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Pressão do oleo

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  • M Offline
    M Offline
    Maxxx
    escreveu em última edição por
    #2

    senhores

    qual a pressão do oleo ideal para os motores ap. original

    meu carro esta assim:

    press em 950rpm= 0.9

    press em 2000rpm 1.5

    press em 3000rpm em diante fica entre 1.9 e 2

    não passa disso

    oleo utilizado é o tecno 15w40 motor 2.0 alcool cambio pga.

    ja tive dois motores de bateram pino de pistão que dizem que é por falta de lubrificação

    ha isso é medido no cabeçote junto com a cebolinha.

    [snapback]639548[/snapback]

    tucano,

    tive problemas de pressão de óleo recentemente e procurei justamente esta informação. obtive atravṍs de uma oficina de um amigo - atravṍs de um catélogo eletrúnico de todas as marcas - que a pressão especificada pela volks para motores ap é de 2bar a 2000rpm. não se fala em nada além disso, nem mesmo onde deve ser medida. após descoberto o problema no meu caso, a medição feita no cabeçote foi de 2.5bar a 2000rpm. acima disso a pressão tende a subir normalmente atingindo acima de 5bar em alta rotação. o óleo é tmb um 15w40.

    abraxxx

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    • A Offline
      A Offline
      Anderson Torres
      escreveu em última edição por
      #3

      agora vou fazer igual a carol

      use o campo de busca

      serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fastBALL
        escreveu em última edição por
        #4

        se vc for ver a pressão de oleo do at 1.0 ia ficar desesperado….carro quente a lenta fica em 0,5 bar...se espancar 0,3 +/- :(

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #5

          agora vou fazer igual a carol

          use o campo de busca

          serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

          [snapback]639576[/snapback]

          :(

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #6

            pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

            meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

            bomba original schadeck

            paguei 90 reais se não me engano

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              brunca
              escreveu em última edição por
              #7

              pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

              meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

              bomba original schadeck

              paguei 90 reais se não me engano

              [snapback]639638[/snapback]

              turbo ??????

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jefferson parizati
                escreveu em última edição por
                #8

                só repassando o que ja ouvi fala,não comprovei como foi dito se vc pega pra medi a pressão junto a cebolina no cabeçote a pressão é mais baixa do que no suporte do filtro,muitos usam pega da cebolinha justamente por te pressão mais baixa e usa pra lubrificar o turbo, ja que com pressão de oleo muito alta a tendencia é o turbo baba e fuma ai tome fuma?a.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  turbo ??????

                  [snapback]639645[/snapback]

                  fala mo?oooo vc ta perguntado se meu carro e turbo :(

                  sim e sim

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ? deve ficar nisso aí mesmo.

                    o meu instalei no suporte do filtro mesmo, e lá é bem alta, chega a virar os z?i do manometro de 7bar hehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      agora vou fazer igual a carol

                      use o campo de busca

                      serio, essas infos nem deveriam ser respondidas, enche o fórum de tópicos repetidos

                      [snapback]639576[/snapback]

                      andreson essa é uma paratica que utilizo e muito

                      o problema é que todas são referentes a bombas alteradas ou medições aonde não esta conectado o meu.

                      por isso eu abri o topico

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o meu: ap 1.8 mi t

                        frio:

                        6~7 bar na lenta

                        chega a 10 bar acelerando acima de 3000 rpm

                        quente:

                        2 bar na lenta

                        e 4~6 bar, depende da temperatura e da rotação

                        edit:

                        ligado na bomba de óleo o man?metro

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pode compra um bombinha de oleo nova heheh essa ai ja perdeu pressão

                          meu carro estava assim 1000rpm 0,8 de oleo hojte com 1000rpm tem 1,6kg de oleo com carro quente

                          bomba original schadeck

                          paguei 90 reais se não me engano

                          [snapback]639638[/snapback]

                          a minha não é schadeck :( mas fiz o motor tem 6 meses e comprei a bomba nova.

                          sera que essa ja foi ????

                          mas vc medi pela cebolinha ou pela base do filtro ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            só repassando o que ja ouvi fala,não comprovei como foi dito se vc pega pra medi a pressão junto a cebolina no cabeçote a pressão é mais baixa do que no suporte do filtro,muitos usam pega da cebolinha justamente por te pressão mais baixa e usa pra lubrificar o turbo, ja que com pressão de oleo muito alta a tendencia é o turbo baba e fuma ai tome fuma?a.

                            [snapback]639650[/snapback]

                            a minha esta ai mesmo porem naum tenho turbo :hauhau: e origineba mesmo :(

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
                              B Offline
                              bborges_out
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              bem feito ehehehheeheh

                              e o meu q quente fica com 0.2 .. pqp

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunca
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                o meu

                                frio 7 a 10kg lenta fica em 7kg

                                quente lenta a 3,3kg e progressivo conforme acelera?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  o meu

                                  frio 7 a 10kg  lenta fica em 7kg

                                  quente lenta a 3,3kg  e progressivo conforme aceleração

                                  [snapback]639756[/snapback]

                                  cospe os retentores não é :(

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    stry_mh2o
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    cuidado para não estorarem o filtro com tudo essas pressões hehehe :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Anderson Torres
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      andreson essa é uma paratica que utilizo e muito

                                      o problema é que todas são referentes a bombas alteradas ou medições aonde não esta conectado o meu.

                                      por isso eu abri o topico

                                      [snapback]639674[/snapback]

                                      negativo, já falei muito sobre isso aqui, dei pressão no cabeçote e no bloco, tanto com bomba alterado com original. e usei ambas em pista.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        putz, os caras tubinam até as bombas de óleo… hehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          miozao
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          a minha é original…

                                          até onde eu sei pelo menos :(

                                          1 Resposta Última resposta

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