Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando um kadett…

Turbinando um kadett…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
121 Posts 14 Posters 13.3k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    rallye
    escreveu em última edição por
    #7

    o fernando é o preparador da cordova aqui de brasilia, ja fez varios nesse esquema.

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #8

      o fernando é o preparador da cordova aqui de brasilia, ja fez varios nesse esquema.

      [snapback]669746[/snapback]

      bom saber.

      estou precisando tirar algumas dúvidas.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #9

        no m?nino uma apl 525 com caixa quente .63, isso se for mesmo apenas um kit espirro .

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #10

          no m?nino uma apl 525 com caixa quente .63, isso se for mesmo apenas um kit espirro .

          [snapback]669806[/snapback]

          eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...

          e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #11

            eu já pensaria em outra linha… lacon s2a 204....lembro do carro do luis com esse turbo...rendia muito bem nessa faixa de pressão e até com 1,5 bar se sa?a ainda bem...

            e com resposta bem rápida ao acelerador...enchia ligeiro ela

            [snapback]669808[/snapback]

            ? o que eu estou pensando.

            colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

            essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

            estava interessado em colocar uma .50 logo.

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #12

              depois fala q eh um kit basico hauahua …

              pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #13

                ? o que eu estou pensando.

                colocar uma turbina que na baixa para a média já tenha algum efeito.

                essa lacon é comparada a qual master ou garret ?

                estava interessado em colocar uma .50 logo.

                [snapback]669817[/snapback]

                não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

                ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  turbina .50 é na verdade um compressor .50.

                  turbina é outra coisa, vai no coletor de escape.

                  um motor com a intenção declarada não precisa mais do q um compressor .42 e uma turbina .63 com eixo de no mínimo 49 mm.

                  a ideia do quarteto é bem mais interessante, apenas precisa de um coletor pulsativo na história. sem contar q ja serviria pra um bom upgrade caso se deseje no futuro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    opa

                    to chegando na area

                    bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

                    coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

                    turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

                    eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

                    quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja: :o_o:

                    se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

                    coletor bi-pulsativo (forbox);

                    turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

                    2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

                    popoff (modelo spa); e

                    inicio do escape (downpipe)

                    podemos combinar um preão camarada :d

                    mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

                    :d

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      ahhh ja vi alguns kadetts e olha apl 525 e no máximo 1 bar de pressão anda muito já

                      rotor 46 e eixo 49,5 caixa quente .63 e compressor .42

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Schucht
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        depois fala q eh um kit basico hauahua …

                        pra usar 0.6 com uma .50, vc vai tar disperdicando $$ e tambem torque em baixa

                        [snapback]669830[/snapback]

                        pois é,

                        o negócio é que tenho uma apl de um amigo meu em vista. ela é nova e estava pensando em comprar. mas como a diferença entre a apl e a .50 é pouca, pensei em comprar logo uma um pouco maior e quem sabe com ajuda outros aparelhos andar na casa de 1kg. mas isso é só uma idéia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Schucht
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          não sei as medidas dela, meu post foi mais baseado no comportamento desse turbo no carro de um amigo com mesmo motor do seu carro (começou num 1.8 e depois montou um 2.0, ambos gm)

                          ? um bom turbo e com preão acessável…na minha humilde opinião, melhor q as apl e com preão quase igual

                          [snapback]669833[/snapback]

                          mas qual o preão de uma turbina dessas é onde encontro uma lacon nova ?

                          com a opção de uma turbina dessas sem válvula de wastgate, eu ia precisar de um coletor com o lugar de colocar a válvula, ou tentão como nosso amigo vwfan disse, intalar uma popoff.

                          e de preferência que o coletor seja pulsativo, certo ?

                          eu vi na belquip e na beep pra vender, será que presta ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            opa

                            to chegando na area

                            bem.. vou lhe recomendar tudo o que eu tinha no meu carro porque eu acho que deu muito certo… (nao medi potencia em dinamometro.. mas no gtech o carro chegou a fazer 5.9 de 0-100 com 1.1 bar e cortava giro de 5? digamos que bem facil)

                            coletor de escape eu recomendo o da forbox (bi-pulsativo)

                            turbina, como disse o quarteto, a lacon s2a enche beleza.. (3.000 rpm ela tah com 03 bar e começando a embalar... quando embala nao para mais.. (rs) 3.500 ela tá com todo g?s )

                            eu montei o carro com 4 bicos auxiliares e intercooler... mas pensando em usar 1.5 bar de pressão (limitada por pop-off, visto que o coletor da forbox não tem lugar pra wastegate e a s2a não tem wastegate incorporada)

                            quando isso aconteceu foi uma quebradeira de cambio danada :ninja:  :o_o:

                            se voce quiser conversar a respeito, tenho muita coisa do astra...

                            coletor bi-pulsativo (forbox);

                            turbina (lacon s2a, da qual nao lembro mais as medidas, mas posso ver pra voce facilmente);

                            2 ou 3 jogos de bicos injetores (não me lembro ao certo) de vêrias vazoes e suficientes pra empurrar ateh os 1.5 bar com gosto;

                            popoff (modelo spa); e

                            inicio do escape (downpipe)

                            podemos combinar um preão camarada :d

                            mas pensa bem a respeito e idealiza seu projeto direitinho... qualquer coisa manda uma mp ;)

                            :d

                            [snapback]669872[/snapback]

                            valu demais vwfan,

                            essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                            vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                            você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                            vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                            fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                            abraão e obrigado

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              vwfan
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              valu demais vwfan,

                              essa turbina seria ideal pra mim, já que no dia a dia não contumo passar dos 2500 rpm.

                              vou analisar bem o meu projeto e qualquer coisa entro em contato com vc.

                              você teve que afastar o radiador para a instalação do coletor e turbina ?

                              vc tem foto do seu motor e da instalação dos coletores ?

                              fico um pouco preocupado com isso, já que gm não é normal ver no dia a dia.

                              abraão e obrigado

                              [snapback]669933[/snapback]

                              como eu disse na mp.. to aguardando teu e-mail pra lhe mandar as fotos :d

                              ah …e não se deixe levar pelas bobagens que o pessoal fala contra popoff, hein...

                              eu usei o astra por anos com popoff em uso diario e a turbina tah tranquila ateh hj :d

                              abaixo um link aonde se discute um pouco o assunto :o_o:

                              http://www.preparados.com.br/forum/index.p…29889&hl=popoff

                              abraços :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                vwfan
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                fotos no teu e-mail…

                                repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                                simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                                :o_o:

                                :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  Schucht
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  por quanto eu compro um his desses pra controlar um bico suplementar ?

                                  acho que o melhor é manter meus bicos originais e instalar um controlador desses né ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    Schucht
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    se eu montar com uma apl será que fica bom ?

                                    e a durabilidade dela será pouco andando com 0,8 ?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      Schucht
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      fotos no teu e-mail…

                                      repara no trampo de deslocar o reservatorio da dh

                                      simples e fácil.. lhe permite usar um coletor sem ser deslocado (beeeem melhor) tendo pouco trabalho :d

                                      :o_o:

                                      :ninja:

                                      [snapback]669969[/snapback]

                                      o meu carro não tem dh nem ac.

                                      ? o famoso po de burro…huahuahua

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G u s t a v o
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                                        pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          ricardo tb
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          esse coletor forbox do vwfan é fenomenal, mosca branca na época que tive meu vectra forjado.

                                          pra evitar a pop off eu usaria essa nova linha spa gts6300 com válvula integrada e refrigerada a água e óleo, no mais pode seguir a receita do vwfan que só ter?s alegrias.

                                          [snapback]670225[/snapback]

                                          olha nois ae

                                          presenca em bsb

                                          ps: foi mau pelo desvio do topico

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários