um cara que esta vendendo uma k-27 rsrsrsrsr vamos ver se dá rolo rsrsrs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #51

                              inclusive foi uma k 24 q ele coloco no civik rsrsrs

                              vai ficar no minimo interessante seu gol cara :olhos:

                              1 Resposta Última resposta

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