Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Vti turbo

Vti turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
57 Posts 20 Posters 5.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • H Offline
    H Offline
    HaUcK33
    escreveu em última edição por
    #3

    putz, perguntei pra ele aqui agora, os pistões q ele ta pegando o carro vai pra 9 de taxa… ele ta cadastrando aqui.. acho melhor ele mesmo falar doq ele quer, mas ele tava pensando em gasolina.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #4

      ? bom ele ver e cuidar direito dos suplementares pq somente dobrando a vazao no alcool pelo menos vai faltar muito bico ainda, e a gente sabe mais ou menos q trabalhar bico é uma coisa, mas chegar a +100% da vazao nao fica tao perfeito o trabalho, imagino eu….

      ps: meu caso, pra rodar com 0,8 e no alcool, sem suplementar teria q vir mais de 150% de vazao em cima do q ja tem os bicos

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #5

        daquê a pouco o rodolfo (rs2) entra aqui e tira qq dúvida sobre bicos.

        ou mande logo mp p ele.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #6

          no site da fueltech tem um programa pra calcular a medida ideal

          de vazão de bico pra potencia pretendida, na pratica as vezes pode

          ser diferente. :ops:

          está no site

          http://www.fueltech.com.br/

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #7

            eu acho q essa taxa somando a potencia que ele quer chegar tá meio nervosa pra uso com gasolina comun hem

            bom… se bem que vi um video de um vti com bem mais de 300cv ( americano ), a taxa não era muito menor que isso não e gasolina...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RS2
              escreveu em última edição por
              #8

              bom, vamos que nem o jack… por partes...

              ele quer 320 nas rodas o que dá aprox. 380cv no motor. o injetor original deve ter algo préx. de 3,5 g/seg, só pra conversão ele já precisaria de 5 g/seg. dá pra chegar nessa potência com aprox. 1,2 bar de turbo, pra isso ele precisaria de injetores de 12,2 g/seg (103 lbs/h). lembrando que o vti usa injetores de alta imped?ncia.

              dá pra fazer fácil, basta ele querer.

              qualquer dúvida meu mail ?: [email protected]

              abraços,

              1 Resposta Última resposta
              • H Offline
                H Offline
                HaUcK33
                escreveu em última edição por
                #9

                ele ja ta com cadastro ativo, daqui a pouco aparece.

                ele realmente ta empolgado com o projeto e já está fazendo acontecer.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  roheme
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  pois eh galera

                  chego o vti manco

                  duahsudhasd

                  seguinte, algumas coisas estao definidas outras não

                  uma duvida são os pistoes:

                  part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                  149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                  149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r

                  149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r

                  149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                  149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r

                  149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r

                  149214 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 270 v r

                  149215 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 272 v r

                  149216 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.0:1 -1.4 273 v r

                  149232 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 271 v r

                  149233 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 275 v r

                  149234 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.5:1 1.4 281 v r

                  149226 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 279 v,l r

                  149227 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 284 u,l r

                  149228 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 9.8:1 2.8 288 v r

                  149211 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 290 u r

                  149212 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 294 u r

                  149213 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 10.5:1 6.4 296 u r

                  t - accepts turbo and nitrous u - not designed for turbo or nitrous v - accepts nitrous

                  não sei se vai sair bem formatado, mas os que tem t aceita turbo…o proprio vendedor ja orienta.

                  então sobraram o seguinte:

                  part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                  149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                  149236 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 282 t r

                  149237 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 283 t r

                  149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                  149230 81.25 +.010 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 276 t r

                  149231 81.50 +.020 3.047 5.290 1.181 42.7 8.3:1 -6.6 279 t r

                  como vai ser std, hahaha sobraram 2:

                  part # bore oversize stroke rod c/d head cc s c/r with .040 dome cc s gram footnote skirt

                  149235 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.0:1 -8.1 276 t r

                  149229 81.00 std 3.047 5.290 1.181 42.7 8.2:1 -6.6 271 t r

                  portanto até falei em taxa de 9 mas é 8 de taxa....que que eu posso rodar ???

                  outra coisa, sobre os bicos entrei na fueltech e fiz um calculo pra 380cv no motor (justamente os 1.2kg ou 1.5kg que irei rodar)

                  precisa de 748cc/min, tem bico de 880cc, vou escolher eles pelo visto, visto que estes de 748cc teoricos, configurados pra trabalhar em 80%...bom que fica uma folga.

                  ainda h? necessidade de bico suplementar com essa configuracao ?

                  turbina, alguem me de sugestoes ???? queria uma .70, mas to achando grande d+..vo te um lag gigante, ou não?

                  o resto acho que o hauck disse e qq coisa vou falando aos poucos aki

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    roheme
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      outra coisa, a bomba eu estava pensando walbro 255 lph, dá pro gasto ou precisaria de outra ?

                      [snapback]636110[/snapback]

                      eu uso a bosch de 3 litros p minuto (180 lph) e dá conta do recado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        roheme
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        opa….então a walbro 255lhp da conta pelo visto....

                        tava conversando com alguns donos de vti turbo, todos usam 4 bicos de 1.000cc

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          uma estimativa boa eh de 1 - 1,3 lb / cv (pro alcool) …

                          (380 x 1,3) / 4 = ~ 125 lb/h = 1300cc/min.

                          nao adianta dizer que os bicos precisam ser de x g/seg ou y lbs/h... eh uma estimativa que vc faz pra nao dar um tiro no escuro (vc sabe que o motor vai gastar +/- aquilo de combustivel pra gerar uma certa quantidade de energia.

                          pra vc ter o calculo exato eh soh com o motor no dinamometro mesmo...

                          de qq maneira, bicos de 1250cc/min devem ser mais do que suficientes pra andar no alcool com sobra...

                          boa sorte c/ o b16a, eh um motorzinho bem legal

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            eh igauk nosso amigo 16volts disse ai em cima acho que dar conta do recado e sobra ainda

                            sobre a turbina acredito eu que vc poder usar uma garret .50reflow 58rotor com .70 pulsativa com 58 ou 60mm de eixo ja que esse motor e bem elastico.

                            gira bem acima de 4 mil a vei ate 9000, 10000, 11000 :lol: :fppt:

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              el.rafar
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              não se esque?a de comandos para turbo

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                não se esque?a de comandos para turbo

                                [snapback]636297[/snapback]

                                nos vti o buraco eh mais embaixo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  roheme
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  realmente os comandos já são bem nervosos

                                  e gira 8.500 facil né

                                  agora girar 11.000 é loucura…serio...vai vuar biela lá em marte

                                  mesmo forjando não acham não ?

                                  e bicos de 1250cc, vamo ve

                                  sobre turbinas as pulsativas sao bem caras...

                                  alguma outra sugestao ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    O Esmerilhador
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    vi um vti quando comprei minha turbina o cara tinha um vti mas nao sei se era 1.6 ou uma cilindrada maior nem sei se dá para aumentar mas a turbina era uma k-24, o motor tinha quebrado na época eles estavam remontando e eles comentaram ( carro de 400cv é assim mesmo)

                                    mas nao manjo nada desses motores rsrsrs eu só tinha ido comprar minha k-16 srsrrs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      roheme
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      ? praticamente limite de aspirado stock

                                      1.6 16v com 168cv

                                      agora 400cv nao rodo com isso nao

                                      senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                                      mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                                      vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                                      porque forjando, guenta muito

                                      só pistao + biela + vira guenta 700hp

                                      camisa forjada tbm aguenta isso...

                                      o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
                                        O Offline
                                        O Esmerilhador
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        ? praticamente limite de aspirado stock

                                        1.6 16v com 168cv

                                        agora 400cv nao rodo com isso nao

                                        senao não ando na minha cidade, morro e quebramola….morrerei facil....hahahah

                                        mas uns 320cv pra ficar fuguete, está bom..

                                        vc sabe o que quebrou no motor ou que tinha antes ?

                                        porque forjando, guenta muito

                                        só pistao + biela + vira guenta 700hp

                                        camisa forjada tbm aguenta isso...

                                        o que não aguenta mto é caixa e homocinetica...ae tem que mudar mesmo..mas pra 320cv tudo forjado...acho dificil de quebrar

                                        [snapback]636376[/snapback]

                                        nao me lembro, quem deve saber desses detalhes e o amigo do murilobam do forum cdr esses detalhes

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          Robertinho
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          esmiril, vc ta falando do dono la da 4d né? tem uns 5 vtis turbos la.. já experimentaram tudo que é turbina.

                                          k16, k24, k27, super 70 spa, .50/70 mp, etc…

                                          ae roheme, esquece essa bomba e esses bicos (venom de 1000cc, né?) são pra gasolina, vc vai andar 2 semanas e vai travar tudo... procura peçaas que suportem alcool, bicos bosch e ford racing suportam

                                          pra essa potência ai os ford racing alimentam

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários