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Estou utilizando minha prioridade como pop off

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #22

    não, a pop-off por dentro não tem nada a ver com o desenho q vc mostrou.

    e a primeira valvula ta mais pra uma valv de prioridade do q pra uma de alivio (pop off).

    [snapback]677705[/snapback]

    além disso o cara só escreveu merda ali…

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #23

      http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php

      isso é uma pop off

      também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #24

        http://www.spaturbo.com.br/html/produtos_a…/valvulas04.php

        isso é uma pop off

        também já pensei em utilizar uma prioridade de forma semelhante, mas nao pra controlar a pressão e sim pra proteger o motor em caso de algum acidente com a wast-gate, como se fosse uma valvula de emerg?ncia.

        [snapback]677741[/snapback]

        então mas é o mecanismo q eu desconheão então alguém sabe desenhar? rssssss

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SantosAutoParts Banido
          escreveu em última edição por
          #25

          se ta bom pra andar…?timo..

          mas minha única dúvida ?:

          danifica a turbina?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #26

            então cara, uma pessoa q fazia mt isso (tranformar prioridade em um tipo de pop-off) eh o padock de americana… me falaram q ele faz isso quando monta turbo com 2 solex 40 deitadas, e ai não tem espaço pra uma wg normal, mas não confirmo nada.

            no meu sky no jp, eu tampei a prioridade pra espirrar picado, como o seu deve estar, pois esta aliviando pela turbina (com certeza o seu esta aliviando ali na boca da turbina), por isso q faz esse barulho de chicote que vc falou.

            o que sei eh q pra turbinas pequenas isso não faz tanto mal, ja vi carros andando por anos assim la, e nada de fumar e nem de folga etc etc, mas com certeza reduz a vida util do turbo...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              rettore
              escreveu em última edição por
              #27

              mas com certeza reduz a vida util do turbo…

              exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

              usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #28

                ta certo então, já que pretendo trocar de turbina ou vender o carro e montar um outro pois tem um cara aqui já querendo fazer um cheque no golzão rsrsrs qualquer novidade posto aqui

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SantosAutoParts Banido
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    nao esquece de fazer um vêdeo andando :ninja:

                    [snapback]678452[/snapback]

                    eu ia fazer hoje porém segunda feira teve um acidente na pista e hoje não é legal para ir pra pista ai sabe como é né? tem q esperar as coisas maneirar srrsrsr

                    semana que vem acho q a pista vai estar normalizada vamos ver

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      testei hoje e não ficou bom trechos aonde consigo 200km/h cheguei é 170km/h amara final de 3? e a 4? vem amarrada

                      irei desfazer o sistema

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        exatamente. aliviando a pressão desta forma, a turbina sempre vai estar dando o que tem, girando sempre no máximo, e aí você pega o excesso de pressão e joga fora.

                        usando uma válvula de al?vio, parte dos gases deixam de passar pela turbina quando a pressão desejada é atingida. desta forma, ela só vai girar o necessário para gerar esta pressão.

                        [snapback]677880[/snapback]

                        não é dessa forma tb né

                        pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                        mesma coisa, pegue por exemplo um ap 1.6

                        pra andar com 0,6 ~ 0,7 bar uma apl tá mais do que bom.

                        pra andar com 2.8 kg o rotor da apl vai sair pelo escape rs, mesmo que vc use wast-gate…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rettore
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          não é dessa forma tb né

                          pense comigo, pra turbina atingir sua rotação maxima, o motor precisa estar admitindo muiiiiito ar, dependendo de cada caso, como vc está aliviando a pressao, o motor nao joga fora tanto fluxo no escape a ponto de levar a turbina em overspeed.

                          você entendeu de outra forma o que eu quis dizer.

                          eu não disse que ela estaria em overspeed o tempo todo.

                          mas sim, que ela estará sempre girando o máximo naquele momento,

                          pois como você não desviou o fluxo de gases que saiu do motor, ela estará gerando tudo que pode de pressão na condição do momento. e aí, você pega o excesso e joga fora pela prioridade.

                          resumindo, você vai fazer ela girar mais e gerar mais pressão do que vai usar. :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gts turbo
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            muitas pessoas inclusive eu, compram a famosa hks ssqv, pra escutar essa chicotiada que pra mim mais parece uma relinchada de cavalo. esse barulho é devido aos reverso da turbina, ou seja, o ar é no sentido turbina e carburador e quando se fecham as borboletesas esse ar tem que voltar fazendo o inverso e freiando a turbina por isso que amarra em altas marchas.

                            não é aconselhável

                            1 Resposta Última resposta

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