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Paradigma do pneu largo.

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  • M Offline
    M Offline
    Miranda
    escreveu em última edição por
    #36

    no sentido de estar livre, ou pelo tempo que gastei pra escrever tudo isso ?

    [snapback]644109[/snapback]

    ele deve ter perguntado no sentido de estar livre..

    ja que achar mulher nesse meio não é táooo facil.. ainda mais que entenda e seja inteligente.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      guabiroba
      escreveu em última edição por
      #37

      vim pra dizer que ninguém tá errado, ou que ninguém tá certo.

      a escolha é de vocês   :d

      ficou grande, mas eu não escrevi nem a metade do que pretendia, então não reclame   :sppt:

      aulinha de engenharia aplicada da tia bea:

      para que um pneu possa transmitir a força longitudinal atravṍs da superf?cie de contato (atente para: superf?cie de contato ), é necessário que aconte?a um certo movimento relativo entre o pneu e a pista (l?gico, a pista tá parada, e o carro se movendo -  mas pense na interface borracha-asfalto), assim, a velocidade do pneu tracionante é maior que a velocidade do próprio veículo (e isso vocês podem ver facilmente na prática), e por causa desses movimentos relativos que alguns pneus transmitem mais carga que outros.

      bom, realmente nem todos estão certos ou errados.

      na verdade no ponto de contato entre o pneu e o asfalto a velocidade relativa entre os dois é zero, pois o atrito entre os dois é estático e não din?mico. só existe movimento relativo quando o pneu desliza sobre a pista, como quando se trava uma roda ao frear. por isso frear arrastando demanda mais espaço que a frenagem normal , pois o atrito estático é maior que o din?mico.

      além disso a velocidade do carro e dos pneus é a mesma, ou eles sairiam correndo é frente do carro. a não ser a velocidade angular, claro, já que o pneu está rodando e o carro não. a não ser que esteja capotando. hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        beazenha
        escreveu em última edição por
        #38

        bom, realmente nem todos estão certos ou errados.

        na verdade no ponto de contato entre o pneu e o asfalto a velocidade relativa entre os dois é zero, pois o atrito entre os dois é estático e não din?mico. só existe movimento relativo quando o pneu desliza sobre a pista, como quando se trava uma roda ao frear. por isso frear arrastando demanda mais espaço que a frenagem normal , pois o atrito estático é maior que o din?mico.

        além disso a velocidade do carro e dos pneus é a mesma, ou eles sairiam correndo é frente do carro. a não ser a velocidade angular, claro, já que o pneu está rodando e o carro não. a não ser que esteja capotando. hehehe

        [snapback]644550[/snapback]

        antes de mandar isso, eu mandei uma copia pra um amigo meu, ele disse que essa coisa do movimento relativo ia gerar confusão porque eu não tinha explicado direito.

        o que eu quis dizer eh que existe uma diferenca entre a velocidade de translação do carro (no sentido ->) e dos pneus [(raio)x(angulo)=(arco)], pela deformação do pneu no contato com o solo.

        nao entre o pneu e o solo, afinal, realmente a velocidade de contato entre os dois é nula, quando não tem escorregamento.

        p.s.: já tá nesse meio ha bastante tempo ..

        eu só gostaria que vocês pensassem que nem todo mundo que faz engenharia é um ot?rio que só sabe falar de teoria e achar que é melhor do que quem rala pra acertar um carro, só porque senta a bunda numa cadeira da faculdade.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Miranda
          escreveu em última edição por
          #39

          antes de mandar isso, eu mandei uma copia pra um amigo meu, ele disse que essa coisa do movimento relativo ia gerar confusão porque eu não tinha explicado direito.

          o que eu quis dizer eh que existe uma diferenca entre a velocidade de translação do carro (no sentido ->) e dos pneus [(raio)x(angulo)=(arco)], pela deformação do pneu no contato com o solo.

          nao entre o pneu e o solo, afinal, realmente a velocidade de contato entre os dois é nula, quando não tem escorregamento.

          p.s.: já tá nesse meio ha bastante tempo ..

          eu só gostaria que vocês pensassem que nem todo mundo que faz engenharia é um ot?rio que só sabe falar de teoria e achar que é melhor do que quem rala pra acertar um carro, só porque senta a bunda numa cadeira da faculdade.

          [snapback]644572[/snapback]

          a galera aqui tem certeza que nem todos são ot?rios .

          o problema é quando querem enfiar a teoria, num lugar onde, a prática, ja tomou conta faz tempo

          afinal, impossível colocar todas as variantes e condições num papel.até pq, no papel, é tudo muito generalizado.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #40

            ta, mas faltou responder se vc namora hahahahah…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Miranda
              escreveu em última edição por
              #41

              aeuihaeiuhaueihaiuehaiuehauie

              como diria um amigo meu

              ai é traição uai uhaueae

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Garcia
                escreveu em última edição por
                #42

                t?, vou dar um tapa e esconder a mão…

                dois pneus com a mesma calibragem e o mesmo desenho...

                um é 185/65 r14, e o outro é 185/70 r13

                o atrito dos dois é o mesmo?

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Miranda
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  t?, vou dar um tapa e esconder a mão…

                  dois pneus com a mesma calibragem e o mesmo desenho...

                  um é 185/65 r14, e o outro é 185/70 r13

                  o atrito dos dois é o mesmo?

                  [snapback]644611[/snapback]

                  só pra desencargo de conciencia..

                  qual a tala das duas rodasó auheuahe

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Garcia
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    só pra desencargo de conciencia..

                    qual a tala das duas rodasó auheuahe

                    [snapback]644613[/snapback]

                    a mesma tala… 6.

                    para ser mais real , tá pensando nos pneus e aros dos monza e santana.

                    ambos os carros vinham com 185/70 r13, e depois passaram para 185/65 r14.

                    1 Resposta Última resposta
                    • H Offline
                      H Offline
                      HaUcK33
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      tá pensando nos pneus e aros dos monza e santana.

                      carros do meu sonho.. engine swap nos 2 rulez

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        tá pensando nos pneus e aros dos monza e santana.

                        carros do meu sonho.. engine swap nos 2 rulez

                        [snapback]644802[/snapback]

                        monza com motor de santana e santana com motor de monza?

                        não dá…o monza vai desintegrar e o santana só vai andar bem qdo tiver em queda livre :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          ta, mas faltou responder se vc namora   hahahahah…

                          [snapback]644585[/snapback]

                          faltou tb a foto de corpo inteiro. hehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Dinas
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            a teoria todo mundo falou, naum vou ser redundante….. a prática é soh lembrar pq a f1 reduziu a largura dos pneus e tb colocou sulcos neles, no ano que se queria reduzir as velocidades.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Garcia
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              cacete… :ham:

                              vc namora??

                              rs

                              [snapback]644105[/snapback]

                              ambos.

                              mas não tem cara (ou pedaão de queixo) de engenheira.

                              deu 1x0 no modelo.

                              [snapback]644435[/snapback]

                              ta, mas faltou responder se vc namora   hahahahah…

                              [snapback]644585[/snapback]

                              faltou tb a foto de corpo inteiro. hehe

                              [snapback]644983[/snapback]

                              seus prezepeiros

                              vão tomar um banho de 20 minutos de água gelada…

                              tsk, tsk...

                              seus pervertidos

                              criados a leite com pora

                              :hauhau: :olhos: :ohoh:

                              zu?ra, mo?ada... não podia perder essa

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                xtreme
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                gostei da foto da bea … idem a explicação.. :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  Carbon
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  afastaram(ei) a menina que já não é tão frequente…

                                  1 Resposta Última resposta

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