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Avanço a vêcuo.

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    DuKa
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    #2

    nao sei como funciona, mas vc pode fazer um teste caseiro bem tabajara…

    liga uma mangueira no avanco a vacuo com um t na ponta... 1 das pontas, vc liga num manometro de turbo, e na outra, vc coloca uma seringa dessas de farmacia, e gera a pressao que vc quer, acompanhando o ponto com a lampada

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #3

      com certeza mesmo a 3k rpm ainda tinha vacuo no ponto de captação, fatalmente pq o motor não estava sob carga.

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      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #4

        mas acho que a duvida dele e a minha tbem, é qual o problema em deixar o avanço a vacuo ligado…

        tipo, se pode estorar a membrana com a pressao, etc... se esse for o problema, e se ele utilizar uma valvula de via unica?

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jefferson parizati
          escreveu em última edição por
          #5

          como vc mediu o ponto final(25 graus)antes de liga o avanço a vacuo?

          pergunto porque em teoria sim era pra vim 25 graus quando entra pressão positiva pois anularia o vacuo,mas como a carol disse pode se que na medição que vc fez poderia te um ponto de vacuo ja que o motor não tinha carga.

          um ponto interessante seria anda com o avanço a vacuo ligado mais desde que vc tenha certeza do limite(sem risco)do avanço mecanico,pois um complementa o outro(no meu leigo entendimento).

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
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            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #6

            eu sempre usei desde a primeira vez de turbo, e otimo e enquanto ouver vacuo ele vai avan?ar quando a pressao se torna positiva ele deixa de funcionar e so fica o avanço centrifugo e otimo o carro fica mais sensivel e mais economico

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #8

                mas acho que a duvida dele e a minha tbem, é qual o problema em deixar o avanço a vacuo ligado…

                tipo, se pode estorar a membrana com a pressao, etc… se esse for o problema, e se ele utilizar uma valvula de via unica?

                [snapback]637829[/snapback]

                com 1kg nao estoura, já usei assim.

                valvula de via unica não dá pra adaptar nada ali. o ar tem que ser puxado pelo vacuo pra adiantar o ponto, mas tb deve voltar para o avanco cessar.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jefferson parizati
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?

                  [snapback]637834[/snapback]

                  eu discordo porque nos manuais dos carros pede para se desconesta a mangueira do vacuo para se colocar o motor no ponto ou to errado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    mas minha duvida é a seguinte, segurei o motor em 3 mil rpm e o ponto foi pra casa dos 38…. isso pq apesar de ter tirado o motor da ml, ainda existia vêcuo no coletor e soma-se ao avanço centrifugo.. certo...

                    [snapback]637815[/snapback]

                    olha kra, vc tem certeza que seu distribuidor possui avanco por rotacao(dentrifugo)

                    pq tem uma coisa, o vacuo se mantendo o carro a 3 mil rpm, sem carga, é maior do que em ml, isso pode explicar porque foi pra 38 graus nessa situacao, teve mais vacuo e com mais vacuo virou mais o distribuidor e avancou um pouco mais…

                    se vc tiver manometro de vacuo, presta atencao como o vacuo nessa situacao é maior do que em ml...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      na ml o avanço a vacuo faz diferença, pelo menos o correto (com o distribuidor certinho) é avan?ar msm.

                      da pra usar a valvula de via única, basta deixar um respiro na parte q fica virada pro distribuidor, assim a bomba de vacuo volta pro comeão e nisso a mesa do distribuidor tb retorna pro zero.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        eu discordo porque nos manuais dos carros pede para se desconesta a mangueira do vacuo para se colocar o motor no ponto ou to errado.

                        [snapback]637839[/snapback]

                        quando vai colocar o distribuidor no ponto tem que desligar o avanço a vacuo sim vc esta certo

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          na ml o avanço a vacuo faz diferença, pelo menos o correto (com o distribuidor certinho) é avan?ar msm.

                          da pra usar a valvula de via única, basta deixar um respiro na parte q fica virada pro distribuidor, assim a bomba de vacuo volta pro comeão e nisso a mesa do distribuidor tb retorna pro zero.

                          [snapback]637845[/snapback]

                          onde eu consigo uma valvula de via única? é padr?o, tem modelos diferenciados?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            como vc mediu o ponto final(25 graus)antes de liga o avanço a vacuo?

                            pergunto porque em teoria sim era pra vim 25 graus quando entra pressão positiva  pois anularia o vacuo,mas como a carol disse pode se que na medição que vc fez poderia te um ponto de vacuo ja que o motor não tinha carga.

                            um ponto interessante seria anda com o avanço a vacuo ligado mais desde que vc tenha certeza do limite(sem risco)do avanço mecanico,pois um complementa o outro(no meu leigo entendimento).

                            [snapback]637832[/snapback]

                            medi com o vacuo desligado

                            18 inicial e 25 final a uns 4500rpm…

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              olha kra, vc tem certeza que seu distribuidor possui avanco por rotacao(dentrifugo)

                              pq tem uma coisa, o vacuo se mantendo o carro a 3 mil rpm, sem carga, é maior do que em ml, isso pode explicar porque foi pra 38 graus nessa situacao, teve mais vacuo e com mais vacuo virou mais o distribuidor e avancou um pouco mais…

                              se vc tiver manometro de vacuo, presta atencao como o vacuo nessa situacao é maior do que em ml...

                              [snapback]637843[/snapback]

                              fala renato

                              então, eu tenho manometro de vacuo, se nao me engano, a 3 mil é quase igual a ml, pouco mais só…

                              oq eu acho que fez a diferença foi o avanço centrifugo, pq no caso era o vacuo + a rotação do carro a 3000 rpm avan?ando o ponto.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #16

                                nao era pro avanco a vacuo atuar na lenta, era pra comecar a atuar apenas sob leve abertura de borboleta, a menos que o parafuso de encosto da lenta esteja mto apertado. que comando vc usa neste motor? tem certeza que ligou o avanco na tomada de vacuo correta no carburador?

                                [snapback]637834[/snapback]

                                sim, o vacuo que eu to puxando fica na base do carburador embaixo da borboleta…

                                e é pra atuar na lenta sim, o vacuo é bem forte...

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  eu sempre usei desde a primeira vez de turbo, e otimo e enquanto ouver vacuo ele vai avan?ar quando a pressao se torna positiva ele deixa de funcionar e so fica o avanço centrifugo e otimo o carro fica mais sensivel e mais economico

                                  [snapback]637833[/snapback]

                                  sim é bem melho mesmo…

                                  o carro fica mais esperto no anda e para do transito, com pouca carga... fora que pra pegar de manha é bem mais faci... estabiliza a lenta mas rapido...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    quanto eu die um role com o carro, dei umas aceleradas de segunda e terceira… se o ponto tivesse em 35 com pressão positiva teria furado um pistão jah creio eu... :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
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                                      #19

                                      sim, o vacuo que eu to puxando fica na base do carburador embaixo da borboleta…

                                      e é pra atuar na lenta sim, o vacuo é bem forte...

                                      [snapback]637869[/snapback]

                                      com a regulagem correta, o vacuo na tomada fica minimo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        ilustrei pra vcs:

                                        na marcha lenta, a borboleta ( em ocre ) não deixa o vacuo chegar é tomada ( em azul ):

                                        com a menor abertura que sofra a borboleta, a tomada é exposta ao vacuo, ainda com a borboleta bastante fechada. nessa condição existe bastante vacuo na tomada, só que, por vezes o ajuste incorreto do batente da borboleta pode deixar o carburador nessa situação na marcha-lenta:

                                        com a maior abertura, o ar entra em maior quantidade diminuindo assim o vacuo no coletor e consequentemente na tomada, assim o avanço a vacuo cessa:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          onde eu consigo uma valvula de via única? é padr?o, tem modelos diferenciados?

                                          [snapback]637853[/snapback]

                                          essa valvula é original de varios motores carburados. nunca reparei se existem diferentes modelos.

                                          1 Resposta Última resposta

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