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[dúvida] pistões de 84mm de monza…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • P Offline
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    Pix
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    #11

    vou ver se busco o bloco no godao no feriado, aí já deixo na reifica p/ abrir.

    eu sempre me preocupo com a refrigeração. vou ver se já coloco uma bomba de água e de óleo zero.

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    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #12

      e esse povo q anda com 2150? eu acho q essa receita é tranquila… só colocaria uma bomba de oleo cal?ada , radiador de oleo, e um esquema federal do arrefecimento, ja q vai ser girador e vai rodar no pau ...

      abraão :todoido:

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      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #13

        e esse povo q anda com 2150? eu acho q essa receita é tranquila… só colocaria uma bomba de oleo cal?ada , radiador de oleo, e um esquema federal do arrefecimento, ja q vai ser girador e vai rodar no pau ...

        abraço  :todoido:

        [snapback]642006[/snapback]

        eu quero manter o vira do 1.8, por isso nem penso nisso.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #14

          isso, um belo e eficiente radiador de oleo, oleo bom, um radiador de agua do passat iraquiano que a carol ja citou um tempo atras, diz ser o ninja.

          acerto e mete bronca.

          monitoramento vc terá de sobra, 4termopar, manometros… deu sinal de aquecer além do normal ou do previsto, tira o po e pronto.

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          • G Offline
            G Offline
            GusWRC
            escreveu em última edição por
            #15

            tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…

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            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #16

              tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela  tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…

              [snapback]642062[/snapback]

              acredito que tampar não seria a solução..então, usar uma mangueira saindo para um reservatério…mas e desse reservatério, como fazer voltar ao motor? ou não se faz voltará

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #17

                eu quero manter o vira do 1.8, por isso nem penso nisso.

                [snapback]642021[/snapback]

                entendi … o lan?e de durabilidade creio eu que para um aspro vc nao terá problemas veja pelo jamanta e seu gol intergalatico de 800cv com um 2.1 ... deve ta na casca tb :todoido: .... mas vc monitorando tudo, arrefecimento ninja, radiador de oleo ninja cabou o problema :todoido: ... a proposito, vi um radiador na crestana, o fdp até ventoinha tinha alguem sabe me informar se é possivel colocar ele em um ap ?

                abra

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  tem q cuidar bastante com o respiro da tampa de válvulas pra não jogar muito óleo pra fora. já vi acontecer por aqui, por falta dakela  tampa em cima do comando e respiro aberto sem tela nem nada, jogou um monte de óleo pra fora e lá se foram as bronzinas…

                  [snapback]642062[/snapback]

                  eu vou usar a tampa original :todoido: acredito que não vê ter problema com isso.

                  entendi … o lan?e de durabilidade creio eu que para um aspro vc nao terá problemas veja pelo jamanta e seu gol intergalatico de 800cv com um 2.1 ... deve ta na casca tb :todoido: .... mas vc monitorando tudo, arrefecimento ninja, radiador de oleo ninja cabou o problema :todoido:  ... a proposito, vi um radiador na crestana, o fdp até ventoinha tinha alguem sabe me informar se é possivel colocar ele em um ap ?

                  abraço

                  [snapback]642069[/snapback]

                  tem foto do radiador? eu tbm pensei em colocar uma ventoinha no meu.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    duvida rapida, caso um pistao de gasolina carburado, passe pra cima do bloco, as bordas, pode-se plainar ele para que fique reto ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      tiago potter
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      olha cara eu uso no meu chevette pistao d monza sem problemas

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Nitrous
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        o bloco quebra geralmente quando as bielas vão pro saco , eu colocaria um pistão de 84.8 com bielas forjadas refrigeração e lubrificação bruta pra não ter dor de cabeça..

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                        • I Offline
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                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          olha pix mais pode montar sem osso mesmo, meu motor funcionava praticamente como um motor original, usava tampa de valvulas original com o defletor de oleo em baixo e joga muiiiiiito pouco oleo pra cima apenas em giros bemm altos, nada que uma conferida semanal nao resolva.

                          sobre as paredes de cilindro eh tranquilo que nao trinca nen quebra nao, e sobre bielas forjadas nao precisa por nao, uso as original ainda no 2100 e jah se foram 4 arrancadas e muiiiitas aceleradas sem nenhum probleminha. o unico cuidado eh nao extrapolar o giro, pq se passar muito lah se vai tudo pro saco.

                          mais eh isso ai qq coisa falo mais depois q to indo pro traballho agora

                          abracosss

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