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Preparados

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Socorro

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #6

    meu palpite é sensor de rotação (qdo vc afala que a rpm caia a zero) mas pode ser um monte de coisas até mesmo falta de aterrramento adequado (terra rompido)

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #7

      meu palpite é sensor de rotação (qdo vc afala que a rpm caia a zero) mas pode ser um monte de coisas até mesmo falta de aterrramento adequado (terra rompido)

      [snapback]639234[/snapback]

      over,

      se for injecao do tipo jetronic da bosch, não tem sensor de rotacao.

      a maior fonte de problemas dessas jetronics da bosch fica no debimetro, aterramente ou solda fria na ecu.

      to pagando meus pecados ate hoje com isso.

      abraco

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        ruiak
        escreveu em última edição por
        #8

        over,

        se for injecao do tipo jetronic da bosch, não tem sensor de rotacao.

        a maior fonte de problemas dessas jetronics da bosch fica no debimetro, aterramente ou solda fria na ecu.

        to pagando meus pecados ate hoje com isso.

        abraco

        [snapback]639250[/snapback]

        algum tipo de sensor de rota?ao ela deve ter … provavelmente pegando do hall .. inje?ao sem sensor de rota?ao simplesmente nao faz nada .. ela nem sabe q o motor ta funcionando dai hehehehe

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #9

          se for a mesma ie do gol gti, ela tem deb?metro pra medir o fluxo de ar

          [snapback]639146[/snapback]

          esse individuo ai mesmo…

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maverick-MG
            escreveu em última edição por
            #10

            hoje o carro voltou a estar normal….. lenta normal, funcionamento normal... rotação normal....

            de qualquer forma.... vou olhar essa parte de aterramento mesmo....

            aqui na ufmg as ruas não são asfaltadas..... e o cal?amento num eh lá grandes coisas.....

            acho que, como o carro trepida muito, pode haver algum terra solto

            abraão a todos

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #11

              algum tipo de sensor de rota?ao ela deve ter … provavelmente pegando do hall .. inje?ao sem? sensor de rota?ao simplesmente nao faz nada .. ela nem sabe q o motor ta funcionando dai hehehehe

              [snapback]639271[/snapback]

              fala ruiak

              rapaz, se nao estou muito enganado, na minha le-jetronic, a correcao da lenta, é feita pegando vacuo…..

              droga, nao lembro, to com o carro parado na oficina a 1 mes, pq o cara não consegue achar o diferencial da transmissao automatica.

              quando voltar, posto a foto da peca.

              abracao

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                PEROBA
                escreveu em última edição por
                #12

                eu acho que essa injeção nao é analogica, que ano é seu carro?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  ruiak
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  fala ruiak

                  rapaz, se nao estou muito enganado, na minha le-jetronic, a correcao da lenta, é feita pegando vacuo…..

                  droga, nao lembro, to com o carro parado na oficina a 1 mes, pq o cara não consegue achar o diferencial da transmissao automatica.

                  quando voltar, posto a foto da peca.

                  abracao

                  [snapback]639512[/snapback]

                  cara .. a correção pode sim ser feita baseada em um sensor de pressao (vacuo) mas que isso é feito atravez de rpmxdebimetro com certeza é … nao possuir algo que me?a a rpm faz com que a inje?ao nao saiba aonde injetar .. como .. quanto .. e nem saber se o motor esta funcionando ou nao ... pq alem de tudo essa inje?ao nem sensor de posi?ao de borboleta tem ..

                  eh impossivel gerenciar qualquer coisa de combustivel atravez de vacuo ou fluxo .. sei la ... mto dificil ..

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    cara .. a correção pode sim ser feita baseada em um sensor de pressao (vacuo) mas que isso é feito atravez de rpmxdebimetro com certeza é … nao possuir algo que me?a a rpm faz com que a inje?ao nao saiba aonde injetar .. como .. quanto .. e nem saber se o motor esta funcionando ou nao ... pq alem de tudo essa inje?ao nem sensor de posi?ao de borboleta tem ..

                    eh impossivel gerenciar  qualquer coisa de combustivel atravez de vacuo ou fluxo .. sei la ... mto dificil ..

                    [snapback]639527[/snapback]

                    fala ruiak,

                    cara, eu honestamente acredito ate que eu esteja errado, pois sou so um olheiro aqui do forum, e tenho pouca experiencia pratica com mecanica (exceto desmontar um 2e/3e, limpar e regular, ou seja coisa de noobie mesmo).

                    a minha injecao (le-jetronic, analogica), eu sei que o esquema e vacuo mesmo e obviamente tem o debimetro que faz a leitura de massa de ar que passa por ele, para poder mandar o pulso para os bicos.

                    so isso.

                    ate pq a regulagem da lenta, vc faz via parafuso no corpo de borboleta.

                    mais simples impossivel.

                    mas, que eu acredito que vc esteja certo, acredito (so que talvez estejamos quaaaaase falando a mesma coisa).

                    abracao

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      tem sensor de rotação sim, mas é ligado ao modulo ezk :(

                      de toda forma falta de aterramento é mais comum nesse tipo de falha…principalmente se for comum em piso irregular

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rettore
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        meu carro também é le-jetronic. só que sem o ezk.

                        esta i.e. pega rpm pelo sinal do negativo da bobina. assim como o conta-giros.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          eai resolveu?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maverick-MG
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            eai resolveu?

                            [snapback]640157[/snapback]

                            resolvi sim….

                            troquei o sensor de temperatura de agua...

                            vamos ver se continua funcionando redondinho

                            abraão a todos e espero que o esquema das injeções possa ajudar a vcs.

                            fui

                            1 Resposta Última resposta

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