Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Cabeçote ap 16v original ou 8v preparado??

Cabeçote ap 16v original ou 8v preparado??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 14 Posters 6.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    KIKO
    escreveu em última edição por
    #15

    o coletor de escpe dos multivalvulas são diferentes do 8vó?

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #16

      são diferentes sim.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #17

        se for usar o 20v o problema nao é nem o preão do cabeçote, e sim algumas adaptações

        e se for pegar o 20v tem que se agu ou aeb que tem os dutos de admição maiores   a foto abaixo ja explica tudo

        http://img235.imageshack.us/img235/5373/outrosvsaebat0.jpg

        a identificação fica no lugar da foto abaixo

        http://img120.imagevenue.com/img.phpoimage…i_122_499lo.jpg

        original ele ja term um fluxo exelente pelomenos de acordo com isto http://www.myphotospace.com/upload/940/headflowgraph2.jpg

        ? um cabeçote que dá bastante fluxo e o motor tem comportamento de original

        os a3 rendem bem os 180cv se for ver pelo tamanho da turbina 180cv é até bastante kkk

        algumas peças p/ a adaptação podem sair cara

        peças como

        esticador hidraulico corrente comando

        esticador hidraulico com sensor

        podem custar o z?io da cara rsrsr

        o bruninho do hotcampians tava montando, nao sei como anda o projeto

        [snapback]684139[/snapback]

        a adaptação pra instalar ele no bloco de ap normal é simples e já foi mostrado aqui como fazer, só usar a busca…

        problema maior ($$$$$$$$) é fazer um coletor de admissão e escape se não for usar o original desse cabeçote

        e qdo se compra o cabeçote completo, pelo menos a parte da corrente dos comandos já deve vir...não lembro se os de duto largo tám variador de fase no comando...se não tiver é mais fácil ainda pq não tem mais sensor de nada pra ligar, já q qdo se usa esse cabeçote em ap, geralmente o pessoal parte pra injeção programóvel q não usa esses sensores

        entaum pessoal, devido a varias adapta?oes a serem realizadas para usar o cabeçote 20v, este esta quase discartado pro meu uso, minha intenção é usar no maximo o 16v, devido a simplicidade na substituição. como pretendo girar algo entorno de 7500 a uns 7800, talvez os tuchos hidraulicos comando original segurem a bronca.

        [snapback]684142[/snapback]

        se for pensar assim, o 16v tb serão vêrias….por exemplo, com os 2 vc ou adapta roda fúnica e usa 1 bobina por cilindro em uma injeção programóvel ou vc muda o local do distribuidor, q é capaz que nem encaixa com os cabeçotes novos; vc vai precisar dos coletores originais...caso vc não tenha, vai ter q fabricar tudo, e isso sai bem caro, etc.

        nesse ponto de vista, a diferença maior do 16v pro 20v são apenas 3 soldas q vc precisa fazer no 20v e não precisa no 16v

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fluff
          escreveu em última edição por
          #18

          o distribuidor pro 16v voce pode usar o corpo do sensor de fase do proprio cabeçote e fazer um esquema o distribuidor do 1000 16v pra montar o distribuidor no lugar do sensor de fase.

          ? assim que o meu ?.

          no 20v nunca corri atrás, mas acho que vai só na roda fonica mesmo ou distribuidor no bloco.

          ai, me parece, que é só usar a tampa do tempra ou dos gols antigos, que jogam os cachimbos do cabo de vela pro lado, que ai a altura da certo.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fluff
            escreveu em última edição por
            #19

            outra coisa.

            os dentes da correia são diferentes dos 8v.

            ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.

            a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.

            ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.

            quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #20

              pronto, o flunfa arrematou o esquema da adaptação :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #21

                ah sim.

                a junta de admissão sai r$50/60,00 na concession?ria, a de tampa de valvulas uns r$180/200 e a de escape não sei pq eu ja tinha aqui e até agora tem aguentado. esses preços são reais pois precisei comprar ano passado e comprei em concession?ria.

                mas as vezes sai mais barato pegar o desenho e mandar cortar uma junta de escape ou admissão, por exemplo. só a de cabeçote que é melhor não arriscar e pagar a original.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Andre Silva
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  outra coisa.

                  os dentes da correia são diferentes dos 8v.

                  ou voce arruma o conjunto de polia do bloco (vira, bombas, etc) do 16/20v ou adapta a polia do 8v neles.

                  a correia dos 8v é mais fina que a dos outros, mas aguenta bem. lembrando que o meu ta assim tb, usando a correia e polia do 8v.

                  ainda na questão da polia… se for usar as polias originais ao invós das de 8v, cuidado que as chavetas nao aguentam. ai a polia gira e ja vai atropelar valvulas. o certo seria adaptar chaveta de aco separada da polia (como nos 8v) ou então adaptar 2 chavetas na polia.

                  quem adaptou 2 chavetas assim foi o andre silva aqui do forum.

                  [snapback]684254[/snapback]

                  …. ....., é tanto detalhe que a gente até acaba esquecendo... hahahahaha

                  eu fiz uma segunda chaveta (um pouco mais sarada e de aío), em 180? é original, nas polias do comando de escape e do comando louco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Andre Silva
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    ah sim.

                    a junta de admissão sai r$50/60,00 na concession?ria, a de tampa de valvulas uns r$180/200 e a de escape não sei pq eu ja tinha aqui e até agora tem aguentado. esses preços são reais pois precisei comprar ano passado e comprei em concession?ria.

                    [snapback]684264[/snapback]

                    junta do coletor de admissão é $ 30?o…isso eu garanto pq quem comprou as nossas fui eu, né...??? :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      exatamente

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        de qualquer maneira,

                        continuo achando que pra rua é uma tremenda besteira, haja visto que tem carros aí com 600hp rodando com 2kg - 2,3kg

                        e cabeçote 8v.

                        abraços

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          de qualquer maneira,

                          continuo achando que pra rua é uma tremenda besteira, haja visto que tem carros aí com 600hp rodando com 2kg - 2,3kg

                          e cabeçote 8v.

                          a dificil de acreditarrr viuuuuuuuu  :hauhau:

                          esses dyno s milagrosossssss

                          abraços

                          [snapback]684537[/snapback]

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
                            1 Offline
                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            [snapback]684541[/snapback]

                            dynos milagrosos ??

                            isso foi medido no dyno do sapinho… 2.3kg = 584cv no motor... e vou te falar que não são cavalos pmpo não.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              deixa de ser besteira a partir do momento que voce compara a confiabilidade, durabilidade e, pra quem quer andar na rua, o consumo de um 16v stock e um 8v arrombando.

                              :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
                                1 Offline
                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                até pagar a diferença de custo … vai teeeeeempo e tempo ... fora que, se derreter qualquer coisa no 16v, senta e chora é uma mecânica que tem q ser montada sem margem pra erro, vc sabe disso fluff.

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  danielparati
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  dynos milagrosos ??

                                  isso foi medido no dyno do sapinho… 2.3kg = 584cv no motor... e vou te falar que não são cavalos pmpo não.

                                  haushaushauhsua sapinho não precisa fala mais nada

                                  manda o mesmo carro medir no amir pra vc ver quanto vem.

                                  a diferença e clara todo mundo sabe que o dyno do sapinho sempre da muito mais do que o carro realmente tem

                                  isso e fatooooo  :hauhau:

                                  abraços

                                  [snapback]684542[/snapback]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
                                    1 Offline
                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    [snapback]684576[/snapback]

                                    minha experiencia com o dynomet (dos carros que vi passando originais e preparados) sempre deram resultados coerentes com a realidade.

                                    qualquer dúvida pode vir a campinas que ninguém aqui tem medo de acelerar em local apropriado (leia-se, dentro da lei) :hauhau:

                                    mas vamos voltar ao assunto do tópico, que é um 16v vs 8v …

                                    abra?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      andersonbastos
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      qual a potência pretendida?

                                      se for para ter até 500 cv no motor( que para andar na rua é muito mais do que o suficiente), com 2,3~2,5 kg, o mais indicado é o uso do 8v. é o melhor custo benefício em todos os aspectos, e a preparação deste cabeçote pode ser bem leve, basta usar um comando um pouco mais esperto.

                                      como exemplo, num ap 2.0 cabeçote 100% original, com 3e, turbina .50/.84 e comando erson rs 441t, consegui 394 cv no motor com 2,2kg, e isso com escape de 2,5 . se usasse 3 iria passar dos 400 cv.

                                      cabeçotes multivólvulas adaptados ainda são novidade, e não tiveram todos os seus segredos desvendados, e o custo para adquirir experiencia pode ser muito alto(inclusive com possíveis quebras).

                                      daqui a alguns anos, acredito que os cabeçotes 20v dominem as competições, e até penso em utilizar um, mas somente depois de conhecer bem o todos os seus detalhes.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        Blackout
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        na linha gm eu to partindo pro 16 v, como disseram um 16v eh superior a um 8v fu?ado ateh o talo, no seu caso eu usaria um 16 v ou 20 v o que saisse mais barato

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          na linha gm fam?lia 2 a coisa muda de figura…a adaptação é muito mais tranquila

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários