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Motor mais baixo (ap fluxo cruzado)

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • M Offline
    M Offline
    Moafoda
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    #1

    boa tarde pessoal \o/

    eu tenho um golzinho ap com motor 2.0 e o cabeçote fluxo cruzado com coletor de adm. original e a borboleta enorme… eu estava andando com o capo aberto na parte de tras... mais não quero mais andar assim porque não quero ter problemas com policia quando for viajar e tal...

    ja falei com um mecanico que eu conheço e confio, e ele vai baixar...

    ta vamos a pergunta...

    tem risco de forçar muito a longarina?? quais os riscos alem do motor ficar mais baixo e bater no cão em elevações e tal??

    obrigado desde ja \o/

    moacir

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #2

      cara, depende como é a suspensao e se usa o carter de aluminio, acredito q nao…..

      no gorfi eu quebrei o carter algumas vezes, andando alto, a suspensao era de rosca, e tinha pouca acao nas molas, entao ao freiar, ou passar em lombadas as rodas eram jogadas bem pra cima e o chao do carro ia no chao mesmo.....

      se ja for rebaixado, e imagino q va descer tudo, as homocineticas vao sofrer, pq o rebaixar ja da um grau, e vc baixar mais o motor e todo o resto, vai ser como se fosse mais rebaixado ainda....

      a niveis de engenharia, vc ta modificando a distribuicao de peso ou o centro gravitacional....mas isso qq mudanca q a gente faz ja ta mudando tudo mesmo....

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Moafoda
        escreveu em última edição por
        #3

        cara, depende como é a suspensao e se usa o carter de aluminio, acredito q nao…..

        no gorfi eu quebrei o carter algumas vezes, andando alto, a suspensao era de rosca, e tinha pouca acao nas molas, entao ao freiar, ou passar em lombadas as rodas eram jogadas bem pra cima e o chao do carro ia no chao mesmo.....

        se ja for rebaixado, e imagino q va descer tudo, as homocineticas vao sofrer, pq o rebaixar ja da um grau, e vc baixar mais o motor e todo o resto, vai ser como se fosse mais rebaixado ainda....

        a niveis de engenharia, vc ta modificando a distribuicao de peso ou o centro gravitacional....mas isso qq mudanca q a gente faz ja ta mudando tudo mesmo....

        hahaha irado, valeu mesmo pela ajuda

        então ele força as homocinéticas mais ainda?? só isso?? não entendi a parte que vc falou sobre o que acontecia quando vc freava nas lombadas… eu me preocupo porque gosto de fazer umas curvas mais fortes... e ouvi dizer que arregaça a longarina do carro porque o coxin força 2x mais quando força o motor, mais meu carro ta bem reforçado quanto a isso... tem as barras ligando na longarina até a torre...

        e a suspensão não esta tão baixa, só pouca coisa...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #4

          as molas tinham pouca carga mesmo usando sempre no mais alto da rosca….ai qnd freiava vindo forte a frente baixava e vinha quase lambendo o chao......agora com a fixa feita na medida ficou bala...pelo menos uma vez eu tenho certeza q escapei de quebrar o carter por estar com a suspensao fixa bem firme....

          nao sei se vai forcar as longarinas, nao sei como vai ser a adaptacao, mas imagino q o ponto de fixacao seja o mesmo na carroceria, entao em teoria nao iria mudar nada nesse sentido....mas tudo depende como sera feito a adaptacao

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            kynhobatera
            escreveu em última edição por
            #5

            ae brother, nao entendi essa parte:

            eu estava andando com o capo aberto na parte de tras… mais não quero mais andar assim porque não quero ter problemas com policia quando for viajar e tal...

            o motor eh atras é :s

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #6

              ae brother, nao entendi essa parte:

              eu estava andando com o capo aberto na parte de tras… mais não quero mais andar assim porque não quero ter problemas com policia quando for viajar e tal...

              o motor eh atras é :s

              o que ele disse é que não quer mais andar com as dobradiças do capo dianteiro calçadas.

              isso facilita escoamento do ar quente.

              como só quem faz isso é carro turbinado, a poliça costuma encher o saco para ver se os docs estão em ordem.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Juninho_Carica
                escreveu em última edição por
                #7

                boa tarde pessoal \o/

                eu tenho um golzinho ap com motor 2.0 e o cabeçote fluxo cruzado com coletor de adm. original e a borboleta enorme… eu estava andando com o capo aberto na parte de tras... mais não quero mais andar assim porque não quero ter problemas com policia quando for viajar e tal...

                ja falei com um mecanico que eu conheço e confio, e ele vai baixar...

                ta vamos a pergunta...

                tem risco de forçar muito a longarina?? quais os riscos alem do motor ficar mais baixo e bater no cão em elevações e tal??

                obrigado desde ja \o/

                moacir

                amigo, seu bloco é o alto ou baixo? o coletor que usa é do golf novo ou gti antigo?

                tenho um quadrado que fiz o seguinte: abaixei o agregado(quadro)1,5cm, coloquei calços de motor pu(assim pude cortar ele 1,0cm) e

                dei uma leve amassada na estrutura interna do capú(pouca coisa, somente pra desencostar). pronto tudo ok… mas lembrando meu bloco é o baixo, se for do alto aí as coisas complicam bastante...

                estou andando assim por 2,5 anos e com 450cv e nunca tive nenhum problema, longarinas suspensão tudo ok e 100% (mas não esqueça de colocar barra antitorção em cima e em baixo)...

                grande abraço. jr.

                1 Resposta Última resposta

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