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Ajuda para montar ap aspirado fortinho…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    B Offline
    Boi
    escreveu em última edição por
    #1

    seguinte galera…

    um amigo comprou um passat, mas não tem tempo de restaurar o mesmo, então vou cuidar desta parte pra ele.

    carro será totalmente restaurado, será colocado lata nova, feito na solda pra não usar nada de massa, e por ai vai.

    vai ser um carro pra usar nos finais de semana, e se demorar 2,3 anos pra ficar pronto tá valendo. o carro tem valor sentimental e foi achado depois de 10 anos de ca?a enquanto eu perambulava por um forum da net.

    o plano é de montar um motor aspirado no carrinho, seja com bloco de ap, golf, gti 16, ou o que for melhor.

    a grana pra investir, algo em torno de 10.000-12.000, podendo chegar a mais caso compense. ele quer aspro, e não turbo.

    consumo não é problema, já que ele é dono de posto de gasolina :d

    o que vocês recomendam? qual bloco, pistão, comando, alimentação, dando preferência a 1 carburador ou 2 carburadores (40,44,45,50). quantos cv estimados com tal preparação?

    se alguém tiver receitas reais, ou alguma informação que possa ser útil, agradeão de coração.

    e que venha um aspro forte :p

    gde abraão é todos.

    boi =)

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    • 1 Offline
      1 Offline
      16volts
      escreveu em última edição por
      #2

      se eu fosse vc…

      acharia uma mecânica de gti 16v e colocaria... facilita bastante as coisas, já vem um giro legal (original vem 6900), já tem cabe?ot?o, já tem embreagem legal, câmbio, etc...

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      • G Offline
        G Offline
        gdelnero
        escreveu em última edição por
        #3

        mecanica completa de gti 16v,fazendo um bom scap + filtro de ar + unichip + alcool da +/- 190cv,se nao me engano uma parati gti com unichip na gazolina rendeu 186cv intao com alcool passa disso

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          escape + filtro de ar + unichipo :p

          boi, com essa grana q seu amigo quer gastar dá pra montar um aspro de responsa…se for contar a troca de motor, eu partiria pra um 1.95 20v com cabeçote bem feito, taxa adequada pra rodar no álcool, al?vio e balanceamento bem feitos e um par de comandos alguma coisa mais bravos...com isso dá pra chegar a 200cv de verdade (ou até mais, dependendo de qto ele quiser gastar)

          agora, se esse dinheiro estiver o câmbio incluso tb, aí eu montaria um 8v mesmo, com cabeçote crossflow extensamente preparado, comando com mais de 300 graus, al?vio e balanceamento, 1.95l, 4 borboletas e injeção eletrúnica

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #5

            já partiria pra um ap2.0 (bloco normal memso 144mm) cabeçote normal ou fluxo cruzado, e claro 4 borboletas e fueltech, caso ele seja fã de carburadores, iria com 2weber deitadas.

            só pegar o passat do gus e inspirar em cima dele :p

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            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              comando tem quer ver as especificações, mas com certeza algo acima dos 300?, eu meso vou usar um 308?x296?, é o mesmo que outros 2 motores ap com 4 borboletas estão usando aqui e deu um tremendo resultado. feito pela samscam sob encomenda.

              estimativa de potencia, sendo 2.0, algo de 190cv

              vai usar nitro??? senão use pistões originais a alcool mesmo (reto) e bielas originais, claro tudo balanceado e aliviado.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #7

                fala bovino

                me procura no msn q tenho um 2156cc bem feitinho parado aqui, faltando só admissao e escape

                :p

                1 Resposta Última resposta

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