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Quebrei o motor…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
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    Carbon
    escreveu em última edição por
    #5

    rotor maior que eixo???

    não conheão coisas boas assim..

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    • D Offline
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      DuKa
      escreveu em última edição por
      #6

      qual é a turbina atual? eu uso uma k24 eixo 53 rotor 47 e estou muuuito feliz com ela

      e sobre adaptar o cabeçote de monza, muito complicado?

      quanto vc andava de pressao antes de aumentar? atrasou o ponto depois do aumento?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #7

        olha so eu não sou muito a favor de usar eixo menor que rotor, mas como vc esta com a taxa la em baixo seu carro vai ficar ruin de torque e em baixa rpm.

        se vc puder deixar esse carro com mais de 8 de taxa eu aconselharia vc usar uma .50r com 52mm rotor .58bi com 54 ouy 56 mm de eixo ai teria que testar as configs e ver no que dava mas ainda eu iria de 56mm hehehe

        abraçosssssss

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #8

          chevete é torcudo… nao se teocupem com taxa nao...

          eu colocaria pistao fojedo pra andas com esses 2k ai...

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #9

            agora estava com apl frio .42 ?44mm / quente .48 ?49,5mm.

            tem um vizinho meu que usa uma k24 em um fiat 1.6, realmente é muito bom o carro, mas será ela encaixa perfeitamente no coletor que eu tenho?

            antes estava com 1,6kgf/cm^2.

            no momento da quebra estava com 18?i-26?f de ponto, mas não acredito que foi este o motivo, já que eu estava percebendo uma diminuição na sonda mesmo

            quanto a cabeçote de monza acho que fica muita adaptação, eu prefiro gastar esta grana com outros upos

            então fl?vio, quero tentar mais uma vez com pistão original pois quando abri o motor me pareceu claro que o que quebrou foi falta de acerto e não resistencia do pistão

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #10

              o pezinho da k24 é igual de t2, so que invertido… vc teria que fazer uma flange, ou adaptar uma caixa quente de t3 nela....

              o que eu mais gostei nessa turbina, foi a eficiencia termica... antes, com a gt-25 e intercooler, a temp de ar chegava facilmente a 60graus na estrada.. agora, raramente eu vejo passar de 45... so quando pego transito pesado, pois o meu escape fica em baixo da pressurização... ai nao tem geito...

              outro dia, que tava frio pra cacete aqui em sp, voltei de sp pra casa (atibaia) subindo a serra, a temp maxima que chegou fou 17graus... devia ta uns 12 a 13 graus naquela noite...

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                barata_cefet
                escreveu em última edição por
                #11

                já estou montando o motor novo, com vêrios ups :ninja:

                mas acho legal dividir esta foto com o pessoal, o fato de estar fino colaborou muito para a quebra, mas olha só o que aconteceu com o pistão impressionante rs

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  parece mais quebra por falta de resistencia mecânica do q por mistura pobre.

                  como se vc tivesse extra?do mais potencia do q o pistão suporta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Rix
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ? mesmo… parece fratura por esforco mecânico....

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        ruiak
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        a mistura pobre ao meu ver soh foi o suficiente pra ficar otima e quebrar o pistao por excesso de potencia

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          geralmente por falta o pistão da uma derretidinha ali nas canaletas, não?

                          [snapback]637216[/snapback]

                          muitas vezes chega a furar a caneleta e gruda os anéis na canaleta também.

                          o fato de ter rompido próximo ao furo do pino dá a impressão de que a força de tração (perpendicular ao pino) foi tão alta que acabou rompendo a parede do pistão. tópico de alta potencia + alta rotação.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            pessoal nada a ver, mas me digam quais sao essas 3 marcas na lateral do pistao, canaleta, anel, sei la os nomes

                            a 1? e 2? vindo da cabeca parecem iguais, a 3? q parece ser diferente

                            muito interessante ver em detalhe o q quebrou realmente no pistao, eu q nao manjo nada e nao conheco, fiquei meio impressionado

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              barata_cefet
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a 1? e 2? marcas são anéis de compressão e a 3? que é mais larga é o anel raspador de óleo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                pela foto, eu tb truco q foi mt potencia e ou mt ponto… qual a taxa desse motor mesmo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  quer uma receita???

                                  compra pistão iapel forjado (com os pinos forjados)

                                  medida original de chevette: 82 mm (nos aps é 1 mm é mais)

                                  diametro do pino: 20mm (no chevette é 23 mm, mas é só embuchar as bielas)

                                  altura do pino: 32,30 (fica 0,93 mm abaixo do topo do bloco)

                                  cilindrada original: 1.599,10 cm3

                                  taxa vai ficar entre 8,5~9,0 se tiver usando cabeçote de 1.4

                                  eu uso essa configuração no meu chevette, e 2,5 bar ele aguenta fácil, só a caixa de marcha q sofre estou na 3a caixa e tentando uma melhor solução

                                  uso cabeçote de 1.4 trabalhado com valvulas de monza 2.0, comando jpf indeco 296/280 (esc/adm), polia regulavel, bla bla bla

                                  ahhhh, estou vendendo o carro xd

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    dudu o que quebra no seu cambio?

                                    um preparador aqui de cps garantiu q cambio de chevas eh estremamente forte, o q pifa eh o rolamento mesmo… ele falou q eh facil adaptar um rolamento de opala, mas falou q tb abre o bico quando o motor eh bem forte...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      eu truco rpm, que no ponto mais baixo do curso a biela tem ação de lado no pistao…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        barata_cefet
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        obrigado pela receita mas não vou colocar pistão forjado por enquanto, acredito que ainda posso tirar mais uns pangar? com o pistão original, como estou usando o pistão próximo do limite vai ver era uma aquecida a mais o que ele precisava para diminuir a resistencia e quebrar

                                        o meu motor tem uma configuração muito parecida com o teu, pequenas diferenças, tipo valvula 40x36 aos invós da 41x35, comando 280x286 ao invós do 280x296, …

                                        tambem tinha problema com caixa, depois que coloquei a carca?a, com os rolamentos do opala não quebrou mais, agora é o diferencial que está me deixando de cabelo em po rs (tem um tópico que postei fotos da caixa aberta)

                                        já tinha andado com pressão alta antes e acredito que aguenta, mas não tolera tanto erros como se eu estivesse com forjados, estou diminuindo a taxa para algo próximo de ~7,8, antes era ~8,3, e colocando um pistão mais reforçado da linha chevette mesmo para ver se aguenta os ups que ele recebeu...

                                        ->

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                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          uhu agora sim ehehehehe turbina grande eh vida :pix:

                                          1 Resposta Última resposta

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