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Turbinando em casa

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    goleta 88
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    #145

    bom ja que o golbranco nao perguntou… ontem na hora que fomos pra raia, percebi que antes de dar 0,5 de pressao, o combustivel ja tava passando dos 2k de pressao, diminui a pressao e automaticamente o carro ja ficou mais liso, porem em baixa o carro ta muito gordo, pipocando e cheiro forte de alcool.

    minha duvida ?, em cima do dosador tem um parafuso que é ligado a pressurização, foi ali que diminui a pressao do combustivel, porem na mesma linha deste parafuso, um pouco mais pra tras tem um outro parafuso onde num tem nada ligado ali, o que ele regula??? é a alta???

    flavio o carro ja esta com bobina de mi e o gap de vela deixamos em 0,7mm

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      Adriano Sushi
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      #146

      ali regula o delta… abre ele, um pouco e vai testando... c for regulagem de dosador eh ali q vc vai deixar o carro liso, mas pode ser giclagem gorda tb... e ignição vc falou q ta bala, então fica em cima de dosador e bura mesmo heheh

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        golbranco
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        #147

        ? ontem o goleta.. apertou um poko o delta… e o carro já deu uma melhoradinha...

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        • G Offline
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          goleta 88
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          #148

          gente desculpa minha burrice mais, eu só mexi no parafuso onde recebe a pressão , eu pretendo deixar tipo 1 kg a mais de combustivel em rela?ao a pressão do turbo… ontem a pressão num chegava nem em 0,5 o combustivel ja passava de 2kg e em 4 mil giro o carro engordava e pipocava, tirava o po do acelerador o carro morria e afogava. quando eu apertei o parafuso e diminui a pressão do combustivel o carro afinou e melhorou bem, minha duvida é o outro parafuso, vendo que este dosador tem 3 parafusos.

          o parafuso que eu mexi, tbm tem relação com a alta correto? já que eu diminui a pressão de combustivel em media/alta.

          qual a relação do outro prafuso em rela?ao a alta? ele trabalha tbm restringindo ou liberando pressao pra fechar ou abrir mais a membrana???

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          • F Offline
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            Fabio Lima
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            #149

            pra um brosol ( 2e e 3e ) com agulha 250 deixaria 0,3 kg de pressão de combustivel inicial e a final somando com a pressão do turbo.

            no meu caso uso 0,4 de inicial e com os 0,6 de turbo vai pra 1kg final.

            no seu caso, deixaria 0,3 inicial somando os 0,5 de turbo deixaria 0,8 de pressão final.

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            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #150

              ….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua

              bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.

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              • G Offline
                G Offline
                goleta 88
                escreveu em última edição por
                #151

                ….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua

                bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.

                [snapback]685541[/snapback]

                fabio passamos o sabado tentando acertar, melhorou muito, mas ainda ta ruim…

                começamos usando gicle de lenta 90, baixamos pra 50 o que fazia com que o carro nao pegasse lenta, quando chegamos a 70 ficou show de bola.

                mas ai logo no momento de sair o carro ja dá excesso, faz tipo brururururururu, kk

                ai colocamos gicle principal de 100 e ar 200, o carro ficou esquisito demais, ai aumentamos pra 120 e diminuimos o ar pra 100...

                bom pra finalizar terminamos o dia com 150 de principal e 180 de ar, o que ainda faz o carro ficar muito gordo em baixa/media rotação, fazendo limpar só quando a turbina entra... detalhe o injetor de rapida era 150 imaginei que fosse ele, ai soquei um estanho na ponta e refiz o furo pra 70 melhorou mas nao sanou o problema, a lenta fica perfeita ate que se ande, andou um pouco tirou o pe ela ja fica irregular e carro querendo morrer.

                trocamos tudo na weber, valvula e suas junta, a unica coisa que nao trocamos foi a boia

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #152

                  na weber a caneta muda um monte o geito que ela alimenta.

                  experimenta conseguir um jogo de f11.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    goleta 88
                    escreveu em última edição por
                    #153

                    foi feito outro teste ontem, gicle 150 e ar 220 to achando que o ar ta muito mais arrombado, mas é assim que esta ficando bom, deve ser por causa das canetas mesmo… todo mundo sugeriu as f2 por elas alimentarem muito bem porem to achado que é muito pro 1.6... mas vamos tentando uma hora sai

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                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #154

                      ….. agora que vi q seu carro é weber 40 hauhauhaua

                      bom... como na maioria das vezes se usa agulha 350 com weber, deixaria em 0 a pressão inicial ( vc vai baixando até praticamente encostar no zero e para ). já a final, só andando mesmo. mas com 0,5 de pressão nao h? muito consumo sendo assim não deixaria muita pressão final nao pra nao transbordar a cuba.

                      [snapback]685541[/snapback]

                      entaum fabio..

                      o meu carro tá assim.. quando ligo ele fika uma maravilha… embralha(.... sonzera.. viu..), acorda as vêias da rua.... mas quando acelero... um poko mais q 3000rpm e desacelero... o carro já engorda....

                      será q isso pode ser q a pressaum de combustivel tá muito para a w40 e com isso faz a cuba enxer e engasopar o carro???

                      como o golet disse no sabado fikamos a tarde toda... e no domingo ainda fiz mais uns testes... e no final do dia colokei... o gicle 150 para combustivel e 220 para ar...

                      1 Resposta Última resposta
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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #155

                        gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…

                        um toque b?sico pra vc começar:

                        • canetas f2 ou f7

                        • gigles 200

                        • ar 150

                        • lenta 85

                        • difusores 26

                        • agulheiro 250

                        com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.

                        a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          golbranco
                          escreveu em última edição por
                          #156

                          gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…

                          um toque b?sico pra vc começar:

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                          • agulheiro 250

                          com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.

                          a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.

                          [snapback]685917[/snapback]

                          só me tira uma duvida… sobre pressaum de combustivel e de turbo...

                          eu to com 0,5kg de turbo... para naum dar falta eu tenho q usar quanto de combustivel??? 1,5kg???

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #157

                            gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…

                            um toque b?sico pra vc começar:

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                            • agulheiro 250

                            com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.

                            a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.

                            [snapback]685917[/snapback]

                            te falar que se me passasse um setup assim pro 3e que ta no gts me animava em brincar com carburador hein hehehe

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              goleta 88
                              escreveu em última edição por
                              #158

                              gigles principais 150 e está dando excesso? tem algo de errado ai…

                              um toque b?sico pra vc começar:

                              • canetas f2 ou f7

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                              • agulheiro 250

                              com essa config o carro tem q ficar liso e com respostas crespas ao acelerador.

                              a partir disso vc vai buscando as melhorias nos gigles.

                              [snapback]685917[/snapback]

                              e detalhe carol, alem de estar usando gicle 150 o ar tá em 200, sempre tive na cabeça que o ar sempre fica um pouco menor que o gicle… só nao entendi na sua config o que é o agulheiro o resto eu ja manjei... podemos tenta, so que temos que descolar um difusor menos pois o dele esta com 30mm.

                              algo me diz que a treta pode estar no nivel da boia, se bem que ao tirar a tampa nao achei o nivel tão alto assim.

                              olha a config atual

                              • canetas f2 - ok

                              • gigles 150 eram 210

                              • ar 200 continua o mesmo

                              • lenta 70 - ficou perfeita eram de 85

                              • difusores 30

                              • injetor de rapida de 60 eram de 150

                              • agulheiro 250 ???? o que é isso???

                              quando eu digo eram, eram as configs que vieram quando ele comprou a weber e parece que rodava em um 2.0t ou 1.9t

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                golbranco
                                escreveu em última edição por
                                #159

                                a w40 eu comprei de um membro daki do forum.. o gts_turbo… numa mp ele me disse q rodou com 1.9t e depois com 2.0t bloco de golf...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #160

                                  e detalhe carol, alem de estar usando gicle 150 o ar tá em 200, sempre tive na cabeça que o ar sempre fica um pouco menor que o gicle… só nao entendi na sua config o que é o agulheiro o resto eu ja manjei... podemos tenta, so que temos que descolar um difusor menos pois o dele esta com 30mm.

                                  algo me diz que a treta pode estar no nivel da boia, se bem que ao tirar a tampa nao achei o nivel tão alto assim.

                                  olha a config atual

                                  • canetas f2 - ok

                                  • gigles 150 eram 210

                                  • ar 200 continua o mesmo

                                  • lenta 70 - ficou perfeita  eram de 85

                                  • difusores 30

                                  • injetor de rapida de 60 eram de 150

                                  • agulheiro 250 ???? o que é isso???

                                  quando eu digo eram, eram as configs que vieram quando ele comprou a weber e parece que rodava em um 2.0t ou 1.9t

                                  [snapback]685950[/snapback]

                                  difusores de 30mm me parecem mto enormes prum motor 1.6 std. pra vc ter ideia, uso um par de 31 mm no meu 2.008cc q é +- preparadinho…

                                  agulheiro = suporte calibrado da agulha, por onde passa o combustivel q entra na cuba.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #161

                                    sim era minha mesmo, usava só ela pra alimentar meu motor, dava uma pipocada a 2.300 mas depois limpava, tinha que ter giglagem e econostatos pra alimentar os 2 kil

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #162

                                      difusores de 30mm me parecem mto enormes prum motor 1.6 std. pra vc ter ideia, uso um par de 31 mm no meu 2.008cc q é +- preparadinho…

                                      agulheiro = suporte calibrado da agulha, por onde passa o combustivel q entra na cuba.

                                      [snapback]685981[/snapback]

                                      aaa agora entendi, são os furinhos que existem na valvula da boia.

                                      galera, vcs estão começando a clarear as ideias, ja temos muitas variaveis a testar no proximo fds, quanto ao nivel da cuba, o ideal (pra teste) é colocar arruelas na valvula e ir abaixando a valvula, ou dar uma pequena entortadinha onde fica presa a agulha da valvula???

                                      ou ambos estao correto.

                                      alguem sabe onde encontrar difusores prontos, ou somente mandando fazer em tornearia

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        golbranco
                                        escreveu em última edição por
                                        #163

                                        sim era minha mesmo, usava só ela pra alimentar meu motor, dava uma pipocada a 2.300 mas depois limpava, tinha que ter giglagem e econostatos pra alimentar os 2 kil?o

                                        [snapback]686029[/snapback]

                                        eae… gts_turbo blz...

                                        entaum.. a w40 no meu só tá engasopando...

                                        o q é esse econostatos???

                                        será q meu carro tá engasopando é pq tá com poka pressaum???

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #164

                                          aaa agora entendi, são os furinhos que existem na valvula da boia.

                                          galera, vcs estão começando a clarear as ideias, ja temos muitas variaveis a testar no proximo fds, quanto ao nivel da cuba, o ideal (pra teste) é colocar arruelas na valvula e ir abaixando a valvula, ou dar uma pequena entortadinha onde fica presa a agulha da valvula???

                                          ou ambos estao correto.

                                          alguem sabe onde encontrar difusores prontos, ou somente mandando fazer em tornearia

                                          [snapback]686094[/snapback]

                                          difusores: vc compra eles prontos em lojas tipo raceforce, folego/f2. talvez até o godão tenha.

                                          boia: nunca usei arroelas para altera o nivel, sempre é mechendo na angulação da haste e medindo tudo com um paquémetro para ter a refer?ncia de como estava antes e como ficou após o ajuste do angulo. assim vc não se perde.

                                          sempre deixo no nivel mais alto possivel, mas sem transbordar. a presão inicial de combustivel q uso é 0,4 bar. se por 0,45 ja transborda. cheguei a usar 0,8 bar ( ) qdo a boia era zero. sempre use boia original weber, custa entre 50 e 100 dolares, mas vale a pena vc não ter dor de cabeça. a spa faz boias replica de weber, mas não dura nem 1/6 de uma original…ja tentei nem sei qtas da spa e hj uso novamente uma original, colocada nova.

                                          1 Resposta Última resposta

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