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Como montar carter seco em apo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • I Offline
    I Offline
    Inssurection
    escreveu em última edição por
    #5

    ah entao ok pode ter certeza que esse sistema se bem montado eh soh alegria

    ah vc vai ter q usar mais oleo que o normal do motor para poder prencher a tubulacao e o reservatorio.

    o sistema de carter seco milho n eh propriamente seco, pois fica uma minima quantidade de oleo no carter.

    ele eh usado para garantir a lubrificacao eficiente em todas as rpms especialmente em altas ( 11k 14k rpm ) , alem de praticamente acabar com as ondas de oleo dentro do carter que ficam se chocando e freiando consequentemente o virabrequim.

    no final das contas eh sucesso

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    • N Offline
      N Offline
      Nitrous
      escreveu em última edição por
      #6

      upzim

      alguém tem mais detalhes?

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #7

        não sei se vc precisa de c?rter seco, necessariamente…

        por ser 16v (eu tb tenho um) tem o problema de formar piscina de óleo no cabeçote (escoa pro c?rter muito devagar) e isso é um problema sório...

        o que é desejável é aumentar o volume de óleo no c?rter, não importa o método que vc use, seja aumentando o c?rter, ou utilizando algum reservatério externo...

        uma bomba boa (tipo uma ciccare) sai seus bons 1500 reais, fora toda a adaptação como o insurrection comentou. não é só focado pra quem quer girar muito, mas sim num motor no qual a lubrificação é um ponto muito cr?tico...

        abraços e sucesso c/ o projeto

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nitrous
          escreveu em última edição por
          #8

          não sei se vc precisa de c?rter seco, necessariamente…

          por ser 16v (eu tb tenho um) tem o problema de formar piscina de óleo no cabeçote (escoa pro c?rter muito devagar) e isso é um problema sório...

          o que é desejável é aumentar o volume de óleo no c?rter, não importa o método que vc use, seja aumentando o c?rter, ou utilizando algum reservatério externo...

          uma bomba boa (tipo uma ciccare) sai seus bons 1500 reais, fora toda a adaptação como o insurrection comentou. não é só focado pra quem quer girar muito, mas sim num motor no qual a lubrificação é um ponto muito cr?tico...

          abraços e sucesso c/ o projeto

          [snapback]642125[/snapback]

          meu novo projeto é 1.9 com bloco longo , cabeçote 16v , hx 40 e fueltech , etc.

          já tenho essas peças meu próximo passo são pistões e bielas , se tiver alguma sujestão fico agradecido

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #9

            meu novo projeto é 1.9 com bloco longo , cabeçote 16v , hx 40 e fueltech , etc.

            já tenho essas peças meu próximo passo são pistões e bielas , se tiver alguma sujestão fico agradecido

            [snapback]642142[/snapback]

            bom, eu sugeriria a vc comprar o carro pronto, que nem eu fiz huhauhauah

            mas adaptação também é legal e rende alguns (poucos???) prazeres…

            de cuidado mesmo é com o óleo que fica no cabeçote e não volta rápido pro c?rter (pessoal perdeu muito motor por causa disso na arrancada) e com a temperatura do óleo, pq esse 16v esquenta bem.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DuKa
              escreveu em última edição por
              #10

              bom, eu sugeriria a vc comprar o carro pronto, que nem eu fiz huhauhauah

              mas adaptação também é legal e rende alguns (poucos???) prazeres…

              de cuidado mesmo é com o óleo que fica no cabeçote e não volta rápido pro c?rter (pessoal perdeu muito motor por causa disso na arrancada) e com a temperatura do óleo, pq esse 16v esquenta bem.

              [snapback]642156[/snapback]

              quando mandei preparar meu cabeçote, um dos procedimentos é literalmente arrombar os dutos de oleo se isso ainda nao resolver, pode-se fazer um retorno externo mesmo…

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nitrous
                escreveu em última edição por
                #11

                bom, eu sugeriria a vc comprar o carro pronto, que nem eu fiz huhauhauah

                mas adaptação também é legal e rende alguns (poucos???) prazeres…

                de cuidado mesmo é com o óleo que fica no cabeçote e não volta rápido pro c?rter (pessoal perdeu muito motor por causa disso na arrancada) e com a temperatura do óleo, pq esse 16v esquenta bem.

                [snapback]642156[/snapback]

                eu acabei de vender minha gti giii , que também era turbo , tentaram roubar ela 3 vezes aí resolvi vender, comprei uma moto. vou montar essa mecânica em uma parati gl 94 .como tinha esse já tinha esse cabeçote vou montar 16v. essa modificação já foi feita e alargado os dutos de retorno de óleo , comandos shirik e tuchos travados.

                estou em dúvida que marca de biela usar , alguém já usou powertech?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  snme o rafa da motorfort resolveu esse problema colocando + 1 litro de oleo no carter :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    Vences
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=2343043

                    muita coisa interessante. muita mesmo.

                    não se esque?am de olhar as poginas seguintes…

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Nitrous
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=2343043

                      muita coisa interessante. muita mesmo.

                      não se esque?am de olhar as poginas seguintes…

                      []?s

                      [snapback]643319[/snapback]

                      valeu msm amigão , na próxima semana já vou fazer o carter..vou ler com tempo depois..

                      1 Resposta Última resposta

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