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Montanto um aspro 2.1

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #2

    recomendo o cacau. hehehe

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    • D Offline
      D Offline
      Dr.147
      escreveu em última edição por
      #3

      recomendo o cacau. hehehe

      [snapback]672742[/snapback]

      em verdade a recomendação foi do adriano, da? o bigode viu o cabeçote do fietão feito pelo cacau e gostou do resultado. tb recomendo a todos, bom trabalho por um valor legal

      este antigo aspirado q vc falou, que estava na saveiro, era cavalo hein… espero q este seja mais cavalo ainda

      será que fica pronto até a primeira etapa de agudos ,dia 23 e 24?

      nos matenha sempre atualizados

      abraços

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      • B Offline
        B Offline
        bigode
        escreveu em última edição por
        #4

        fala dr

        se depender da nossa forca de vontade acho que sim .

        mas o problema é que nao to achando virabrequim 2.0

        eu tenho um mas vai pra 1mm biela e mancal…..

        se nao achar pode haver mudancas de plano , o famoso plano b.

        mas vou informando pro pessoal quanto gastei , etc.

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #5

          bigode, sinto lhe informar mas n tem como colocar pistoes de monza fase 2 84.8 usando vira 2.0

          se usando o vira 1.8 ele jah passa pra cima do bloco e tem que tornear, se fizer com o de 2.0 n tem de onde tirar material para tornear.

          suas opcoes ou eh montar com o do 2.0 ou usando o de vectra. mas jah digo que sao pistoes bem grandes e fara com que a parede fique bem fina

          melhor recomendacao que posso te dar eh encomendar um jogo de 84.8 para vira 2.0 forjados da iasa

          vc n vai se arrepender eu me arrependo de ter feito esse motor usando os 85mm da power tech akele barulho eh insuportavel

          cara qq duvida me procure posso te ajudar bastante

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #6

            motor 2.100 é um monstro de força.

            tenho um fora do carro agora. quando tava montado (vira 2.0, pistao 86mm), o negocio era absurdo. mas é foda ficar girando com ele la nas alturas pq o motor fica quadradao.

            hoje, se eu fosse montar um outro aspro, montaria cilindrada menor e colocaria pra girar. tudo depende do proposito, logico.

            ultimamente eu to tendendo mais a socar giro que ter forca estourando em baixa e morrendo em alta.

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #7

              entao fluff

              hj eu tb to mirando nos motores giradores…...

              depende da utilizacao do carro eh claro neh, mas acho que pra cidade, ou pra pegar uma estrada e talz, um motor montro de baixa se torna mto gostoso de dirigir no dia a dia. agora se fosse pra montar um pra pista hoje eu jah faria algo bem diferente doq eu fiz anteriormente pro meu carro pra andar na pista jah que a 7k rpm jah n era mais forte nao..... o proximo se vier vai chegar na casa dos 10k rpm, torqueless e curva de potencia para o alto e avante hehehehe

              principalmente qd vc ker assustar alguem e soca o peh no acelerador em segunda e o carro jah sai do chao uahhaiuhauha n tem coisa que paga o susto do cara ao lado

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #8

                pois é. eu sempre gostei de por meus motores pra girar.

                só esse aspro que nao fui eu quem montou(peguei o motor ja fechado de um amigo do gus) que foi a excessao.

                e aprendi a gostar mais ainda de meter o motor pra girar depois que montei o 16v. esse ano, dependendo de alguns resultados de modificacoes, o corte vai subir pra 9.5k.

                :p

                quero passar no dyno pra ver como fica a curva de potencia dele e talz pra ver até onde vale a pena girar. conjunto pra isso ja foi preparado

                :o_o:

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  sonho meu tb fluff…...soh q o meu kero aspro hehehehe

                  akeles wankel me deixa bolado uhaiuhuaha

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    bigode
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    infelizmente eu montei e vi que o pistao sai muito pra fora mesmo….

                    agora vou montar com o vira de 1.8 e vou deixar com 15:5 ou 16 de taxa , to estudando ainda...

                    mas tambem acho melhor omotor virar mais em alta... leva mais vantagem

                    mas vou te fazer mais perguntas conforme monto o motor abracos ....

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      trank bigode oq eu puder ajudar estamos ai

                      soh lembrando q com o meu 2100 eu tirei 222cv no mtor medidos no dinamometro da injetech lah em maringa.

                      ahh no alcool viu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        bigode
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        qual era a sua receita?

                        que vira , pistao ?

                        tinha alivio

                        cabecote?

                        que valvulas comando qual ?

                        que taxa?

                        qq alimentava?? carbura ou injecao?

                        aguardo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          bigode
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          para montar com o vira de 2.0 tem que usar as bielas do passat antigo 1.6 ou da kombi diesel???

                          pelo que andei pesquisando eles dao certo … a medida qe sai pra fora nas bielas normais com um das bielas fica no ch?

                          mas tem que fazer uns ajustes é isso que vc usam pra deixar com o vira de 2.0 e pistao demonza??????

                          aguardo

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            bigode pra fazer um 2100 com vira 2.0 ou vc monta de pistao forjado ow com os pistoes de vectra 86mm se n estou enganado.

                            eu tinha pensando na opcao das bielas de kombi, soh n sei falar se da certo.

                            eu andanva com vira 2.0, bielas de ap aliviadas e balanceadas, pistao forjado 85mm power tech, todo conjunto balanceado.

                            volante tirado 4 kg

                            cabecote 8v sideflow com extennnnso retrabalho e andando com 15 de taxa, comando copia com 316 graus de duracao simetrico com 14 de levante e o cruzamento eu n lembro.

                            4 borboletas 45mm dcoe usando fueltech.

                            o motor eh a coisa mais idiota do mundo, n tem nada de mais mesmo, nenhum super segredo desses que todo mundo diz que existe mais nunca ng viu.

                            virei 8900 nos treinos em cascavel, e uma media de 9100 em londrina jah contando reacao pq soh de pista n lembro

                            eu se fosse vc iria de pistao forjado…...mas vai depender da sua vontade de gastar dai.

                            vlww

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              GabRace
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              por falar em rebaixar o cabeçote, até quanto eu posso tirar de um cabeçote com altura original sem prejudicar c?mara d água ?

                              lembrando que é um cabeçote para rodar em estrada e pista e não para arrancada

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                bigode
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                1,2mm

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  oq bigode? 1.2 é muito mais que isso

                                  jah vi cabecotes tirados 3.2mm nen por isso chegou a rasgar nada, segundo o preparador era pra praticamente acabar com a camara de combustao. o pq dessa ideia eu nen imagino.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bigode
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    1,2 é pra nao dar dor de cabeca , pq se ele baixar muito se der algum problema futuro perde o cabecote ,

                                    e nao falou se era alcool ou gasolina e essa medida que eu passei é qause q universal pro 2 combustiveis

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      andei com 1,5 mm baixo no 1.8 pistao de alcool…

                                      fui tranquilo pra praia, andava todo dia... mas com junta de aão e ponto mto bem ajustado...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        pois é, o meu tá com 1mm rebaixado e pistões de monza faceando com o bloco (álcool) queria saber se eu posso rebaixar mais sem ter problemas quando eu precisar fazer outra plaina no cabeçote em caso de superaquecimento, por exemplo

                                        tá querendo tirar mais 1 mm. meu comando descomprime demais

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          bigode
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          olha o certo seria calcular a taxa né…

                                          manda uma mp pra mim que te passo ou me add no msn: [email protected]

                                          apartir das 8 de seg a sexta. abracos

                                          te falo tudo certinho .

                                          te dou uma dicas

                                          1 Resposta Última resposta

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