Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Ap, mais uma vez, esse motor velho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
88 Posts 33 Posters 7.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #66

    hehehe não lá essa… pra vc ver... o carro antigo dele dava de capote nesses que vc falou...e aqui na a todos podem usar advan. mesmo assim nao virou tempo...

    parrudo com pneu normal já virou menos que ele com o outro carro e tá perto de caze com tudo que o carro de caze tem... já já eles entram nos 9s altos nos 300m...

    impressionante é ver o carro de parrudo rasgando a reta silencioso nem parece um carro de arrancada… passa só o ssssssssssssss

    [snapback]656310[/snapback]

    adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #67

      adoro carro assim… silencio... quando dá acelerador só escuta o ssssssssssssssssssss e o ronco ficar grosso...

      [snapback]656431[/snapback]

      http://youtube.com/watch?v=yg_wl7pg–e

      o carro dele é o branco… o barulho desse video é praticamente todo do carro de caze... o outro...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #68

        e pra completar, uma bela puxada de galba no carro antigo dele…

        http://youtube.com/watch?v=7cnsh2g73de

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #69

          e o mais bonito que ele já teve… um gol mais antigo ainda, quadrado...

          http://youtube.com/watch?v=iuldh14cnp8

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Cleber T.
            escreveu em última edição por
            #70

            esperar.

            exato. é algo q tenho em mente a anos e não me conformo como os ninjas da preparação ainda não fizeram. parece (segundo o post do fluff) q ja estão no caminho…

            [snapback]656380[/snapback]

            ehehhe ok carol, espero ansioso :ninja:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #71

              a parte do coletor dá pra entender…

              já o da borboleta, menos.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #72

                eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                não tem que inventar muito...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fluff
                  escreveu em última edição por
                  #73

                  não é simplesmente botar um borboletão e dutos…

                  se fosse pra pensar assim até os coletores originais seriam a mesma coisa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #74

                    tia resta agora esperar :ninja:

                    o dia q for injetar meu carro, ja tenho uma saida :hauhau: h?

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      coisa_triste
                      escreveu em última edição por
                      #75

                      eu não vejo porque uma borboleta de área equivalente a 4 borboletas juntas não vê funcionar exatamente da mesma maneira…

                      também não vejo porque um coletor com dutos o mais diretos possíveis, todos juntando nessa boboletona, não vê funcionar quase exatamente como os toquinhos de coletores para borboletas individuais.... apenas o comprimento tem um mínimo necessário pra junção.

                      vejam bem... tudo se resume a área (seção transversal) de borboleta e do coletor e ao formato e comprimento do coletor

                      não tem que inventar muito...

                      [snapback]656623[/snapback]

                      nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                      por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas...

                      qto ao coletor...

                      eu nao falo nada...

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #76

                        qto ao coletor…

                        eu nao falo nada...

                        :hauhau:

                        [snapback]657042[/snapback]

                        shiiiiiiiuu :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #77

                          nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                          p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :hauhau:

                          tem umas c 200 cvs/litro.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #78

                            quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #79

                              quanto gira o motor de uma moto? e o de um carro?

                              [snapback]657156[/snapback]

                              dependo do carro e depende da moto

                              a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                              tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                coisa_triste
                                escreveu em última edição por
                                #80

                                nao esque?a que em um motor com 4 borboletas, nunca elas irão sulgar o ar ao mesmo tempo…

                                por isso uma borboletona pode (eu disse pode) ser melhor do que 4 borboletas…

                                qto ao coletor...

                                eu nao falo nada...

                                :hauhau:

                                [snapback]657042[/snapback]

                                p q é as motos 4 cilindros são todas assim e funcionam uma maravilha :ninja:

                                tem umas c 200 cvs/litro.

                                [snapback]657142[/snapback]

                                funcionam uma maravilha mesmo…

                                as borboletas suportam bem o que os cilindros precisam...

                                dessas super esportivas, a de maior cilindrada q eu conheão eh a busa..

                                1300...

                                pegue essas mesmas borboletas e coloque em um turbo 2.0..

                                e nem tem como comparar um carro turbo, com uma moto aspro..

                                mas vou ficar quieto, se nao depois a carol dah uns tapas na minha orelha...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #81

                                  dependo do carro e depende da moto

                                  a r6 da yamaha gira 16k….a antiga cbx 750 girava 10k

                                  tem ferrari q gira 10k...o honda si gira 8500.

                                  [snapback]657199[/snapback]

                                  exato, mt bom vc comparar motos esportivas e motores de carros esportivos…

                                  então vc ve, a r6 tem borboletas, o motor de ferrari tb. e nesses motores q giram mt as borboletas fazem enorme diferença...

                                  agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                                  motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba) 1 borboleta e coletor bem dimencionado funciona bem.

                                  mas claro q tudo pode ser melhorado ate seu limite.

                                  abra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #82

                                    agora a 750 tem 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie…

                                    motores que não giram tanto, como o do si (c for ver meu gol gira o mesmo, e rendendo, mas eh uma comparação boba)

                                    a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Feind
                                      escreveu em última edição por
                                      #83

                                      … 2 carburas duplos. ai eh outra coisa. não da pra compara com ie...

                                      dá para comparar perfeitamente com uma i.e. + 4 body throttle.

                                      a preparação automotiva e os motores de alto desempenho não começaram na dácada de 80/90…

                                      nos prim?rdios já existiam motores primorosos, verdadeiras obras de arte, que utilizavam multiplos carburadores e rendiam absurdos, sejá lá qual for a base para comparação.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        Cleber T.
                                        escreveu em última edição por
                                        #84

                                        a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                        [snapback]657275[/snapback]

                                        e fora a parafernalia que hj as superesportivas carregam, duas borboletas em cada tbi, dois bicos injetores para cada cilindro, coletor variavel em comprimento, valvula exup e blablabla

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #85

                                          a 750 tem 4 carburadores (a xt/tener? q tinha carburador duplo), e falei do si original …....teu motor original não vira nem 7000 rendendo.

                                          [snapback]657275[/snapback]

                                          deu pra ver como eu entendo de moto ne :hauhau:

                                          e o motor do si não eh bem um motor original , c for ver eh um motor preparado pela honda…

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários