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Grande/pequena x pequena/grande

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #40

    caminhao nao é que tenha lag assim nao…

    no 112, pelo que me lembro, nao existe alivio, nem prioridade, nem borboleta, nada. o que tiver que encher enche, mas tb devemos considerar que esses motores nao tem uma faixa de uso tão grande quanto nos ciclos otto.

    a turbina enche a 1200 ~ 1500 rpm, em 2000~2500 o motor já entra em red-line.

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    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #41

      vences…

      agora eu entendi a sua explicação...no outro post não tinha ficado claro

      mas os motores a diesel não tám tanto lag assim não, justamente pelo q o f?bio disse...a faixa de rpm útil de um motor desse é muito pequena e geralmente 2000 e poucos rpm já é estourar giro...e isso num motor diesel é muito danoso, já que geralmente esse tipo de motor tem curso longo

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #42

        ? que, depois que eu vi uns experts (de outro fórum) falando que para turbinar um motor diesel era s? colocar um bico extra e uma bomba degete? , e acertar pela sonda tava tudo certo…

        :olhos:

        [snapback]635375[/snapback]

        já vê isso ao vivo

        bico extra p turbinar e vê tb bomba elétrica p instalação de nitro.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #43

          ? que, depois que eu vi uns experts (de outro fórum) falando que para turbinar um motor diesel era s? colocar um bico extra e uma bomba degete? , e acertar pela sonda tava tudo certo…

          :olhos:

          [snapback]635375[/snapback]

          se vc pensar, desdeque nao tem borboleta, nao existe mistura pobre no ciclo diesel, pq os cilindros sempre estao enchendo 100% e quem comanda a producao de potencia é o tanto de diesel injetado. maaaasss mistura rica existe, quando o motor nao consegue queimar todo diesel injetado, ai o motor quebra.

          motor tem é que ter acerto e nao gambiarra.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #44

            se vc pensar, desdeque nao tem borboleta, nao existe mistura pobre no ciclo diesel,

            os diesel modernos q são injeção eletrúnica…........... tem borboletas e válvulas q espirram. :olhos:

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            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #45

              pior que vê um motor diesel com um sistema parecido este final de semana, em chapec?,sc, inclusive com injeção de nitro e uma holset monstruosa fiquei impressionado

              no comeão pensei ser só para aparencia, mas olhando o motor de perto parecia tudo montado para funcionar (apesar que não andei com o carro)

              abraço,

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              • P Offline
                P Offline
                Pearc3
                escreveu em última edição por
                #46

                voltando ao topico, existe diferenças na pratica entre uma turbina com refluxo e uma normal? quais são?

                :ops:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  vish cada um fala uma coisa sobre isso… uns falam q ajuda na baixa, outros falam q ajuda na alta... so sei q uma turbina com refluxo fica mt mais bonito o apito dela enxendo :ops: :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • Q Offline
                    Q Offline
                    quarteto
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    vish cada um fala uma coisa sobre isso… uns falam q ajuda na baixa, outros falam q ajuda na alta... so sei q uma turbina com refluxo fica mt mais bonito o apito dela enxendo :( :pix:

                    [snapback]635798[/snapback]

                    ajuda a desfazer as bolhas no rotor qdo ele tá na faixa de surge …

                    pense num turbo grande regulado pra gerar uma pressão baixa...formam-se uma espocie de bolhas de alta pressão ao redor das pos do rotor, que fazem com q a pressão oscile e dificulte ele a girar mais rápido...

                    o rasgo do refluxo faz com q essas bolhas se dissipem, a pressão pare de oscilar e o turbo gira mais solto...

                    a grosso modo é isso...

                    eu tinha uma figura boa pra ilustrar isso, mas eu não sei onde tá :ops:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      PrEsA
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      ajuda na pegada.

                      o fluxo de ar perto da parede chega com maior velocidade ao rotor, mesmo em baixa.

                      1 Resposta Última resposta

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