Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Mandei cabeçote pro saco, o q fazer ?

Mandei cabeçote pro saco, o q fazer ?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
27 Posts 9 Posters 1.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • O Offline
    O Offline
    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #3

    que estranho, e em minah experiencia exesso de ponto, ou pressão eu quebrei canaleta de pistão, quando andei com msitura pobre e pressão derreti pistão eu nunca consegui derreter 1 junta ou cabeçote meu e eu já antei com até 31? e ja andei com distribuidor de ap gasolina destravado e 1,2 bar awuwahuwahuwa

    o carro do luiz estava com 26? no distribuidor e a mistura não fazemos idéia rsrsrsrs

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #4

      foi tirada a injecao né?

      como estava sendo feito o gerenciamento de ponto? foi trocado o distribuidor?

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #5

        1,5 de pressao, 26 de ponto e mistura nao fazemos ideia…

        :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #6

          a junta de aão era paralela, isso tem haver? a resistencia é a mesma de uma oribinal vw ?

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Ricardo
            escreveu em última edição por
            #7

            se foi mantido o distribuidor de injetado e foi tirado o short plug achando q o ponto nao iria avancar mais, sei nao hein… eu tenho lá minhas dúvidas se isso é travar o ponto mesmo.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #8

              se foi mantido o distribuidor de injetado e foi tirado o short plug achando q o ponto nao iria avancar mais, sei nao hein… eu tenho lá minhas dúvidas se isso é travar o ponto mesmo.

              [snapback]646638[/snapback]

              heheh foi tirado só isso mesmo rsrsrsrs

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                ruiak
                escreveu em última edição por
                #9

                furar cabeçote eh ma?aricao mesmo … mistura pobre ao meu ver ... e junta pra carro turbo ... soh original de aão neh

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  Bolaturbo
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                  o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Bolaturbo
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                    o parceiro vtr aqui do forum, tem um cabeçote de 2.0 porem rebaixado em 2mm, posso usar no gol t, alguem sabe mais ou menos quanto ficaria de taxa é e quanto de altura tem a junta original de aão a mais do q a de papelao é por q ai ja compensa um pouco eu acho né ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...

                      ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?

                      um cara bom de solda arruma isso de boa...

                      não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah

                      e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        mt ponto e mistura um pouco pobre ao meu ver… como a junta eh ruim, ela queimo e dereteu o cabeçote...

                        ou falta de torque no cabeçote, vc troco os parafusos quando abriu o cabeçote?

                        um cara bom de solda arruma isso de boa...

                        não arrisca esse cabeçote taxadão ai não... a não ser q vc queira andar so com 0,8 de pressão e olhe la ahahahahahah

                        e quanto a tirar short plug e travar ponto tb não acredito nisso não... seu ponto deve ter subido la em cima...

                        [snapback]646844[/snapback]

                        os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco

                        e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre 25@26 graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          os parafusos nao foram trocados não, na hora de instalar o cabeçote o mecanico lava os parafusos, deixa seca-los bem depois pega uma escova de dente e passa em todas as roscas e depois com talco ele aperta o cabeçote no bloco, e ele limpa também as roscas do bloco

                          e quanto ao ponto eu acompanhei o mecanico com a pistola que é digital, ele no in?cio antes de mecher conferiu o ponto que acusava 21? na pistola, depois quando pedimos para colocar em 26? ele ajustando o distribuidor tava lá pros 28 29 e ele ia diminuindo diminuiu até onde variava entre 25@26 graus ele levou o motor em altos regime de rotação e não teve variação de avanço será que com o carro em movimento esse ponto poderia avan?ar de acordo com algo que poderia es?r ligado a um sistema que permitisse que o ponto passaria a avan?ar com o carr andando? pois aquele short plug ele é apenas para ser retirado para colocar no ponto inicial no carro sem variação nao é isso mesmo? se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

                          [snapback]646930[/snapback]

                          a troca dos parafusos se faz normalmente porque quando voce monta eles um tempo depois desmonta e aperta denovo .. eles esticam … e nao soh pela rosca em si ...

                          pra fazer uma coisa legal pra andar carburado nesse carro , tira-se o modulo de igni?ao da inje?ao e compra um hall de carro carburado mesmo igual o que voce tem no seu gol ... ?com o distribuidor do carburado ... eh a melhor forma ...

                          o cabeçote pode ter tido problema no aperto sim ... eh uma hipotese bem coerente ... e a junta original vw ajudaria viu ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            se sim como se faz para travar o ponto nesse carro?

                            liga o distribuidor com uma caixinha daquela de carburado hall.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a junta era de aío, mas era uma meia boca ai eu acho, nao era original vw, aquela q fica sobrando um pedaão pra fora do cabeçote, alias uns tempos atras eu queimei uma original de aão tmb …

                              [snapback]646720[/snapback]

                              eu uso junta original da vw de aão e ela tem essa orelha pra fora do cabeçote, bem atraz do alternador… com o simbolo da vw...

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                Bolaturbo
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                entao galera, tirei os pistoes pra conferir, um deles, dilatou um pouco, arranhou um pouco, e arranhou bem de leve as camisas, troco só esse pistao, dou uma brunida no arranhao do bloco e monto, ou melhor gastar uma grana q eu nao tenho na retifica ??

                                faz uns 5 mil km, troquei as bronzinas das bielas, e agora elas ja tao merreca arranhada tmb é ? bom dar um passe no vira ja é ou da pra segurar mais um tempo é

                                os pistoes tao com uma folguinha pouca, e o do 4? cilindro tava querendo começar a bater saia é tem jeito ainda é posso montar tudo só trocando aneis ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  putz ou vc esmirilha mt esse carro, ou fizeram um trampo bem ruim nele… ta loko com apenas 5 k km ja ta tudo nesse estado...

                                  bom ja q vc ta sem grana eu faria o seguinte, c for mixaria q arranho no cilindro, da so um tapa no risco com lixa bem fina, e monta com aneis novos. num precisa polir o vira c for risco mt d leve tb, troca as bronzina e toca pau... o problema eh esse 4? cilindro com folga excessiva ae... os aneis desse cilindro tão deformadosó estranho so ele gastar tanto assim...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    pra riscar cilindro, teoricamente teria sido mistura pobre.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      O Esmerilhador
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      também acho que só deve brunir, seu carro nem fumava nadinha é tudo seco é brunir e descer o kacete denovo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        meio loteria isso, se não tem riscos muito profundos eu bruniria, se tem riscos que chega enroscar forte a unha, rancava fora, mandava abrir e trocar pistao tb.

                                        e montar tudo de novo com peça nova, original, cuidar da mistura e usar um ponto mais conservador.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ricardo tb
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          um, conselho

                                          compra uma sonda e um multimetro

                                          as vez ajuda evitar a proxima

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários