Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Maf passat

Maf passat

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
15 Posts 7 Posters 1.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #3

    primeiro que nao é passat turbinado, e sim, turbo, pois veio assim de fabrica….

    a dica que posso te dar, é desmontar ela ( tirar o sensor do tubo ), pegar uma sacola plastica, sem furos, colocar um pouco de alcool isopropílico (suficiente para mergulhar o sensor) e chaqualhar bastante, uns 5 min... ate que o alcool pegue uma cor mais escura, o que tera tirado da peça... em hipotese alguma toque no filamento. deixe secar ao natural, nao assoprar ou utilizar vento.... nem algodao, cotonete, etc...

    monte tudo novamente e teste.... na maioria dos casos funciona

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #4

      primeiro que nao é passat turbinado, e sim, turbo, pois veio assim de fabrica….

      a dica que posso te dar, é desmontar ela ( tirar o sensor do tubo ), pegar uma sacola plastica, sem furos, colocar um pouco de alcool isopropílico (suficiente para mergulhar o sensor) e chaqualhar bastante, uns 5 min... ate que o alcool pegue uma cor mais escura, o que tera tirado da peça... em hipotese alguma toque no filamento. deixe secar ao natural, nao assoprar ou utilizar vento.... nem algodao, cotonete, etc...

      monte tudo novamente e teste.... na maioria dos casos funciona

      [snapback]688662[/snapback]

      certo mas isso nao tira o fato do 1.8 ser turbinado :nnn:

      e relação ao alcool ja fiz isso … inclusive fiz no meu gol tambem, que nao funcionou, tive que comprar dei sorte q tenho um contato que vende mais barato ...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LeonardoZ
        escreveu em última edição por
        #5

        passa pro meu mail ([email protected]) o cód. bosch (começa com 0280) do seu maf que vejo por quanto consigo.

        abraços.

        [snapback]688651[/snapback]

        opa… beleza rodolfo mandarei sim ..

        abraço...

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          DuKa
          escreveu em última edição por
          #6

          snme a injeção do passat turbo (heheh, sou metodico mesmo) é a mesma do gol turbo…. bosch motronic m3.8.3 veja se o sensor nao é o mesmo ( se o plugue encaixa, pois o tubo, certamente do passat é maior...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RS2
            escreveu em última edição por
            #7

            oi os sensores do passat e do gol 1.0 16v turbo embora com a mesma injeção não são o mesmo não.

            abraços.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #8

              snme a injeção do passat turbo (heheh, sou metodico mesmo) é a mesma do gol turbo…. bosch motronic m3.8.3 veja se o sensor nao é o mesmo ( se o plugue encaixa, pois o tubo, certamente do passat é maior...

              [snapback]688677[/snapback]

              fala cara… a motronic do milzinho é uma versão evoluida da dos 1.8t c acredita? uahuaha ... e no mais como disse o rs2 os sensores são diferentes... :nnn:

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #9

                snme a injeção do passat turbo (heheh, sou metodico mesmo) é a mesma do gol turbo…. bosch motronic m3.8.3 veja se o sensor nao é o mesmo ( se o plugue encaixa, pois o tubo, certamente do passat é maior...

                [snapback]688677[/snapback]

                nao eh exatamente a mesma nao… a do gol turbo eh uma geração mais evoluida , segundo ouvi dizer...

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  carrinho abençoado pqp … alem de nao ter maldita mao de obra especializada aqui, sofro com peças... bom mas vamos lá, alguem me indica algum local onde eu possa comprar com um preço camarada? e claro se existe alguma adaptação com outras maf´s (golf bora sei lá) ... toda e qualquer dica será bem vinda

                  abraço          :nnn:

                  [snapback]688632[/snapback]

                  procura na crestana & crestana… eles costumam ter um preço camarada dessa peça :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dralessio
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    mau de desse motor, as vezes no golf club aparece alguma para venda, dá uma sapiada lá.

                    www.vwgolfclub.com

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o problema que ninguem gosta de mexer nesse motor, é que pra qualquer coisa que vc precise fazer nele, abrir e tal, tem que demontar a frente do carro inteira

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        IAMDIX
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        tenta isso:

                        deixa o carro (motor quente já) em 3500rpm por 10 segundos e depois desliga o motor; isso faz com que o fio do sensor se torne incandescente e logo depois esfria limpando-o.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RS2
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          já falei pra me passar o cód. bosch pra eu te passar o valor.

                          abraços.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            FUNtastic
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            se a maf for a de 4 pinos, é a mesma do marea 2.0/turbo, do astra belga (1995) e do omega 4.1

                            se for a de 5 pinos, é a mesma do marea 2.4

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários