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Projeto marea turbo de brasília - jakka

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #32

    :ops: :( :pix:

    vc recomendando turbina maior  :aaf:  :d  :lol:  :lol:  :olhos:

    zuera veio. mas a gt 30 eh roletada, pega cedo por isso

    a gt30 é usada nos carros do wrc….a turbina pega muito cedo (uma das razões desses motores renderem 52 a 58 de torque) pra ter força nas sa?das de curva.

    as gt35 são usadas nos rallyecross q ultrapassam os 500 cvs.

    o carro e o projeto são seus

    novamente parabéns............mas eu usaria maior.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #33

      nos wrc elas pegam cedo tb pq os carros tám um sistema de als fudid?o, e por causa da restrição na boca da turbina (não lembro se 32 ou 34mm), eles trabalham os turbos o máximo possível pra ele responder em toda a faixa de rpm útil do carro…

      fora q eu truco se um turbo usado no wrc tem sequer o cheiro de um turbo usado num carro de rua, mesmo tendo mesmo nome

      essa gt30 q o jakka vai usar tem dimensões bem generosas tanto de caixas como de rotor e eixo (eu vi ela e sou mais um a atestar) e vai atender muito bem ?s metas q ele quer atingir...isso já foi possível ver com o motor na bancada antes de ter quebrado a camisa e vai ser possível ver depois de pronto tb...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        CrasH
        escreveu em última edição por
        #34

        e muita violencia pra mim.

        e eu lutando pra conseguir 12cv. :ops:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #35

          bacana jakka,

          legal que a gente que acompanha, vai vendo a diferença

          dos projetos e a cada dia só vem apelação hehehe

          o meu foi apenas trocar o cabeçote 8v pra um 16v

          e o carro que agora tá na mão do cristiano deve estar

          rendendo seus cavalinhos que não estão nada bobos…

          então sei como a dificuldade é grande e voce está praticamente

          fazendo outro bloco a complexidade desse projeto é uma

          coisa magnifica

          lembrei agora o grego falando sobre querer construir um

          cabeçote multi valvulas a partir de um bloco sólido

          pra um motor v10 pra montar nakeles roadsters

          que eles fabricam.. então quem está vendo esta

          transformação, imagine a contrução de um cabeçote,

          ainda mais pra um v10...

          ali na veloztech e no zezao só tem ninja mesmo hehehhehe

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RoNiN
            escreveu em última edição por
            #36

            bacana jakka,

            legal que a gente que acompanha, vai vendo a diferença

            dos projetos e a cada dia só vem apelação hehehe

            o meu foi apenas trocar o cabeçote 8v pra um 16v

            e o carro que agora tá na mão do cristiano deve estar

            rendendo seus cavalinhos que não estão nada bobos…

            então sei como a dificuldade é grande e voce está praticamente

            fazendo  outro bloco a complexidade desse projeto é uma

            coisa magnifica

            lembrei agora o grego falando sobre querer construir um

            cabeçote multi valvulas a partir de um bloco sólido

            pra um motor v10 pra montar nakeles roadsters

            que eles fabricam.. então quem está vendo esta

            transformação, imagine a contrução de um cabeçote,

            ainda mais pra um v10...

            ali na veloztech e no zezao só tem ninja mesmo hehehhehe

            [snapback]635959[/snapback]

            ? um v12 de jaguar :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G u s t a v o
              escreveu em última edição por
              #37

              bacana jakka,

              legal que a gente que acompanha, vai vendo a diferença

              dos projetos e a cada dia só vem apelação hehehe

              o meu foi apenas trocar o cabeçote 8v pra um 16v

              e o carro que agora tá na mão do cristiano deve estar

              rendendo seus cavalinhos que não estão nada bobos…

              então sei como a dificuldade é grande e voce está praticamente

              fazendo? outro bloco a complexidade desse projeto é uma

              coisa magnifica

              lembrei agora o grego falando sobre querer construir um

              cabeçote multi valvulas a partir de um bloco sólido

              pra um motor v10 pra montar nakeles roadsters

              que eles fabricam.. então quem está vendo esta

              transformação, imagine a contrução de um cabeçote,

              ainda mais pra um v10...

              ali na veloztech e no zezao só tem ninja mesmo hehehhehe

              [snapback]635959[/snapback]

              **cara, vc ia morrer, o z?zão encheu um cabeçote c20xe com alumínio e foi fazer os dutos e desenhos internos no cnc pra melhorar o fluxo e conseguir aumentar mais a taxa.

              o cristiano fez uns tempos bons na arrancada daqui de brasília. embora sejam 350m, é uma bela de uma subida. 12,7**

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #38

                ? um v12 de jaguar :ops:

                [snapback]635967[/snapback]

                my mistake.. mas que o projeto é ninja isso é :(

                **cara, vc ia morrer, o z?zão encheu um cabeçote c20xe com alumínio e foi fazer os dutos e desenhos internos no cnc pra melhorar o fluxo e conseguir aumentar mais a taxa.

                o cristiano fez uns tempos bons na arrancada daqui de brasília. embora sejam 350m, é uma bela de uma subida. 12,7**

                [snapback]635974[/snapback]

                pois é jakka, eu vi o cnc fazendo ao vivo o c20xe,

                tenho varias fotos aki hehehehe, realmente um espet?culo.

                mas o enchimento da camara foi mais por causa das

                porradas das valvulas, ou seja, por questão de recuperação mesmo.

                e o desenho da camara é a do x20xev, nao tem alguns

                detalhes do c20xe e a camara é arredondada.

                qtos hps vc estima que o kadett está? ele ja passou no dino?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  poutz….já já o teteus aparece aki p/ dar altas dicas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    gaucho como eu disse, era zuera, não faão nem ideia das dimensões de uma gt30… era zuera mesmo por causa da nossa discussão animada no outro topico...

                    abra

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      IAMDIX
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      ja vi o trampo no cdm mas vou parabenizar aqui tambem :(

                      trampo animal :ops:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        vai ficar manco hein jakka :ops:

                        a proposito, vc tá em todas neh hehehehe

                        vi as fotos do cabeçote do bala e vc tá lá no fundo…

                        ? a cara do desmond... jah te pediram aut?grafo na rua?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G u s t a v o
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          vai ficar manco hein jakka :ops:

                          a proposito, vc tá em todas neh hehehehe

                          vi as fotos do cabeçote do bala e vc tá lá no fundo…

                          ? a cara do desmond... jah te pediram aut?grafo na rua?

                          [snapback]636123[/snapback]

                          kkkkkkk fui lá pois estava fazendo o acabamento do bloco. aí de quebra vi o cabeçote do bala com pré coletor pronto.

                          eu fiz a barba, aí melhorei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G u s t a v o
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            my mistake.. mas que o projeto é ninja isso ?  :ops:

                            pois é jakka, eu vi o cnc fazendo ao vivo o c20xe,

                            tenho varias fotos aki hehehehe, realmente um espet?culo.

                            mas o enchimento da camara foi mais por causa das

                            porradas das valvulas, ou seja, por questão de recuperação mesmo.

                            e o desenho da camara é a do x20xev, nao tem alguns

                            detalhes do c20xe e a camara é arredondada.

                            qtos hps vc estima que o kadett está? ele ja passou no dino?

                            [snapback]635979[/snapback]

                            **ele mudou sim o desenho pra melhorar a queima, vi ontem de noite isso.

                            acredito que o kadett tenha uns 380cv, ele vive mexendo.**

                            gaucho como eu disse, era zuera, não faão nem ideia das dimensões de uma gt30… era zuera mesmo por causa da nossa discussão animada no outro topico...

                            **turbine

                            -wheel: 56.5mm w/ 90 trim

                            -housing: .64 or .86 a/r

                            -internally wastegated (no actuator)

                            compressor

                            -wheel: 76mm w/ 52 trim

                            -housing: various a/r

                            -inlet: various**

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              roheme
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              já que vc esta em brasilia, poderia fazer um favor pra mim ?

                              saber o preão de 4 camisas forjadas 81.00 para b16a3 do civic vti

                              só a camisa, não quero as closed deck igual essa sua não vou de block guard

                              tem como cara é abra?ao

                              and queremos videoooooooo

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                já que vc esta em brasilia, poderia fazer um favor pra mim ?

                                saber o preão de 4 camisas forjadas 81.00 para b16a3 do civic vti

                                só a camisa, não quero as closed deck igual essa sua não vou de block guard

                                tem como cara é abra?ao

                                and queremos videoooooooo

                                [snapback]636137[/snapback]

                                cara, liga na romaq.

                                romaq

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  poxa pelas medidas não eh pequena não… tem um tamanho bom...

                                  so esse rotor 76 :ops: ainda bem q eh roletada, senão ia dar um lag violento...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    so esse rotor 76 :fppt: ainda bem q eh roletada, senão ia dar um lag violento…

                                    [snapback]636156[/snapback]

                                    no brasil medimos a parte de fora do rotor (aquela q enxergamos)

                                    nos usa eles informam a maior medida do rotor

                                    o rotor parece 1 cone ….......existe a parte maior e a menor.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      vai ficar manco hein jakka :fppt:

                                      a proposito, vc tá em todas neh hehehehe

                                      vi as fotos do cabeçote do bala e vc tá lá no fundo…

                                      ? a cara do desmond... jah te pediram aut?grafo na rua?

                                      [snapback]636123[/snapback]

                                      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                      só falta o cabelo comprido :lol:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #50

                                        nossa, muito animal. tah de parabéns

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #51

                                          isso ae ficou coisa de cinema, fora da realidade, ja dei os parabéns pro jakka e vou dar de novo

                                          parabéns

                                          esse projeto dele eh o top dos tops, só material de 1?

                                          pra quem perguntou sobre o bloco aguentar 500cv, o meu bloco quebrou tb exatamente como o do jakka, poukos dias antes do dele quebrar, exatamente da mesma maneira…

                                          o meu não chegou a arrancar fora o pedaão da camisa, mas rachou de cima a baixo, e só não foi mais pq desmontei tudo antes...

                                          eu tb coloquei as camisas forjadas e fiz o blockguard , mas mais simples q o dele...

                                          o dele o blockguard eh na própria camisa, no meu foi colocado pinos nas camaras de água, e depois as camisas forjadas...

                                          uma coisa eh certa, passou dos 500cv, a parede do cilindro cede ou quebra, eh inevitável…

                                          mas com o blockguard e as camisas forjadas, fim do problema, fica hiper reforçado, testado e aprovado ja

                                          grande abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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