Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Passat blower

Passat blower

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
32 Posts 22 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Rix
    escreveu em última edição por
    #12

    ?… naquela altura ali, não cabe

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #13

      toma naba de turbo mesmo saindo 3m para fora do capo…estilo...:(

      :mellow:

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #14

        não deu pra editar…video antigo mais vêlido..

        video

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #15

          esses passats são de chorar… e legal a iniciativa do cara em montar uma coisa diferente, e por fazer com tanto capricho... o capo xunis é um mero detalhe, que pra ser sincero, nem ficou tão ruim...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #16

            verdade, parece q o blower encolheu pra poder fechar o capo.

            qto ao ressalto no tal capo, não é xuning , é tuning real mesmo…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #17

              toma naba de turbo mesmo saindo 3m para fora do capo…estilo...:(

              :mellow:

              [snapback]675881[/snapback]

              olha que a pressão que esse blowerzinho gera num 2.0 é algo absurdo.

              tá certo que depende de outros fatores, mas a de se respeitar…..

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #18

                verdade, parece q o blower encolheu pra poder fechar o capo.

                qto ao ressalto no tal capo, não é xuning , é tuning real mesmo…

                forma segundo a função. de quem era esse lema?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  KIKO
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  po pessoal, ta na cara que a foto do capo fechado, foi tirada antes do blower

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thales_mhor
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    eu acho que aquele xuning no capo era antes do blower…

                    tipo um aspirado com entrada pelo capo...

                    não tem como coloca esse capo com esse blower =p

                    bela montagem.. com certeza não anda igual um turbo..

                    mas deve ficar bem espertinho

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

                      não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

                      .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        forma segundo a função. de quem era esse lema?

                        [snapback]676093[/snapback]

                        sinceramente não sei de quem era esse lema.

                        o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                        estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          GusWRC
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          esses dias eu tava falando com um cara, tipo mcgyver, que trabalhou na embraer, sobre aerodin?mica.

                          perguntei umas coisas que tinha dúvida, e uma das coisas foi o pq de alguns carros o scoop ser voltado pra frente, com a cara no vento , e outros abertos na parte traseira, perto do parabrisa, principalmente em alguns v8, tipo ram-air.

                          o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro… :d

                          e o efeito de um scoop aberto pra frente? segundo ele, tem efeito em v8 pq é no meio do capo, e fora da zona de turbulencia.... :(

                          algumas coisas da conversa já estão sendo aproveitadas na frida, e serão testadas/comprovadas em pista :mellow:

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            digamos que..com a polia certa ..atinja 8/12k de giro no máximo.

                            não fica perto e não pula na frente…....de um turbo.

                            .. se for computar custo x benefício ... turbo é muito mais negócio.

                            [snapback]676175[/snapback]

                            de qual turbo vc está falando? não é qqr coisa pendurada no escape que vai render mais que esse blower.

                            essa configuração ai, é pra gerar mais de 1bar tranquilamente desde a marcha lenta. coisa que no turbo só vai começar a dar as caras lá pelos 3.500 giros.

                            concordo que a relação custo/benefício é desfavorável ao blower. este é um equipamento antiquado, com 50 anos de idade. covardia comparar com uma turbina, mais eficiente, e que acabou de sair da loja.

                            porém, vale a brincadeira. ficar dizendo que é pior ou melhor do que aquilo nem tem muito cabimento.

                            abraços.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              Joel_RS
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              sinceramente não sei de quem era esse lema.

                              o q vejo nesse tópico é a galera falando mal de algo sem saber do pq.

                              estão achando q qualquer alteração na lataria é xuning sem nem saber se a tal alteração deve-se a alguma melhora na performance do carro :mellow:

                              [snapback]676184[/snapback]

                              descobri, é a escola bauhaus.

                              pessoal fala as coisas sem olhar direito hehe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
                                V Offline
                                Violator
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                alguem sabe que bura é esse?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  o que importa é contrariar a estatéstica . sempre .

                                  e não é qualquer chaveiro pendurado al? que vai render mais do que isso …

                                  além de tudo o mais , realmente a impressão é de ser bem montado .

                                  abraços .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    TuningBrasil
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    o q o cara me falou é que próximo do parabrisa é onde vc tem o ar mais frio e menos turbulento no perfil de um carro…  :mellow:

                                    não é ? táa que alguns airbox são montados bem debaixo da grelha nos vw com motor transversal…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      TuningBrasil
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      www.tuningbrasil.com/passat.htm :mellow:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
                                        V Offline
                                        Violator
                                        escreveu em última edição por
                                        #30

                                        palavras do dono da baga?a (heiaoieuhiouaeh fullpower total)

                                        _o blower era um 4.53

                                        nuca medi ele num dino,mas arrancando com 0,8 de pressão e a mesma coisa que sair com um turbo com 1,5 de pressão mais ou menos,logico que torque em baixa e muito privilegiado com blower_

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Mega
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          transformaram o passat numa bigorna.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários