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Suspensão preparada molenga, trocar molas ajuda?

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    *Felipe*
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    #19

    mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

    [snapback]639004[/snapback]

    isso se o comportamento do carro dele fosse igual ao original.. :)

    rs

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      Paulo Peres
      escreveu em última edição por
      #20

      mas na situação que ele se encontra, é mlehor a original do que um carro todo mole :)

      [snapback]639004[/snapback]

      não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

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        Lee
        escreveu em última edição por
        #21

        não tem jeito zorlac, valeu pela idéia mas o felipe está certo, não dá pra rodar com carro turbo adaptado e suspensão original. fica totalmente instável, a frente levanta, as rodas perdem tração, o volante fica bobo o carro descontrola e aí vc quase mija nas cal?as de medo qdo ele amea?a subir no canteiro central da av. sumar?. experiencia própria, hehe…

        [snapback]639090[/snapback]

        mas nao to falando dela toda original e sim pelo menos os amortecedores e as molas cangoorun. com isso já dá uma seguradinha.

        ou então, vai na receita de bolo mesmo, molas cangoorun + amortecedores originais com 60% a mais de carga, é uq o povo usa de set up basico e funcional.

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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #22

          pra mim, canguru é perfumaria…

          mola cara da porra...

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            Lee
            escreveu em última edição por
            #23

            pra mim, canguru é perfumaria…

            mola cara da porra...

            [snapback]639223[/snapback]

            cara nada, sabendo onde comprar sai num preão legal, levando em conta que ela ja vem com batentes :(

            cara é a mola original, pelo menos aqui ela é bem carinha

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #24

              canguru não é pp style, ok?

              rs

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              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #25

                cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses...

                quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                melhor custo-benefício não tem...

                quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  tu pediu pra faze a calibragem de um jeito especial, tipo só pra arrancada?

                  pq do jeito que tu tá falando eu acho que ou é amortecedores estourados ou é calibragem de amortecedor errada, abertura do amortecedor traseiro.

                  [snapback]638948[/snapback]

                  eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

                  e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

                  ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

                  cara??? 300 e poucos reais o kit,já vem com batentes… um jogo de molas originais sai por pouco menos que isso.

                  a? vc quer rebaixar, corta as molas e instala amortecedores com mais pressão (ou as vezes nem isso faz...). quando quiser erguer de volta, tem que comprar um jogo de molas novas, e fica parado no fundo do quintal um jogo de molas cortadas que vc nunca mais vai usar. fora o custo dos amortecedores diferenciados, que muitas vezes são apenas remanufaturados com grandes chances de babar em seis meses…

                  quando instalei minhas canguru, guardei minhas molas e batentes originais bonitinhos, na caixa das canguru. se enjoar, só volto minhas molas originais, com meu amortecedores originais que não precisei mudar, junto com os batentes originais. e posso vender as canguru e amortizar o investimento, visto que elas estão em perfeito estado.

                  melhor custo-benefício não tem…

                  quanto a ser pp style... lágico que não é um setup de corrida, mas se vc quiser uma suspensão realmente boa pra correr, tem que partir pras susp. regul?veis de qualidade, e um kit desses não sai por menos de r$ 800.

                  [snapback]639887[/snapback]

                  me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

                  eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

                  se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

                  eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    me desculpe cara, mas não é assim q a coisa funciona mesmo

                    eu usei amortecedor preparado (remanufaturado, da tag) durante uns 3 anos no meu carro, depois vendi pro tubar?o, ele usou mais uns 2 anos e o primeiro sinal q eles deram de estarem ruins foi q 1 dos dianteiros começou a merejar óleo, mas mesmo assim ainda tinha muita carga, assim como os outros…

                    se o servião não for feito num borracheiro desdentado fica bom, funciona e não quebra assim não

                    eu não sei se vc já teve experiencia ruim com isso e talz, mas a minha experiencia (conheão outros casos parecidos com o meu) é muito boa com esse tipo de amortecedor

                    [snapback]639899[/snapback]

                    http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=29538

                    não estou dizendo que seja regra, existem serviços de boa qualidade, mas…

                    meu ponto nem era esse afinal. tava querendo demonstrar o bom custo-benefício das molas, e demonstrar que nem de longe são perfumaria .

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Peres
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      eu tb acho q é calibragem errada, ainda mais pelo q ele falou de priorizar arrancada na calibração da suspensão…calibração pra arrancada não funciona direito qdo se vai curvar...

                      e eu aproveito pra perguntar ao colega: como o carro se comporta qdo vc fica fazendo esse slalom ? ele joga muito ao ponto de exigir correção no volante? a carroceria inclina demaisó

                      ao invós de fazer um slalom, tenta testar ele em uma curva...faz ela mais forte e vem sentindo as reações do carro, pq ziguezagueando é foda por causa da distribuição de peso...a coisa é meio violenta mesmo

                      então quarteto, o carro faz curva relativamente bem, é relativamente estável, não chega a desgarrar o pneu do chão facilmente a ponto de fazer correção no volante, o q acontece é que não tem firmeza, a carroceria balança. por ex, imagine q num carro com susp firme ao fazer slalom a carroceria deveria permanecer firme acompanhando os movimentos do volante. no meu ao fazer o mesmo a trazeira demora mais para obedecer, é mais mole, então pela inercia fazendo um movimento rápido pra esquerda a trazeira molenga joga pra direita e demora + pra acompanhar a trajet?ria, parecendo dar umas rabeadas

                      em depressões de asfalto em alta velocidade é a mesma coisa, a susp. mole (tanto diant qto. traz.) fica balançando mais q o ideal, passando a sensação de insegurança, é ? preciso tirar o po do acelerador até o carro estabilizar.

                      por isso q acredito q molas mais firmes melhorariam esse problema.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        pelo q vc fala, se vc trocar as molas, isso vai é ficar pior, já q esses sintomas tem cara e cheiro de amortecedor com pouca carga pra necessidade do seu carro…dependendo das molas q vc colocar, ele pode até ficar quicando...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Paulo Peres
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          pelo q vc fala, se vc trocar as molas, isso vai é ficar pior, já q esses sintomas tem cara e cheiro de amortecedor com pouca carga pra necessidade do seu carro…dependendo das molas q vc colocar, ele pode até ficar quicando…[snapback]640165[/snapback]

                          hummmm….sabe q agora tb to achando a mesma coisa, molas + duras podem fazer os amortecedores moles não terem resist?ncia para segurar o carro no ch?o, aí a coisa pode ficar pior mesmo.

                          e tb concordo q o problema pode estar nos amortecedores com pouca carga. como já refiz os 4 justamente pedindo + firmeza nos trazeiros e não resolveu, tinha pensado nas molas, mas pode não ser uma boa sa?da mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
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                            *Felipe*
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            calma povo…

                            quando eu disse perfumaria, me referi a não ser realmente adequada para um setup verdadeiro...

                            em carro original, até vai mesmo.. mas pra carro forte, eu prefiro um projeto diferenciado

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