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Blocante de engrenagem

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  • M Offline
    M Offline
    miozao
    escreveu em última edição por
    #7

    pra uso de rua não h? necessidade. o ideal é para os carros de pista, pq a gente usa blocante 100% (spool) ai o carro nao faz curvas e se quebrar homocinetica o carro puxa para o lado. ja com o de engrenagem vc faz a curva normal, bloca 100% e caso ocorra quebra de homocinetica, nao puxa para o lado

    [snapback]653165[/snapback]

    que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

    quanto custa um desse?

    e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo…. e se soldar a porca no lugar que vc quer? :d

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      andersonbastos
      escreveu em última edição por
      #8

      que maravilha, era disso que eu estava precisando :d

      quanto custa um desse?

      e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :d

      [snapback]653277[/snapback]

      não adianta soldar, a porca acaba se desgastando e perdendo o aperto do mesmo jeito

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        ZOEGA
        escreveu em última edição por
        #9

        esse que eu postei a foto acima dá pra ver que o cara bateu um pino no parafuso pra travar a porca… os que meus amigos usam (fusca e gol) foram, feitos no torno aqui na cidade, soldaram as porcas mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          celtaT
          escreveu em última edição por
          #10

          que maravilha, era disso que eu estava precisando :(

          quanto custa um desse?

          e sobre esse lance dos de porca afrouxar com o tempo….  e se soldar a porca no lugar que vc quer?  :(

          [snapback]653277[/snapback]

          custa a bagatela de 2500,00 :d :d :( eu acho um investimento muito alto para a rua

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            celtaT
            escreveu em última edição por
            #11

            esse de engrenagem bloca 100%???

            eu pergunto isso pois eu comprei uma vez o blocante de porca do sapinho, mas não gostei não e acabei tirando do carro. eu apertava as porcas do blocante e o carro ficava blocado, porém alguns dias depois a porca afrouxava e o carro perdia o bloqueio, então eu fiquei revoltado e tirei do meu carro.

            com esse de engrenagem, ele não perde a efici?ncia do bloqueio com o tempo não? ?? ?

            [snapback]653186[/snapback]

            esse de engrenagem bloca 100% :d , e o melhor, faz curva normal, diferente de soldante ou spool o de porca eh 70~80%, que por sinal tive na saveiro q era de rua nao tive esse problema com a porca…

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #12

              cara, foi mal ai falar mais nada a ver em celtat

              tanto o blocante de engrenagem quanto o de porca sao a mesma coisa.

              existe 4 tipos q eu conheco

              blocante do tipo spool, de molas, de porcas e o de discos.

              esse de discos eh rariiiissssimo de se ver aki no brasil, em compensacao aki no japao soh usa o blocante de discos ( cusco por exemplo ) e custam na faixa de 800 dolares, ai qd o carro esta fazendo curvas e usa um blocante desses vc eskuta o blocante estralando.

              pode usar na rua o dia inteiro e nao estraga, ai o quanto ele blokeia vai depender do modelo q vc comprar.

              sobre o blocante de porca aquele que foi postado nas 2 imagens funciona da seguinte maneira, quanto mais apertadas as porcas mais ele trava, ai depois que acertar as porcas pode soldar ela no lugar trank pra n afrouxar.

              uso um blocante desses faz mais de anos e n perdeu em nada a eficiencia

              isso posso afirmar com certeza. basta comprar um produto de qualidade

              vlw e abracao

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                ZOEGA
                escreveu em última edição por
                #13

                tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    SóGM
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    tem um blocante tbm vendido para uso off-road, que é acionado por um cabo dentro do carro, assim o veículo roda normalmente, mas qdo vai pra trilha é só puxar o cabo (tipo um afogador) que bloca 100% na hora…

                    [snapback]653548[/snapback]

                    os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      custa a bagatela de 2500,00   :d  :d  :( eu acho um investimento muito alto para a rua

                      [snapback]653518[/snapback]

                      não é caro não…

                      noiz que ganha pouco :( :( :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        oloco zoega esse eu nunca vi mesmooo, to tentando imaginar como q funcionar

                        [snapback]653555[/snapback]

                        olha aí:

                        http://www.macrotorque.com.br/default/default.phpoid=12

                        os gurgel tinham um esquema semelhante, mas ao invós de blocar as duas, ele jogava 100% em uma….tinham 2 alavancas no freio de mão....você empurrava a do lado que estivesse patinando e o torque ia pra que tivesse ch?o ..

                        [snapback]653563[/snapback]

                        ?, mas esse esquema não é considerado um blocante… esse esquema de freios é bem legal mesmo e ajuda bastante, porém só depois que vc está atolado que vc aciona, agora, o blocante já não deixa vc atolar...

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Inssurection
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          gostei , achu q intendi como funciona jah :d

                          :d

                          vlww

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            legal por tudo q li ainda ahco interessante o esquema de ter blocante, caso de quebrar uma homocinetica vc ainda tem condicao de levar o carro pra oficina ou pra casa

                            1 Resposta Última resposta

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