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Revista evo: carro do ano de 2007

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    quarteto
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    #52

    depois que a ferrari decidiu para de correr com equipe apoiada pela fábrica em le mans a porsche começou a ganhar…

    longe de querer gerar qualquer pol?mica ou mesmo de insinuar que uma coisa te a ver com a outra...  :o_o:

    obs.: teteto :(

    [snapback]660158[/snapback]

    panquequinha :sppt:

    o que vale pra um não vale pra outro é enquanto a ferrari esteve focada para as provas de endurance também foi vitoriosa . do contrário , a ford não teria comprometido seu or?amento por mais de 5 longos anos , despejando milhões e milhões de dálares só para , enfim , derrotar a ferrari (e logo depois ser banida pela própria porsche) .

    voce sabe tanto quanto eu que aquele velho conceito porsche (do qual sou fã né1) não existe mais . hoje , a única semelhan?a é a aparencia externa e o emblema (e o desempenho) .

    quanto aos carros de rua , a única razão deles existirem no in?cio era angariar fundos para a equipe de automobilismo . isso até o drake admitiu . não havia nem tempo , que dir? dinheiro para preocupar-se com controle de qualidade com uma estrutura prec?ria … mas esse é outro mito que já foi demolido h? muito tempo .

    eu nunca fui nenhum ferrarista fan?tico , mas não posso ficar aqui vendo alguém me dizer que a única razão da ferrari possuir alguma fama é por frescura ou propaganda . a única propaganda que um fabricante de carros de corrida pode fazer é vencer nas pistas , e vit?rias não faltam no curr?culo . nesse mundo ninguém dá nada de gra?a pra ninguém .

    pitá , eu é por acaso eu estou falando alguma mentira ?

    abraão .

    [snapback]660246[/snapback]

    ? claro q a ferrari construiu seu legado nas pistas….afinal, ela nasceu nas pistas, qdo o enzo era chefe de equipe da alfa romeo e brigou com a negada lá...

    mas desde que o grupo fiat comprou a marca, f1 e os carros de rua deixaram de ter essa relação de um levantar caixa pra alimentar o outro...

    qto ao porsche: o motor traseiro tá lá, desequilibrando o carro do mesmo jeito...a porsche evoluiu o carro com motor traseiro até chegar no que chegou hj...não existe mais motor refrigerado é ar, e as suspensões evolu?ram, mas mesmo assim não deixa de ser um baita feito conseguir fazer um carro que veio do fusca, com motor que ainda deixa o carro com distribuição de peso ruim, virar tão rápido qto carros muito mais equilibrados e até com motores mais potentes.

    como eu disse: ver o vovó 911 desbancar gente grande desse jeito é um feito notável, mesmo a gente sabendo da capacidade da engenharia da porsche

    1 Resposta Última resposta
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      quarteto
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      #53

      ah sim, e a porsche só entrou pra brigar com os carros tops do meio (ford gt 40, ferraris, alfas, lolas, etc.) pro final dos anos 60…

      eles vieram evoluindo desde o 356, que corria na categoria até 1100cc...a cilindrada veio crescendo paulatinamente, assim como a evolução dos chassis...o carro foi ganhando cilindros (6, 8, 12 - todos boxers refrigerados a ar), cilindrada (1.3, 1.5, 2.0, 3.0, 5.0, etc.), um chassis mais acertado, melhores suspensões, etc.

      ali?s, como todo carro porsche evolui...

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
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        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #54

        nao nao … uma coisa é comparar carros de categorias diferentes, sendo o vitorioso mais fraco ... e outra coisa é comparar um v12 girando 9 pau com um motor diesel? :(

        [snapback]660175[/snapback]

        e o vêdeo da 612 com a slr é o quê? os dois carros são da mesma categoria?

        :sppt:

        e já que você acha que o mais fraco por ser vitorioso é bem melhor, que tal incluir nesse comparativo lotus, ariel, etc?

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
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          quarteto
          escreveu em última edição por
          #55

          e o vêdeo da 612 com a slr é o quê? os dois carros são da mesma categoria?

          :o_o:

          e já que você acha que o mais fraco por ser vitorioso é bem melhor, que tal incluir nesse comparativo lotus, ariel, etc?

          [snapback]660314[/snapback]

          a? ia ser um exemplo clássico de covardia :(

          esportivos ingleses pequenos e leves chutam todas as bundas possíveis e imagin?veis :sppt:

          1 Resposta Última resposta
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            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #56

            e o vêdeo da 612 com a slr é o quê? os dois carros são da mesma categoria?

            :pix:

            e já que você acha que o mais fraco por ser vitorioso é bem melhor, que tal incluir nesse comparativo lotus, ariel, etc?

            [snapback]660314[/snapback]

            a compraração foi do fuscão … até pq a categoria dele nem ta tão longe assim, sendo a 612 carro para frescos adoradores de luxo... :sppt:

            com a slr nao foi diferente, se bem que os germanicos sempre chutarão as bundas dos pepperonnnnniiissss ... e agora lambo com um toque alemao tb ... são defenestra?oes seguidas de defenestra?oes, meu comentario nao é muito tecnico, e sou suspeito pra falar tb ...

            e os esportivos ingleses de peso potencia :o_o: ai tb nao ein é seria o mesmo do diesel v8 500cv contra o v12 gasolina 450? :(

            abra

            1 Resposta Última resposta
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #57

              a compraração foi do fuscão … até pq a categoria dele nem ta tão longe assim, sendo a 612 carro para frescos adoradores de luxo...  :sppt:

              com a slr nao foi diferente, se bem que os germanicos sempre chutarão as bundas dos pepperonnnnniiissss ... e agora lambo com um toque alemao tb ... são defenestra?oes seguidas de defenestra?oes, meu comentario nao é muito tecnico, e sou suspeito pra falar tb …

              e os esportivos ingleses de peso potencia  :o_o:  ai tb nao ein é seria o mesmo do diesel v8 500cv contra o v12 gasolina 450?  :(

              abraço

              [snapback]660350[/snapback]

              eu nem deveria , mas vou comentar … pra ficar bem fácil de entender o par?metro .

              comparar a 612 com o slr mclaren corresponderia ao mesmo que , nos anos 80 comparar uma f40 com um classe e .

              abraão .

              1 Resposta Última resposta
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #58

                panquequinha :sppt:

                ? claro q a ferrari construiu seu legado nas pistas….afinal, ela nasceu nas pistas, qdo o enzo era chefe de equipe da alfa romeo e brigou com a negada lá...

                mas desde que o grupo fiat comprou a marca, f1 e os carros de rua deixaram de ter essa relação de um levantar caixa pra alimentar o outro...

                qto ao porsche: o motor traseiro tá lá, desequilibrando o carro do mesmo jeito…a porsche evoluiu o carro com motor traseiro até chegar no que chegou hj...não existe mais motor refrigerado é ar, e as suspensões evolu?ram, mas mesmo assim não deixa de ser um baita feito conseguir fazer um carro que veio do fusca, com motor que ainda deixa o carro com distribuição de peso ruim, virar tão rápido qto carros muito mais equilibrados e até com motores mais potentes.

                como eu disse: ver o vovó 911 desbancar gente grande desse jeito é um feito notável, mesmo a gente sabendo da capacidade da engenharia da porsche

                [snapback]660284[/snapback]

                não força né teteto … a ferrari praticamente sempre usou motores traseiros ou no máximo central-traseiros . e sempre refrigerados a água .

                o conceito fusca só foi evolu?do porque tinha possibilidades de só-lo . o que mostra a força e a visão do prof. ferdinand ao conceb?-lo .

                o 356 já disputava le mans , carrera panamericana e targa florio nos anos 50 . mas na categoria até 1.100cc . com o 550 foram pra 2.000cc e do 911 em diante começaram a correr no top .

                abraão .

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                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  e só para terminar , o conceito de carro com motor apoiado sobre o eixo traseiro e o tipo de suspensão independente traseira com facão , nasceu do cisitalia-porsche dos anos 20 .

                  portanto , também veio das pistas :sppt: …

                  abraão .

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                  • Q Offline
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                    quarteto
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                    #60

                    não força né teteto … a ferrari praticamente sempre usou motores traseiros ou no máximo central-traseiros . e sempre refrigerados a água .

                    o conceito fusca só foi evolu?do porque tinha possibilidades de só-lo . o que mostra a força e a visão do prof. ferdinand ao conceb?-lo .

                    o 356 já disputava le mans , carrera panamericana e targa florio nos anos 50 . mas na categoria até 1.100cc . com o 550 foram pra 2.000cc e do 911 em diante começaram a correr no top .

                    abraão .

                    [snapback]660436[/snapback]

                    ferrari com motor atrás do eixo traseiro como nos porsches eu nunca ouvi falar…ali?s, mande fotos se vc tiver, por favor...só sabia das de motor central, seja é frente ou atrás do cockpit ....atrás do eixo traseiro no máximo o câmbio, numa montagem em transeixo com motor central...o que ainda assim favorece a distribuição da massa do carro ser mais igualit?ria entre os eixos

                    além disso, motor central-traseiro é central... :sppt:

                    eu até tava lendo uma revista portuguesa - não me recordo o nome, infelizmente - que testou alguns carros (pra vc ter uma idéia do nível do teste, até colocarem os carros sobre balanças pra medir o peso exato apoiado em cada pneu eles fizeram)

                    os piores nesse quesito foram o audi rs4 avant e o porsche 911 gt3, um com mais de 65% do peso no nariz, o outro na traseira...isso pra uma sw com tempero esportivo até vai, mas pra um esportivo do naipe do porsche é algo que prejudica bastante o carro...

                    e pra competir com os tops de linha, não foi bem assim...um 911 não conseguia brigar nunca de igual pra igual com um lola t70, uma alfa, etc... a porsche começou a vim sório pra brigar com os carros top absolutos qdo começou a série 908/910, etc. e ainda assim foi uma evolução até culminar no 917, a besta absoluta capaz de 400 km/h no meio dos anos 60, e que deu origem a um carro aberto que correu na can-am turbo com 1000 cv

                    fora isso, mesmo o carro tendo chassis de ponta e motor central, eles começaram de baixo...o 908 chegou a correr com motor 2 litros e 3 litros...os tops andavam com motores de 5 litros pra mais...sem chance pra briga, ainda mais em uma pista com uma reta imensa

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
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                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      eu nem deveria , mas vou comentar … pra ficar bem fácil de entender o par?metro .

                      comparar a 612 com o slr mclaren corresponderia ao mesmo que , nos anos 80 comparar uma f40 com um classe e .

                      abraão .

                      [snapback]660433[/snapback]

                      fiasa… o lan?e foi com o fuscao ... o gt contra ela ... e o gt independente de ser doutra categoria ou nao, tem menos motor, e oq ele fez? defenestrou

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        ferrari com motor atrás do eixo traseiro como nos porsches eu nunca ouvi falar…ali?s, mande fotos se vc tiver, por favor...só sabia das de motor central, seja é frente ou atrás do cockpit ....atrás do eixo traseiro no máximo o câmbio, numa montagem em transeixo com motor central...o que ainda assim favorece a distribuição da massa do carro ser mais igualit?ria entre os eixos

                        além disso, motor central-traseiro é central... :sppt:

                        eu até tava lendo uma revista portuguesa - não me recordo o nome, infelizmente - que testou alguns carros (pra vc ter uma idéia do nível do teste, até colocarem os carros sobre balanças pra medir o peso exato apoiado em cada pneu eles fizeram)

                        os piores nesse quesito foram o audi rs4 avant e o porsche 911 gt3, um com mais de 65% do peso no nariz, o outro na traseira...isso pra uma sw com tempero esportivo até vai, mas pra um esportivo do naipe do porsche é algo que prejudica bastante o carro...

                        e pra competir com os tops de linha, não foi bem assim...um 911 não conseguia brigar nunca de igual pra igual com um lola t70, uma alfa, etc... a porsche começou a vim sório pra brigar com os carros top absolutos qdo começou a série 908/910, etc. e ainda assim foi uma evolução até culminar no 917, a besta absoluta capaz de 400 km/h no meio dos anos 60, e que deu origem a um carro aberto que correu na can-am turbo com 1000 cv

                        fora isso, mesmo o carro tendo chassis de ponta e motor central, eles começaram de baixo...o 908 chegou a correr com motor 2 litros e 3 litros...os tops andavam com motores de 5 litros pra mais...sem chance pra briga, ainda mais em uma pista com uma reta imensa

                        [snapback]660451[/snapback]

                        falo de motor traseiro , não de motor atrás do eixo . até porque , um motor v12 e cambio longitudinal com a mesma montagem do porsche teria rodas centrais :o_o: . de qualquer forma para se ter um fusca com motor central é a coisa mais simples de mundo ; basta virar o conjunto motriz e inverter a posição da coroa do diferencial . a montagem porsche , por mais que tenha evolu?do , nesse ponto foi sempre exatamente igual e desde o 550 já tinham modelos com motor central . tanto que nos protótipos e nas r?plicas , apenas viram o motor original e fazem isso e se vc montar normal mas com a coroa invertida , fica com 4 marchas r? e uma para a frente .

                        ? claro que um porsche 911 não podia correr de igual pra igual com um lola t70 , uma alfa t33 ou um alpine 220 , mas o 911 abriu o horizonte da alta performance . dos motores com mais de 4 cilindros e a busca por desempenho .

                        respondendo a sua indagação :

                        nos anos 70 , quando a ferrari começou a usar motor boxer a água a montagem era sobre o eixo . motor e câmbio suspensos sobre o eixo motriz e transmissão secund?ria por corrente :( . as ferrari 365 e outras tinham essa montagem .

                        leonardo , pegue um gol de arrancada com motor próximo dos 1000cv e bote pra correr com um lotus elise em nurburgring . quem vai defenestrar quem num time attack é nem por isso o gol pode ser considerado um lixo , ele simplesmente não foi feito com a proposta de concorrer com aquele outro carro mesmo tendo o triplo , o quadruplo de potencia . pode nem terminar uma volta … ele não foi montado com o objetivo de correr uma volta ...

                        agora , bote o lotus elise no rally do safari contra um lancer aspirado dos anos 70 . o elise não vai concluir nem uma especial ... e assim sucessivamente .

                        abraão .

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          eu só não entendo o porque do esc?ndalo do porsche ter sido considerado por uma revista o melhor carro do mundo de 2007 . qual o esc?ndalo nisso é ele sempre foi um dos melhores carros do mundo . se alguma outra revista disser amanhã que uma ferrari 430 , uma m3 , ou um slr é o melhor carro do mundo , qual o escandalo nisso é não entendo o porque do estardalhaão .

                          seria um escandalo se tivesse um gol ou um palio 1.0 na frente desses …

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
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                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            só um corretivo : as ferrari com trans-eixo montado sob o motor foram as primeiras 365 bb , não a 365 de série .

                            abraços .

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              Mega
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              falo de motor traseiro , não de motor atrás do eixo . até porque , um motor v12 e cambio longitudinal com a mesma montagem do porsche teria rodas centrais :( . de qualquer forma para se ter um fusca com motor central é a coisa mais simples de mundo ; basta virar o conjunto motriz e inverter a posição da coroa do diferencial . a montagem porsche , por mais que tenha evolu?do , nesse ponto foi sempre exatamente igual e desde o 550 já tinham modelos com motor central . tanto que nos protótipos e nas r?plicas , apenas viram o motor original e fazem isso e se vc montar normal mas com a coroa invertida , fica com 4 marchas r? e uma para a frente .

                              ? claro que um porsche 911 não podia correr de igual pra igual com um lola t70 , uma alfa t33 ou um alpine 220 , mas o 911 abriu o horizonte da alta performance . dos motores com mais de 4 cilindros e a busca por desempenho .

                              respondendo a sua indagação :

                              nos anos 70 , quando a ferrari começou a usar motor boxer a água a montagem era sobre o eixo . motor e câmbio suspensos sobre o eixo motriz e transmissão secund?ria por corrente :sppt: . as ferrari 365 e outras tinham essa montagem .

                              leonardo , pegue um gol de arrancada com motor próximo dos 1000cv e bote pra correr com um lotus elise em nurburgring . quem vai defenestrar quem num time attack é nem por isso o gol pode ser considerado um lixo , ele simplesmente não foi feito com a proposta de concorrer com aquele outro carro mesmo tendo o triplo , o quadruplo de potencia . pode nem terminar uma volta … ele não foi montado com o objetivo de correr uma volta ...

                              agora , bote o lotus elise no rally do safari contra um lancer aspirado dos anos 70 . o elise não vai concluir nem uma especial ... e assim sucessivamente .

                              abraão .

                              [snapback]660469[/snapback]

                              vc quer dizer q a gt3 e a 430 nao foram feitos para a msm coisa ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #66

                                612 e slr tem propostas diferentes . gt3 e 430 , a mesma .

                                ? que caiu numa discussão de mais e menos potencia …

                                abraão .

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #67

                                  nao consigo ver gra?a nakela slr…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    #68

                                    a compraração foi do fuscão … até pq a categoria dele nem ta tão longe assim, sendo a 612 carro para frescos adoradores de luxo...  :sppt:

                                    com a slr nao foi diferente, se bem que os germanicos sempre chutarão as bundas dos pepperonnnnniiissss ... e agora lambo com um toque alemao tb ... são defenestra?oes seguidas de defenestra?oes, meu comentario nao é muito tecnico, e sou suspeito pra falar tb ...

                                    e os esportivos ingleses de peso potencia  :pix:  ai tb nao ein é seria o mesmo do diesel v8 500cv contra o v12 gasolina 450?  :(

                                    abraço

                                    [snapback]660350[/snapback]

                                    ou seja: você pode comparar o que bem entende, da maneira que bem entende, mas quando eu falo para colocar alguns karts emplacados aí já não pode?

                                    :o_o:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #69

                                      a alfa bi-motore tinha motor atrás do eixo traseiro . ali?s , tinha um motor atras do eixo dianteiro e outro atrás do traseiro :sppt: . nessa época o drake era o chefe da scuderia .

                                      só o tazio nuvolari conseguiu o milagre de pilotar essa aberração .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #70

                                        ou seja: você pode comparar o que bem entende, da maneira que bem entende, mas quando eu falo para colocar alguns karts emplacados aí já não pode?

                                        :sppt:

                                        [snapback]660517[/snapback]

                                        jezus… foi voce quem comparou um carro a gasolina com um diesel, nao tem nada a ver se fosse gasolina x gasolina x alcool ... tem principio, coisas equivalentes, como os carros no video, apesar de serem de propostas diferentes... o lan?e nao é comparar o diferente, o lance é querer meter um motor diesel no meio disso nao tem nada a ver ... e no mais, o fuscao com menos potencia andou na frente cara ... só isso só :(

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #71

                                          se alguém já viu um fusca com motor refrigerado a agua , 24 valvulas , fluxo cruzado e suspensão ativa pasm , por favor me avise .

                                          1 Resposta Última resposta

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