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Qual a diferença externa entre bloco gm 2.0 e 2.2?

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    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #11

    rally, mais ai comeca a deteriorar o chassi do corsa…..

    lembre q nao é num vectra q ta o motor.....

    eu lembro dessas ideias maldosas la no corsa clube ainda :ohoh:

    [snapback]668020[/snapback]

    nao sei se o chassi teria problema, mas tem um camarada aki em brasilia

    com um brinquedo desses, um 2.2 com pistao do 2.4 e o carrinho é bruto.

    reclamava sempre de quebra no cambio e pistoes, pois vmp dele passa

    a ser muito alta, a 7mil rpm ele já estará em 22m/s e o recomendável

    ? sempre estar abaixo de 20m/s.

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #12

      ah nao sei…o ultimo 2.2t q eu vi desmontou...

      nao sei se o elmo lembra ou é do tempo dele...o corsa carvao (putz nao lembro se era esse o nick) abriu na linha da porta

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #13

        ah nao sei…o ultimo 2.2t q eu vi desmontou...

        nao sei se o elmo lembra ou é do tempo dele...o corsa carvao (putz nao lembro se era esse o nick) abriu na linha da porta

        [snapback]668023[/snapback]

        mas o carro dele vai ser aspro ou turbo?

        ele quer montar com pistoes alcool deve ser aspro neh?

        ou terá pretensões turbinenses futuras :ohoh: ?

        se turbinar, entope o carro de barra e cuidado com as

        soldas nas longarinas, pois se precisar de vistoria técnica

        o carro poder? se reprovado de bobeira, pelo menos

        aqui em brasilia o pessoal da finatec nao deixa passar.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #14

          170cv quase 3x o original 60cv

          qnt a vistoria ta certo pq sabe q um carro desse nao é pra andar de boa….

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
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            Elmo
            escreveu em última edição por
            #15

            pensei em 130/135 cv, pois não tenho pretenções de quase 200cv num corsinha e sei dos limites estruturais da carroceria, na realidade estava pensando em 140cv, será que chega mesmo nesses 170? não tenho pretenções de turbin?-lo, pois acho que já não daria tanta surpresa pro pessoal dos audi, astra, vectra que já levam benga do meu carro, rs rs rs lembrem-se que só vou taxar com pistões de monza é álcool, bicos de astra flex, chip, escape de 2 pol com coletor de escape original e comando também original, que tenho quase que certeza que é o mesmo do kadett gsi.

            obrigado pelas dicas

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #16

              to comecando achar q esses bikos do astra flex possam ser pequenos

              pensei q seriam grandes pro meu caso e to achando pequenos ja…mas cada motor é um motor....eu diria q estao no osso pra alimentar 101cv

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                rallye
                escreveu em última edição por
                #17

                170cv quase 3x o original 60cv

                qnt a vistoria ta certo pq sabe q um carro desse nao é pra andar de boa….

                [snapback]668030[/snapback]

                digo em relação as soldas na longarina, o motor pode passar sem problemas.

                pensei em 130/135 cv, pois não tenho pretenções de quase 200cv num corsinha e sei dos limites estruturais da carroceria, na realidade estava pensando em 140cv, será que chega mesmo nesses 170? não tenho pretenções de turbin?-lo, pois acho que já não daria tanta surpresa pro pessoal dos audi, astra, vectra que já levam benga do meu carro, rs rs rs   lembrem-se que só vou taxar com pistões de monza é álcool, bicos de astra flex, chip, escape de 2 pol com coletor de escape original e comando também original, que tenho quase que certeza que é o mesmo do kadett gsi.

                obrigado pelas dicas

                [snapback]668046[/snapback]

                kra, com taxa um pouco maior que 13:1 chegaria proximo disso mesmo,

                se eu nao estiver com os calculos errados :ohoh:, mas somente com o bloco

                e cilindrada do 2.2 e voce vai conseguir essa taxa apenas com o pistao

                de monza sem precisar taxar o cabeçote.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  rally, era isso q dizia, nao pelo motor q pode se por até mais forte e tal….

                  mas pro carro nao desmontar andando, pra ter o minimo de seguranca pq ja se sabe q sera usado pra acelerar

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Elmo
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    além disso tudo será um carro para o dia-a-dia também… aceleradas somente quando os engraçadinhos quiserem tirar uma braba ou na estrada, com segurança.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Da Luz Racing BR
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      ai rallye, blz.

                      creio que não seja possivel conseguir aumento de quase 40% na potencia do motor, passando de 123 para 170 cv somente com aumento da taxa de compressão. por um simples motivo. a razão de aumento da taxa de compressão não é a mesma dos ganhos de potencia. isso já é confirmado a muito tempo em testes praticos de dinamometro. a partir de um valor de taxa de compressão ( que varia de motor para motor) começa ocorrer o contrario, se perde potencia e aumenta riscos de quebra, aumento de temperatura etc, que inviablizam o aumento da taxa.

                      tambem não se pode relacionar o valor de taxa de compressão com potencia e ainda entre motores diferentes.

                      ex se um motor 1.6 tem 10 de taxa e 100 cv e outro motor 1.6 tem 11,5 de taxa e tem os mesmos 100 cv ou pouco mais.

                      pois tem algo muito importante ai, a eficiencia volumetrica do motor.

                      pois pode aconter de ter outro motor 1.6 com 9 de taxa e ter tambem 100 cv. fora uma outra infinidade de fatores que e variaveis que influenciam.

                      imagino ganhos na ordem de 10% com aumento da taxa de compressão sem que se autere demais peças do motor.

                      outro fator importante é a ignição. ao se aumentar muito a taxa quase que como regra deve se atrasar o ponto de ignição. isso em alta rotação freia o motor e faz com que não se atingia rotações altas e a potencia fique estabilizada. se consegue sim mais torque de baixa.

                      abraços.

                      cara, 135hpo hehehhee

                      se for o 2.2 tem 123hp original e um calculo burro

                      só aumentando a taxa com pistao de monza,

                      nao sei se fiz algum calculo errado, mas vai

                      pra quase 170hp  sem taxar o cabeçote :ohoh:

                      [snapback]668018[/snapback]

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        baum… que eu saiba espero só tem 2.0 8v (e 1.8 8v mas num vio pro brasil), e snme é o motor ainda baseado no do kadett e naum no de vectra, tipo muda bomba de óleo eu acho entre outras pequenas coisas como o lado que vão os furos pros suportes de acessórios.

                        entaum o seu é um 2.0 (se for de espero mesmo)... mesmo que fosse 2.2 num teria prolema em usar cabeçote do 2.0, pois são os mesmos (a gm usa o mesmo cabeçote nos motores 2.0 a 2.2)

                        qto ao aumento de taxa, a grosso modo e apenas pra ter noção de ordem de grandeza e pra pequenas mudanças, por exemplo se o motor tem 10,5:1 e 100cv...se taxar pra 12:1 =

                        12/10,5 = 1,14

                        0,14/2 x 100 = 7cv...

                        ou seja a ordem de grandeza é na base dos 5 a 10cv apenas com a taxa, claro que vc melhorando ponto e alimentação pode ser bem mais que isso... mas num passa muito naum...e como o da luz falou, se vc exagerar começa a perder potência... principalmente se num mexer no ponto

                        ah...outra coisa, claro que o comando interfere muito em qto ganha...

                        um 2.2 8v tem seus 123 cv com 13:1 de taxa usando alcool deve ir pra perto dos 140~145cv , se melhorar admissão, escape, etc pode vir um teco a mais...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          pois é jackson e over, por isso que falei que é um calculo burro, fiz baseado

                          na formulazinha que tenho aki coloquei na planilha e sempre bate muito

                          proximo com os carros originais.

                          p = (txvmn?rpm)/1200, dá em w…

                          tx = taxa do motor

                          vm = volume do motor

                          n?rpm = rotação de potencia maxima

                          1kw = 1000w

                          ai é so transformar em hp multiplicando por 1,34

                          multiplicando por 1,014 voce obtem cavalo

                          o motor de vectra 2.2 8v original tem 123hp

                          ((9,2 * 2198 * 5200) / 1200 * 1,34 * 1,014) /1000 = 119cv

                          agora com 13 de taxa

                          ((13 * 2198 * 5200) / 1200 * 1,34 * 1,014) /1000 = 168cv

                          fiquem a vontade pra brincar com a formula para qualquer carro original ou nao :(

                          nessa planilha que montei eu tenho curso, diametro e volume de piscina de pistao,

                          junta, volume de camara, aí ele calcula o volume, taxa, deck, vmp e potencia.

                          agora vem a pergunta:

                          ? possivel que a faixa de rpm de potencia maxima possa ser deslocada

                          pra baixo em virtude da taxa? se precisar remover ponto provavelmente,

                          mas lembre-se que ele estará no alcool agora, então não poderia

                          acontecer o contrário e ganhar mais ponto mesmo em alta?

                          W 1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WheslleySousa
                            respondeu para rallye on última edição por
                            #23

                            @rallye Ainda tem essa planilha para disponibilizar?

                            1 Resposta Última resposta

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