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Preparados

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Nitro

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  • F Offline
    F Offline
    flying pilot
    escreveu em última edição por
    #11

    exatamente, minha preocupação eh com a durabilidade do motor, nao preciso extrair o maximo de potencia desse motor, uns 50hp nesse motor jah fikaria bem interessante pra mim, meu carro jah ta vindo legal, aspiradinhu basico, coletor, taxa, um intake daora, com carro mto leve, sem ar, sem vidro, sem nda…. ahhaahha vem daorinha sera q rola uns 50 hpo?? seila, nitro tem tantos mitos, tantas historias..

    mas ele nao faz o papel de colocar o2 e comb. no motor como todas as outras prepara?oes?? intuam c um motor igual o meu com um kit turbo basico rende por exemplo uns 180hp facil com uma durabilidade confiavel, eu nao poderia faze-lo render com nitro até uns 180hpo??

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #12

      dá pra meter 70cv no seu motor com segurança, mas ai precisa ter um bom acerto heim, quem for instalar tem que saber uq faz e conhecer.

      se nao quiser arriscar tanto, 50cv.

      uma outra opção é instalar um tanque a parte, no porta malas mesmo, e usar gasolina pro nitro.

      pq realmente, as tabelas lá de fora são pra gasolinas. hoje vc pode encontrar uma ou outra marca q tenha a tabela pra alcool, ja vi uma da nos mas era pra top fuel ou seja 500cv - 1000cv hehehehe, snme, ta numa revista autopower antiga com amteria sobre nitro.

      por curiosidade, qual o seu kit??? ja comprou? 1 ou 4 foggers?

      e por favor, não instale a garrafa sem ler o manual, pq tem nego que inverte a posição dela, coloca de lado etc… siga a instrução, senão o pescador dela dar? falta e vc nao ir? aproveitar tudo q tem.

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      • F Offline
        F Offline
        flying pilot
        escreveu em última edição por
        #13

        eu peguei um kit nos garrafa azul 1fogger mas tive q vende pq minha mae viu o kit nitro e quase surto aki em casa, dai agora vo t q compra otro uahaua, escondido, dai nao sei, c compro nos ou power tech, mas quero uzar um bico soh

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        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #14

          de preferencia pro nos, edelbrock, sniper, venon, zex, mas saia do powertech, eles bicham demais.

          o meu já bolei uma historia kkkkkkkk, se perguntar falo que é instintor de incendio :kkk: pq realmente é osso a m?e entrar no quarto e ficar sapeando uq é isso, onde conseguiu, como conseguiu pra q serve…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            flying pilot
            escreveu em última edição por
            #15

            meu pai eh eng mecanico dos chatos intaum o faze td na miuda agora, vo sai atraz de algums kit logo menos…..

            alguem indica alguem legal pra instala o kit aki em sp mas com preão legal tbm?

            vlw

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #16

              nitro é foda porque gera muito torque instant?neo

              entaum vamos por partes… a primeira é que a gente sabe que esses f1 1.8 (eu acho que deve ser o seu motor) quebram na casa dos 35mkgf de torque

              se o motor tem originalmente 17,8mkgf a 2.800rpm

              se vc colocar 50cv de nitro e acionar a estes 2.800rpm

              50 x 0,7355 / 2,8 = 13,13mkgf

              vc vai ter instantaneamente 13,1 + 17,8 = 30,9mkgf bem legal e com segurança londe do que é o limite

              naum sei qto rende com 13:1 de taxa, vou supor que o ganho seja nda ordem de uns 12~15% e que seja diretamente relacionado ao torque (claro é só estimativa pra saber a ordme de grandeza)

              entaum digamos que vc tenha 17,8 x 1,15 = 20,5mkgf com os 13,13mkgf que o nitro vai gerar nesta rotação vc vai estar perto dos 33,6mkgf

              ou seja bem perto do limite que as bielas aguentam... só que precisa saber tbm a limitação dos pistões, os anéis ficam bem perto do topo, pode quebrar canaleta dependendo do ponto que tiver e alimentação... mas naum é tão comum assim...

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              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #17

                concordo c o over…...instale 30 cvs ou parta logo p 1 turbo e destaxe seu motor

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  flying pilot
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  over, q conta foi essa q vc fez????????? pra sai do torque e chega na potencia???

                  turbo nao, nessa carro nao

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    u?… potência = torque x rotação

                    potência em kw, rotação em 1/1000 rpm...sai direto em mkgf

                    50cv de nitro (que é constante) numa rotação de 2.800 rpm

                    50 cv => 50 x 0,7355 = 36,77kw

                    36,77 / (2.800/1.000) = 13,13mkgf a mais nesta rotação... se nitrar numa rotação mais baixa representa mais torque ainda...

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                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      de preferencia pro nos, edelbrock, sniper, venon, zex, mas saia do powertech, eles bicham demais.

                      o meu já bolei uma historia kkkkkkkk, se perguntar falo que é instintor de incendio :kkk: pq realmente é osso a m?e entrar no quarto e ficar sapeando uq é isso, onde conseguiu, como conseguiu pra q serve…

                      [snapback]668965[/snapback]

                      por essas e outras q ja vo instalando tudo logo :lol:

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        flying pilot
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ah ta, soh nao tinha itnendido a conversao de potencia

                        1 Resposta Última resposta

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