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Projeto maverick 1974

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    m4c4c0
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    #414

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      m4c4c0
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      #415

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        m4c4c0
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        #416

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        • M Offline
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          Maran
          escreveu em última edição por
          #417

          amigos,

          em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

          hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

          a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

          segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

          sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

          a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

          também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
          vai ser algo desse tipo

          vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
          [snapback]685533[/snapback]

          meu deus

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Maran
            escreveu em última edição por
            #418

            quando esta obra de arte ficar pronta, definitivamente será qualquer coisa, menos jaca.

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              realz
              escreveu em última edição por
              #419

              lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #420

                amigos,

                em breve meu carro vai trocar de oficina. está praticamente decidido.

                hoje liguei para o cara da suspensão. realmente é algo fora do padrão o que o cara me propos. sai caro, bem caro por sinal. mas é algo de um nivel que nem minha próxima geração acredita q eu faria…..... kkkkkkkk

                a idéia é fazer o maverick com suspensão traseira independente, eliminando o eixo rigido traseiro. o cara faz todo o projeto de suspensão no computador. acerta todos os parametros para a suspensão se comportar perfeitamente. depois manda fabricar as peças sob medida. é uma suspensão taylor made .

                segudo a cara, podemos utilizar diferencial do omega, que é o mesmo utilizado na stock car v8 atual. os stock v8 possuem motores de 450cv, pneus slick e rodas aro 18. se aguenta tudo isso, com certeza aguentar? o meu.

                sendo assim, poderei escolher a roda que eu quiser, desde caiba na caixa de rodas. com relação ao off-set, me disse que posso escolher qual quiser, já que a suspensão será feita sob medida. isso me deixou contente, pois posso escolher uma roda com off-set negativo, que no meu gosto fica mto bonita em carros antigos.

                a única coisa importante para ele é distancia entre os raios da roda e o cubo, pois precisa haver espaço suficiente para acomodar a pinça de freio (q que mto provavelmente será o projeto com pinças wilwood de 4 pistões na frente e 2 pistões atras).

                também vou trocar todas buchas para pu. olha, pela complexidade da coisa, estou prevendo mais 6-7 meses para a suspensão e freios ficarem prontas. assim q o carro for para próxima oficina (dentro de 1-2 meses) comeão a postar detalhes.
                vai ser algo desse tipo

                vou me programar para fazer dessa forma. se tudo der certo, minha pequena jaca se comportar? melhor em curvas.
                [snapback]685533[/snapback]

                susp independente na frente e atraz nossa senhora track day com esse v8 vai ser bem divertido

                ahh meu deus

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #421

                  agora sim, hein

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #422

                    lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                    [snapback]685577[/snapback]

                    bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #423

                      lóke seu puto, nem pra me falar que ia fazer assim ahha

                      gostei pra caramba, mas fique atento as mangas de eixo, especialmente se o caboclo for querer fazer fundida (como parecer ser na foto do seu post). ainda mais se for uma fundição meia boca por gravidade… socorro ahah

                      abraços

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TopFuel
                        escreveu em última edição por
                        #424

                        [snapback]685547[/snapback]

                        olha, esse desenho que o m4c4co postou ficou bacana.

                        e em relação a suspensão, se for igual essa vai ser interessante ver a jaca americana fazer curva parecendo um europeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #425

                          lóke, agora não esque?a de depenar o carro e fazer o santoant?nio…

                          vai ser o pesadelo de muita bmw nas pistas...

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #426

                            lost, me diz a diferença de usar freios com mais pistoes, ou menos pistoes…
                            [snapback]685577[/snapback]

                            com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #427

                              bebado é foda…. láke... ou alguem ,sabe me dizer?
                              [snapback]685598[/snapback]

                              hahahaha. seu bebado
                              realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                              http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                              abra

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #428

                                com mais pistões rola de aumentar o tamanho da pinça (por consequência, da pastilha) e tb a divisão de força na pastilha fica mais uniforme
                                [snapback]685630[/snapback]

                                hahahaha. seu bebado
                                realz, dá uma olhada nessa matéria abaixo sobre freios. é muito interessante.
                                http://www.powerbrakes.eng.br/pages/teste.html

                                abraço
                                [snapback]685656[/snapback]

                                boa boa….

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  TopFuel
                                  escreveu em última edição por
                                  #429

                                  http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php

                                  site que eu falei de venda de peças usadas…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    m4c4c0
                                    escreveu em última edição por
                                    #430

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #431

                                      http://www.tudopracarro.com.br/revenda_site/index.php
                                      site que eu falei de venda de peças usadas…
                                      [snapback]685833[/snapback]

                                      muito legal o site…....tem bastante coisa legal pra procurar

                                      [snapback]686016[/snapback]

                                      então, snme essas são 4-link ótimas, para para fazer o carro andar reto. queria conseguir brincar em td….. acho q se o carro ficar legal de curva, o motor dando conta na reta, pneus largos. vai ficar um carro gostoso de dirigir em circuito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #432

                                        então pessoal,

                                        acabei decidindo que rodas vou colocar no meu maverick. serão umas cragar s/s achei muito bonitas e que vão combinar bem com o carro.

                                        na traseira vão com essa configuração:
                                        aro 15
                                        tala:10
                                        off-set: -32mm
                                        http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                        e na dianteira vai com essa configração:
                                        aro 15
                                        tala: 7
                                        off-set: +3mm
                                        http://store.summitracing.com/partdetail.a…15&autoview=sku

                                        o eixo traseiro vai ser encurtado, mas isso vamos decidir a hora q chegar no projeto da suspensão.

                                        abraço….

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #433

                                          haja offset hein?

                                          1 Resposta Última resposta

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