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Dúvida sobre igni?

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    cidoloko
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal, estou com umas idéias mas me surgiu algumas duvidas sobre a possibilidade disto funcionar.

    meu carro possue bobina dupla (como nos corsas), wasted spark, mas no meu caso meu sinal gerado pela dobina é odd, ou seja, ele é sempre diferente, acarretando que dessa maneira so poderia atrasar o ponto, e não adiantar, via piggyback.

    minha roda fúnica é totalmente estranha, ela possue 6 dentes somente e estão dispostos de forma aleatéria. não consigo postar uma foto dela, mas chegando em casa eu posto.

    a distribuição é totalmente estranha, vou tentar exemplificar: 2 dentes voltados para cima, distantes pouca coisa e com outros 2 sim?tricoa do outro lado da polia. e um outro pino a uns 30~45 graus distante do de cima com o seu sim?trico do outro lado. postarei fotos assim que chegar em casa.

    ja me afirmaram que esta roda fúnica é muito estranha e com ela não é possivel controlar ponto (nem tentei via piggyback ainda) e que para fazer o mesmo ela é substituida por outra (segredo de preparadores e eu não consigo descobrir) que encaixa ali.

    minha questão é a seguinte: eu podria utilizar as bobinas do gol mi, uma para cada cilindro e mandar fazer usinada uma roda fúnica com 60/2 dentes por exemplo? ou com alguma outra configuração?

    o cara para o trabalho eu ja tenho , e ele adaptaria essa rodad fonica na polia original.

    mas a questão ?: será que da certo? qual pinagem de roda fonica eu posso usar?

    sei que provavelmente entraria em conflito com a injeção original, por isso penso nessas alterações junto com um stand alone (seja fueltech, megasquirt….)

    ps: meu carro é um subaru impreza 93 1.8;

    agradeão desde já pela ajuda pessoal :ninja:

    abraços

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    • R Offline
      R Offline
      RS2
      escreveu em última edição por
      #2

      oi, já vê vêrios subarus (na maioria wrx e 2 sti) com piggback (smt6) alterando ponto sim. fale com o ronald funari da www.funari.com.br, mas o ideal é voce ligar lá 911-6591-3966), via mail ele tá cheio e vai demorar muito pra te responder. já fiz injetores pra ele pra alguns wrx, 2 sti… ele mesmo tem um imprenza 1.8 94 que tá fazendo forjado (500cv) então ele tem bastante informação desse carro. liga lá e pode dizer que foi o rodolfo da rs2 que te deu o fone dele. a... ele vende smt6/7 (dealer oficial perfect power)

      boa sorte.

      abraços,

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DuKa
        escreveu em última edição por
        #3

        nao da pra vc deslocar o sensor fazendo com que adiante a curva inteira? ai vc so atrasaria, conforme o necessario

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          cidoloko
          escreveu em última edição por
          #4

          oi, já vê vêrios subarus (na maioria wrx e 2 sti) com piggback (smt6) alterando ponto sim. fale com o ronald funari da www.funari.com.br, mas o ideal é voce ligar lá 911-6591-3966), via mail ele tá cheio e vai demorar muito pra te responder. já fiz injetores pra ele pra alguns wrx, 2 sti… ele mesmo tem um imprenza 1.8 94 que tá fazendo forjado (500cv) então ele tem bastante informação desse carro. liga lá e pode dizer que foi o rodolfo da rs2 que te deu o fone dele. a... ele vende smt6/7 (dealer oficial perfect power)

          boa sorte.

          abraços,

          [snapback]641123[/snapback]

          uhul ja sabia da furnari, mas estava meio assism de ligar la pedindo informação eheheh mas vou dar uma ligada

          nao da pra vc deslocar o sensor fazendo com que adiante a curva inteira? ai vc so atrasaria, conforme o necessario

          [snapback]641126[/snapback]

          olha, eu tenho que verificar como o sensor esta fixado, mas essa era a primeira idéia eheheh

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rettore
            escreveu em última edição por
            #5

            porque você está querendo adiantar o ponto?

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              cidoloko
              escreveu em última edição por
              #6

              ganhar torque em baixa, bastaaaante toque, defici?ncia do meu carro… :ninja:

              e fazer isso via piggyback.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rettore
                escreveu em última edição por
                #7

                talvez seja mais fácil (e mais barato) colocar um módulo para amplificar as centelhas e abrir mais as velas…

                1 Resposta Última resposta

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