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Pistão e biela do gol 1.016v turbo

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    ANDRE RUAS
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    #7

    a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

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    • B Offline
      B Offline
      brunin
      escreveu em última edição por
      #8

      a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao,e tem do mil antigos que nao tem,pode usar quanquer uma.

      [snapback]660702[/snapback]

      andre, o special 2002 1.0 8v tem furo ou nao?

      1 Resposta Última resposta
      • _ Offline
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        _PiLoTo_De_FugA_
        escreveu em última edição por
        #9

        vlw galera os pistão ja estão guardados pra quando eu resolve turbina o manco :sppt: i ae anderson logo mais estarei on di volta no msn tava trabalhando muito num tava dando tempo pra entra na net.. mais agora to mais di boa .. vlw galera agradeão a ajuda teh ++

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        • R Offline
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          Rafones
          escreveu em última edição por
          #10

          a do mil turbo tem furo para lubrifica?ao[snapback]660702[/snapback]

          a única diferença é essa, mas não é mais reforçada n

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            036ullivan
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            #11

            a única diferença é essa, mas não é mais reforçada não

            [snapback]660881[/snapback]

            mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

            obs: me corrijam se eu estiver errado.

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            • R Offline
              R Offline
              Rafones
              escreveu em última edição por
              #12

              mas tem um detalhe, (na minha humilde opnião é claro :hauhau: ) ela sendo melhor lubrificada corre menos risco de quebra, apesar de ser o mesmo material da do 16v aspro, essa é a diferença: furo de lubrificação, porem, se não for andar invergado na pressão, não tem problema, mas a partir do momento que a pressão subir d+ tudo é melhor ter uma lubrificação extra na biela.

              obs: me corrijam se eu estiver errado.

              [snapback]660943[/snapback]

              tem o lado bom da lubrificação e resfriamento, mas tem o lado de ter menos material… tostines vende mais pq é fresquinho ou é fresquinho pq vende mais?

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              • L Offline
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                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #13

                resfriamento nao … só lubrifica?ao mais eficiente... ela ja toma jato de oleo na base do pistao ... prova disso são os mil com 300cv, mesmo lubrificada a troca constante de casquilho e bronzina é uma realidade cruel... se nao tivesse o furo deuzolivre :hauhau: é mais para lub msm...

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                • F Offline
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                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  nao endendi seu raciocino

                  que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    nos nossos golzinhos 1.0 turbo usamos bielas ancona forjadas e elas não tám o canal de lubrificação… tem 300 cv na roda a 7600 rpm e nunca deu um problema dessa natureza... ja desintegrou algumas cabeças de pistões originais a mais de 250 km/h, mas nunca tivemos problemas nos pinos, buchas, etc.... o bloco dos mil t tem injetores de óleo sob os pistões e jogam bastante óleo no olho das bielas...

                    quanto é pergunta do topic, dass bielas originais, com furo ou não, eu dei um apelido carinhoso pra elas:

                    ossos de frango ...

                    mas felizmente os pistões originais dos mil turbo são bem fortes, pelo menos só consegui começar a mo?-los depois dos 270 cv na roda virando mais de 8 pau sem nitro....

                    até porrada de 100 cv de nitro eles aguentaram vêrias intactos, mas quando tinha 180 cv na roda turbo e virava 6500 rpm...

                    na minha humilde opinião, o ponto fraco desse motor quando se busca preparação pesada são as bielas.... (isso já tá falando sem a vvt claro)

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                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      nao endendi seu raciocino

                      que tem haver lubrificação do casquilho com furo da biela, uma vez que a lubrificação chega pelo virabrequim?

                      [snapback]661216[/snapback]

                      acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        acabei englobando os casquilhos, que em 1000t com potencia alta sofre pra kct…

                        [snapback]661490[/snapback]

                        estranho, nunca tivemos absolutamente nenhum problema com bronzinas…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          FabioRR
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                          para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                          :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tiagones
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            as bielas dos gols 1.0 16v 98/99 (rigidas), são infinitamente mais fortes que as dos 00 para frente (com o duto de lubrificação).

                            para se ter uma idéia, com 1,7kg em uma t2 eu consegui entortar 2 bielas das modernas . já com as bielas rigidas, o auto meter deu vdo e nada ocorreu até hoje.

                            :p

                            [snapback]661854[/snapback]

                            boa dica, e da prática que é o que interessa :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta

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