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Temperatura da admissão x turbo x pressão…

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
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    #2

    o meu dava 200? dando final de 5?…..agora depois do ic nem chega nos 60?

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      vc não usa mta pressão tb né?

      até eu fiquei admirado o como estava fria…

      aquilo ali nao passava de 60? nao...

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      • G Offline
        G Offline
        Gili
        escreveu em última edição por
        #4

        cara, no bora, logo depois de cortar em 5 marcha ( 220km/h ) ja andando a um bom tempo acelerando ( 60km ), encostei o carro e coloquei a mao no coletor de admissao e tava morninho só, bem tranquilo mesmo.

        no dinamometro dando só as puxadas pra regular, chegava a ficar gelado ( carro com bico extra ).

        abs

        turbina .70 (52,5mm ) / .50 52,5mm - 1.2bar pressao - 300cvs - ponto nao tenho ideia, meu carro tava com unichip e como nao mexia nisso, nao fiz questao de saber.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #5

          se o teu motor tiver bico extra na pressurização, independente se alcool ou gasolina, vai ficar gelado sim.

          mas o ideal é sempre usar um intercooler, principalmente quando se roda a gasolina.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #6

            eu ainda nao tenho essa experiencia… nao liguei o fio no sensor de temperatura do ar por preguiça de passar de fora pra dentro :hauhau:

            preciso ligar, tenho a maior curiosidade nisso, em ver pra quanto sobe a temp quando pressuriza, e qual a velocidade que sobe...

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #7

              o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #8

                o meu com 2,2 2,3 de pressão e rotor 44mm eu queimo o dedo mesmo se eu encostar queima mesmo vou tentar dar uma polida inetrna na mufla pois é muito ?spera eu acho que o ar vem passando porali e pode aquecer   vou polir toda a pressurização inclusive as passagem das bordoleta do carburador pra ver se ajuda

                [snapback]683642[/snapback]

                nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  bigode
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu vi com a fueltech , no meu caso sem pressurizar na estrada andava em 20graus

                  nao vi pressurizando

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brunin
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

                    ? um 1.0 8v 2002

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gaucho
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

                      ? um 1.0 8v 2002

                      [snapback]683655[/snapback]

                      pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel_fabricio
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tem ou tinha o air temperature da beast racing… meu ex carro com intercooler e enchendo 1,7 bar não passava de 40 graus, sem intercooler com 1 bar passava frouxo de 100 graus, mesmo sem lenhar de final.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          nao perca tempo com isso. se a sua intencao é baixar a temperatura na admissao, isso nao vai adiantar em nada. a temperatura é diretamente relacionada com a pressao, coisa q vc está usando bastante.

                          [snapback]683644[/snapback]

                          eu sei mas será que nao melhora?

                          porque meu inetrcooler é de pobre meu inetrcooler é acelerar no inverno de madrugada dá até diferença a patada da turbina é bem mais forte srsrrsrsrs

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            como faão para medir no meu carro? teria que instalar algum sensor?

                            ? um 1.0 8v 2002

                            [snapback]683655[/snapback]

                            compra um desses mult?metros que ja vem com termopar e testa. só fica de olho qual o limite de temperatura que esse termopar aguenta.

                            não é um equipamento muito preciso, mas já da uma boa idéia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              andersonbastos
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              segurando de 4? até uns 230 km/h, num dia quente a fueltech indicou 118?, com 1,7~1,8kg. foi a maior temperatura que indicou até hoje.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  pir?metro ou andar c algum analisador de injeção eletrúnica tipo rasther.

                                  [snapback]683657[/snapback]

                                  achei q o carro tivesse algum sensor na admissão que pudesse puxar um fio e ler num multimetro…

                                  conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunin
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    entao não é lá que seja super necessário um ic com pressoes como a que uso…

                                    [snapback]683683[/snapback]

                                    não sei viu fabio? também rodo com pouca pressão e no alcool, e a diferença que sinto quando saio com meu carro a noite pra quando saio de dia com o sol fervendo é muito grande… o carro fica outro a noite

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
                                      O Offline
                                      overspeed
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      agora entendem porque fabrica usa intercooler mesmo nos carros que usam 0,45bar de pressão (a3 e golf 150) ?

                                      no meu antigo golzinho que usava turbina minuscula gt12 vc punha a mão antes do intercooler e queimava, punha a mão uns cm pro lado depois do instercooler e podia segurar o tempo que quizesse… segurei de final varias vezes e nunca quebrou...

                                      dependendo da turbina esquena mais ou menos (o que alias é um fos fatores de ganhode usa r uma turbina maior, o rendimento adiab?tico é bem melhor)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        PrEsA
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        exatamente o q o over disse.

                                        qto menos ela esquentar, mais eficiente ela é (pensando no compressor é isto que importa ).

                                        uma boa faixa de efici?ncia é acima dos 70%.

                                        se estiver acima dos 65% ainda okey.

                                        abaixo dos 60% é melhor pegar outro compressor.

                                        são os valores de efici?ncia que os mapas de compressor mostram e por isto que é importante usa-los.

                                        e um bom intercooler dá resultado equivalente a vc ter um compressor super eficiente então eu particularmente recomendo a utilização.

                                        aqui tem uma fonte legal (em ingr?iiss):

                                        http://www.stealth316.com/2-3s-compflowmaps.htm

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          conhecem algum sensor que possa instalar na pressurização e ler com um multimetro?

                                          [snapback]683713[/snapback]

                                          existe o sensor de temperatura do ar q os aparelhos de diagnósticos le?m em tempo real.

                                          dá p usar volt?metro tb, foda é tranformar certinho voltagem em celsius e saber se todas injeções usam os mesmo par?metros.

                                          1 Resposta Última resposta

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