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Problemas com partida a frio

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    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #10

    que isso cara, vai dizer que ai nessa terra faz frio?  :mellow:

    bom, dizem que nos eua, por utilizarem e85 e não alcool puro, o carro não necessita de partida a frio. eu imagino que colocando no tanque sempre uns 10% de gasolina deva ajudar.

    o foda é ter de ficar trocando de bomba sempre que for abastecer..

    abraços

    [snapback]676265[/snapback]

    lembrando que lá, com o frio que faz, mesmo na gasolina alguns carros usam 5 bicos, 1 a mais pra fase fria do motor.

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #11

      todas as dicas sao validas hehehe

      sim, estou usando solenoide, e o solenoide arma normalmente…. a parte de ignicao está ok

      abraços

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #12

        então.. esse negocio de chip nem precisa mexer que é jogar dinheiro fora

        o quanto ta aberto em relação aos originais seus bicos?

        sobre a partida, um sistema de ignição mais forte ajuda bem na partida a frio.. mais como já disseram, coloca um pouco de álcool no tanque quando for abastecer.

        no meu eu sempre coloco 10 reais de gasolina (o que dá +/- 4 litros) e completo o tanque de alcool (acho que são 51 litros), ou seja, dá menos que 10%

        só vi vantagem

        o carro faz 0.5 km/l a mais, e pega rapidinho em qq condição :mellow:

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #13

          os bicos sao uns 35% maiores …

          ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #14

            os bicos sao uns 35% maiores …

            ahh, e nao consigo injetar na partida a frio durante a partida pq o positivo deve tar vindo de algum lugar que nao deixa vir corrente

            [snapback]676352[/snapback]

            os bicos estão certos, é por ai mesmo

            eu não conheão o motor do gti 16v… tem distribuidor? se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :mellow:

            sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

            pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

            onde ele está ligado la na admissão?

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            • P Offline
              P Offline
              PrEsA
              escreveu em última edição por
              #15

              certeza que ele está injetando?

              meu carro (corsa) tem injetor após borboleta e basta um toque na partida a frio e ele pega de 1a (mesmo depois de 3 semanas sem usar o carro ).

              veja se o tubo que vc utiliza não é muito fino e está retendo o combustável (gasola).

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              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #16

                kra, mas a impressao é de estar afogando ou de nao estar chegando gasolina?

                tem que ver isso, pq hora que a gasolina chega, o motor pega… e mesmo afogando, deveria dar algum sinal... tem que tentar perceber se esta cheirando gasolina, ou cheirando alcool, ou se nao ta cheirando nada, o que indica que a gasolina da partida nao esta chegando la por algum motivo...

                testa o injetor de gasolina, acionando com a mangueira desligada da admissao pra ver se vem gasolina, e o quanto vem... sei la...

                o meu ta com problema, mas é pq a solenoide as vezes nao abre, parece estar trabando... mas ai eu dou umas apertadas rapidas e ela destrava, hora que chega a primeira gota de gasolina, o motor da sinal pelo menos... na minha opiniao, se nao der sinal nenhum de nada, é pq ou nao tem ignicao ou pq a gasolina nao ta chegando...

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                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  xu, a conversao do polo foi bem nesse esquema q vc fez, só troquei os bicos e mais nada.

                  a? ficou assim: nunca pega na 1a e nem na 2a. porém na 3a é batata, liga e nao morre mais. na pior das hipoteses, tem q dar partida 5 vezes. detalhe: só no álcool mesmo, sem partida a frio nem nada.

                  entao eu experimentei colocar 10% de álcool. ficou a mesma coisa.

                  da? eu subi pra 20%. nao mudou nada.

                  da? eu larguei mao disso e tá andando só com álcool mesmo, isso já faz um ano.

                  a única coisa q troquei nesse período (ali?s, semana passada) foi a bomba, pois a minha foi pro brejo.

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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    os bicos estão certos, é por ai mesmo

                    eu  não conheão o motor do gti 16v…  tem distribuidor?  se tiver aumenta uns 5 ou 6? o ponto inicial que melhora o carro tb :teteto:

                    sobre o injetor, pelo que eu entendi ele não está funcionando né?

                    pq injetando gasolina ele deveria pegar bem rápido.

                    onde ele está ligado la na admissão?

                    [snapback]676358[/snapback]

                    nao tem distribuidor, nao da pra avancar o ponto …

                    o combustivel ta sendo injetado na tomada do canister (logo atras da borboleta, no proprio corpo)... tava junto com o regulador de pressao, mas ali eh um lugar bem ruim pra injetar pq nao distribui legal entre os cilindros por uma caracteristica do coletor mesmo...

                    a mangueira acho q eh de 4mm ... fico de saco cheio de tanta partida ... queria q pegasse de 1a :hauhau:

                    os cabos estao bons, a bobina tb, e as velas sao ngk iridium grau 7 com 1.1mm de abertura... sera q se fechar o gap melhora?

                    abracos

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      http://img86.imageshack.us/img86/4176/2102081658cv8.jpg

                      tá a meses assim… a luzinha acesa é o reservatorio de gasolina e sempre pega na primeira... ah deixasse sem gasolina o gol quando andava no alcool que ficava na mao...

                      acho q cada motor responde de uma maneira.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          aonde está o injetor de gasolina é o coletor do gol é meio plano por cima do cabeçote e a gasolina acaba parando por ali.

                          [snapback]676535[/snapback]

                          agora esta na parte de cima, mais plana, e na parte debaixo tb ja coloquei (ali onde sai a mangueira pro regulador de pressao) mesma coisa, nao muda nada…

                          como o carro vai pra concessionaria na 2a acertar uma cagadinha que eles fizeram vou secar o tanque e voltar os bicos originais na gasosa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            q q eh isso?? problema de partida a frio em pleno verao???? eheheh

                            na parati eu botava 5 pila de gasolina junto no tanque no inverno, e era isso…

                            1 Resposta Última resposta

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