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Fusca 1600 aspro

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    Dinas
    escreveu em última edição por
    #41

    tah com cara de excesso.

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    • B Offline
      B Offline
      barata_cefet
      escreveu em última edição por
      #42

      pela internet judia, mas alguns chutes sempre dá pra dar né rsrs

      a - pela cor da vela parece que no geral o carro esta meio gordinho

      b - se você pisa de uma vez no acelerador e o carro dá uma cabeçada, falhando ou tipo dando uma apagada, mas mantendo o po no fundo ele demora um tempo e começa a vir força é bem comum a falta de combustável ou combustável na hora errada por parte do circuito de rápida do carburador. (caso o problema seja este é comun acontecer em todas as faixas de giro quando nesta sistuação)

      c - se o problema só acontece em alta, você pisa tudo no acelerador o carro dá uima puxada e depois começa a parar de render e dar uns trancos dá uma conferida em bomba de combustável, agulha e b?ia.

      para resolver o problema a você deve mudar gicle do ar/gicle do combustável e caneta até conseguir deixar o carro no grau, na rua uma das melhores formas que acho de acertar é procurar uma subida punk e arrancar e ver como o carro desenvolve velocidade e ir comparando a medida que você vai mudando, ou com o gtreco

      para o problema b tem duas opções 1-> retrabalhar o circuito de rápida até alimentar direitinho é a opção mais difácil de acertar, mas se consegue resolver e deixa o carro redondinho; 2-> ir aumentando o gicle de lenta e retrabalhando de leve o circuito de rápida, resolve relativamente fácil mas o carro fica gordinho e pipocando na lenta.

      obs.: já revisou o sistema de ignição?

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gump-GTI
        escreveu em última edição por
        #43

        ignição é tudo novo,

        platinado, condensador, bobina e o avanço ta funcionando..

        velas novas tb..

        coloquei os gicles novos, seguindo a dica do chico biela pra venturis 24mm, ele disse que os 165 ja eram pra alcool…

        52 na lenta

        150 na alta

        injetor continuou 60

        ar continuou 110

        a rotação limite aumentou um pouco...

        antes eu pisava de uma vez em 1500rpm e ele puxava bem até pipocar em uns 4800 rpm.. agora vai melhor até uns 5300... mas pipoca ainda.. se tirar o po e ir apertando progressivamente o giro sobe, mas bem lentamente...

        vi q as borboletas nao estavam abrindo completamente tb.. tirei aquele limitador do pedal e agora elas abrem por completo, mas nao testei ainda se os pipocos melhoraram com elas abrindo completamente...

        será que diminuo mais os gicles de alta??

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #44

          platinado pra girar alto

          p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

          vc nao vai conseguir nunca

          troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

          minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

          minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

          abracos

          wagner luis

          :(

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gump-GTI
            escreveu em última edição por
            #45

            platinado  pra girar alto

            p>>>a>>>r>>>>aaaaa :)

            vc nao vai conseguir nunca

            troca isso ja por ignicao eletronica. :ohoh:

            minha brasilia original gira no maximo 4300 rpm com platinado….

            minha brasilia turbo com comando engle 110 girava facil 6300rpm com ignicao....

            abracos

            wagner luis

            :(

            [snapback]652280[/snapback]

            estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

            uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gump-GTI
              escreveu em última edição por
              #46

              lembrando que tenho planos sim pra ignição eletronica, mas o dinheiro acabou hehe

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #47

                levando em consideração o q vc já gastou, uma ignição eletronica é merr?ca, coisa de 200~250 reais.

                compensa colocar assim q possível, ?s vezes essas falhas ou dificuldade de girar em alta pode originar pela falha de ignição.

                vc fechou os gaps das velas?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RoNiN
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  acho que está um pouco otimista estimando 100cv com essa preparação. semana passada puxamos um motor de fusca com a seguinte configuração:

                  • motor de fusca 1.3l aberto para 1.9l;

                  • cabeçote trabalhado com as maiores válvulas que couberam;

                  • taxa de compressão 10:1, com gasolina;

                  • 4 tbi jenvey com cornetas curtas;

                  • comando não lembro qual ?, mas acho que é 268?;

                  • injeção mbe 967 com ignição estática.

                  o dono do motor não queria comando mais bravo do que foi usado e o coletor de escape era muito mal constru?do e mais fino que os dutos do cabeçote. rendeu 106cv no motor a 6.000rpm, a 5.000rpm tem 90cv.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RoNiN
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gump-GTI
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      meu motor eu to esperando uns 85cv…

                      mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                      esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                      ou é 106cv nas rodas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gump-GTI
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        era excesso mesmo… apelei e comprei o gicle 140... esticou bem até 5600 rpm.. eu nao quis ir mais pois o motor nao ta nem com 100km rodados... agora vou rodando com essa configuração por um tempo e vou olhar a cor das velas novamente...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dinas
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          acho que o motor do ronin tah condizente.

                          com um comando mais forte e com escape legal, naum sei qual trabalho foi feito no cabeçote, e com uma igni?ao legal vem seus 130cv.

                          para efeito de comparação, 2.3 gasolina, comando original e cabeçote sem trabalho, rendeu apenas 120cv.

                          comparando outro 2.1 gasolina com tudo do bom e do melhor 180cv no motor.

                          cada motor é um motor.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gump-GTI
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            complicado mesmo…

                            e que venha a ignição eletronica... (mas platinado nao era o meu defeito, hehe)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              então não era o defeito, mas com certeza impede de ter mais potencia, e outra tem mt manutenção pra fazer…

                              o chico biela eh um mestre nesses motores, então não pode fazer tudo q ele faz, pq ele sabe os segredos pra fazer esse motor render...

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RoNiN
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                meu motor eu to esperando uns 85cv…

                                mas esse 1,9 ae ficou estranho.. motores originais injetados de hj em dia 1,6 tem 103cv...

                                esse ai com itb e tudo mais ta dando pouca potencia d+

                                ou é 106cv nas rodas?

                                [snapback]652470[/snapback]

                                ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gump-GTI
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                  [snapback]652674[/snapback]

                                  ok

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                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    ? potência no motor mesmo. motor de fusca é essa grande bosta mesmo… hehehe

                                    [snapback]652674[/snapback]

                                    nao vou entrar no merito da questao pra nao desvirtuar o topido do amigo gump-gti.

                                    mas que vc ta errado isso ta. :ohoh:

                                    ? so ter muito dinheiro que vc consegue potencia…

                                    eu consegui 147 cv no motor com um simples 1600 engle 110 e solex trabalhada, com cabecote original, miolo original, nada balanceado, so um alivio no volante e mais nada, com pressao de crianca: 0,8kg medidos na pressurizacao.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :(

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      Dr.147
                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      esses fuscas da sport system (da foto acima) são um absurdo

                                      ver isso andando ao vivo é espetacular.

                                      snme, quando eu vi eles andando, o aspirado fez 6,5 s nos 201.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        estranho pois o chico biela tem um 1600 com comando de kombi da aplic-resolit e disse isso:

                                        uso platinado no meu 76, com molas duplas, e ele vai a 6000 rpm. tem uma dupla de solex 32.

                                        [snapback]652284[/snapback]

                                        vc atentou para esse mero detalhe?????

                                        ate suponho como seja esse esquema :ohoh: de mola dupla no platinado mas nao me atrevo a fazer qualquer tipo de comentario..

                                        tio chico esta bem acima de nossos conhecimentos mortais..

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gump-GTI
                                          escreveu em última edição por
                                          #60

                                          nao vou entrar no merito da questao pra nao desvirtuar o topido do amigo gump-gti.

                                          mas que vc ta errado isso ta. :ohoh:

                                          ? so ter muito dinheiro que vc consegue potencia…

                                          eu consegui 147 cv no motor com um simples 1600 engle 110 e solex trabalhada, com cabecote original, miolo original, nada balanceado, so um alivio no volante e mais nada, com pressao de crianca: 0,8kg medidos na pressurizacao.

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :)

                                          [snapback]652755[/snapback]

                                          meu projeto futuro…

                                          o motor do jeito q tá com 0,8 - 1kg na cana...

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                                          vc atentou para esse mero detalhe?????

                                          ate suponho como seja esse esquema :( de mola dupla no platinado mas nao me atrevo a fazer qualquer tipo de comentario..

                                          tio chico esta bem acima de nossos conhecimentos mortais..

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          [snapback]652765[/snapback]

                                          essa questão de molas duplas era um topico sobre valvulas flutuando. hehe.. as molas duplas sao nas valvulas, e nao no platinado heuahae…

                                          ele usa a mola original do fusca alcool com a molinha do ap por dentro...

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