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Projeto maverick 1974

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  • M Offline
    M Offline
    Miranda
    escreveu em última edição por
    #460

    qeremos ups =d

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    • M Offline
      M Offline
      M5_E34
      escreveu em última edição por
      #461

      qeremos ups =d
      [snapback]688904[/snapback]

      2

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      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #462

        qeremos ups =d
        [snapback]688904[/snapback]

        2
        [snapback]688914[/snapback]

        fala amigos,

        obrigado pela lembrança
        mto provavelmente essa semana vou ter algumas noticias legais. o diferencial deve chegar em casa e as rodas já saíram dos eua.

        esse final de semana fiz mais uma arrumação no motor e ficou bem legal. qdo chegar em casa a noite vou postar algumas fotos.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #463

          ha, mais uma coisa.

          deixei o distribuidor regulado para o primeiro start com 10º de ponto iniciar e 30º de ponto final. a curva de avanço ficou de tal forma que a 3500rpm o ponto já é máximo.

          as velas foram reguladas com 1,2mm de folga. estou usando velas grau 7 da ngk.

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SantosAutoParts Banido
            escreveu em última edição por
            #464

            haja faísca

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RodrigoLóke
              escreveu em última edição por
              #465

              haja faísca
              [snapback]688970[/snapback]

              acontece que no v8, com platinado, a folga original é 0,8mm.

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #466

                amigos,

                como chegou a plate, chegava a hora de colocá-la no motor.
                como pretendia trocar o motor de suporte e não seria possível trocá-lo com todo o peso. resolvi desmontá-lo, fazer uma inspeção final de torque, folgas,etc em tudo e montar novamente.


                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04690.jpg


                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04692.jpg

                com o motor no suporte novo, foi possível montar volante e embreagem e recomeçar a montagem do motor.


                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04694.jpg

                tive que montar todos os cabos (é um saco fazer isso). e já aproveitei para fazer um test drive e ver se estava tudo correto. também fiz o acerto do distribuidor e curva de avanço.


                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04698.jpg


                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04702.jpg

                sem mais muitas novidades, não tem mais o que fazer no motor. agora é aguardar a chegada do diferencial e rodas para trocar o carro de oficina.

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  xtreme
                  escreveu em última edição por
                  #467

                  q motor mais…...... apaixonante...

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #468

                    loke, bora colocar radiador, etc, e funcionar

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #469

                      a plate fica presa somente em cima dos mancaisó num prende em nenhuma outra parte do bloco?

                      eita… sempre pensei q ela tinha q ficar presa nos mancais e no bloco...

                      linda a embreola heim

                      como vc mediu o ponto sem ligar o bixo??? e ainda conferiu curva de avanço?

                      e vamo q vamo hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #470

                        loke, bora colocar radiador, etc, e funcionar
                        [snapback]689125[/snapback]

                        pior é que neste suporte não tem como colocar os coletores de escapamento. então estou abortando a idéia de ligar o motor na bancada viu. deixa para quando for para o carro mesmo…

                        a plate fica presa somente em cima dos mancaisó num prende em nenhuma outra parte do bloco?
                        eita… sempre pensei q ela tinha q ficar presa nos mancais e no bloco...
                        linda a embreola heim
                        como vc mediu o ponto sem ligar o bixo??? e ainda conferiu curva de avanço?
                        e vamo q vamo hehehe
                        [snapback]689169[/snapback]

                        fala adriano, no caso dos v8 a plate vai amarrada somente nos mancais. se não estou enganado no ap é um pouco diferente. snme o problema dos v8 está ligado a instabilidade do conjunto em rotações mais elevadas, sendo assim a plate acaba distribuindo a força entre todos os mancais. cada um segurando um pouquinho do outro, ninguem acaba se esforçando demais hahaha

                        com relação ao distribuidor, os 10º iniciais vou ter q medir qdo ligar o carro mesmo. o avanço e ponto final eu faço regulagem através de diversas molas internamente no distribuidor. meu distribuidor possui somente avanço mecanico, então com a combinação de molas (e também de um batente) eu consigo determinar o ponto final e curva de avanço. é bem bacana o sistema.

                        to super ansioso para chegar as peças logo, não vejo a hora de trocar de oficina.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #471

                          que coisa mais linda

                          ow, nao vacila com isso ai no quintal de frente pra rua… cuidado com os zoiao...

                          mais uma vez, parabens

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Violator
                            escreveu em última edição por
                            #472

                            hehe desmontou e montou de novo…esse lego sim da gosto de brincar

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #473

                              hehe desmontou e montou de novo…esse lego sim da gosto de brincar
                              [snapback]689205[/snapback]

                              desmontar e montar esse motor é muito tranquilo. parece brincadeira de criança. a grande tecnologia da coisa está no acerto

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #474

                                amigos,

                                como chegou a plate, chegava a hora de colocá-la no motor.
                                como pretendia trocar o motor de suporte e não seria possível trocá-lo com todo o peso. resolvi desmontá-lo, fazer uma inspeção final de torque, folgas,etc em tudo e montar novamente.


                                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04690.jpg


                                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04692.jpg

                                com o motor no suporte novo, foi possível montar volante e embreagem e recomeçar a montagem do motor.


                                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04694.jpg

                                tive que montar todos os cabos (é um saco fazer isso). e já aproveitei para fazer um test drive e ver se estava tudo correto. também fiz o acerto do distribuidor e curva de avanço.


                                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04698.jpg


                                http://i114.photobucket.com/albums/n274/ro…ke/dsc04702.jpg

                                sem mais muitas novidades, não tem mais o que fazer no motor. agora é aguardar a chegada do diferencial e rodas para trocar o carro de oficina.

                                agora eu babei. tá lindo esse motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #475

                                  agora eu babei. tá lindo esse motor.
                                  [snapback]689456[/snapback]

                                  valeu joel, obrigado
                                  o que eu acho que vai ficar interessante quando jogar esse motor dentro do cofre do motor. já que pintei o cofre de preto-fosco, acho que vai realçar bastante as partes cromadas.

                                  alias, ontem tive uma conversa com o luispa (aqui do forum) que me mandou algumas matérias de dar água na boca. me deu até vontade de abrir o motor novamente para fazer mais alguns ajustes técnicos .

                                  mais pra frente, depois que o carro estiver rodando e tudo perfeito. vou sacar o motor para fora novamente para fazer uma avaliação dos primeiros meses de vida do motor. também quero colocar comando roletado, tuchos roletados e uma barra de estabilização dos balancins. quando for fazer isso, já aproveito para acertar esses pequenos detalhes aprendidos.

                                  abraço

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #476

                                    rodrigo num sei c vc lembra do cofre do meu gol, ele eh preto fosco tb, e as peças cromadas chamam mt atenção. pena q ele ta no tempo… deve ter ferrado toda a pintura do carro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      Joel_RS
                                      escreveu em última edição por
                                      #477

                                      valeu joel, obrigado 
                                      o que eu acho que vai ficar interessante quando jogar esse motor dentro do cofre do motor. já que pintei o cofre de preto-fosco, acho que vai realçar bastante as partes cromadas.

                                      alias, ontem tive uma conversa com o luispa (aqui do forum) que me mandou algumas matérias de dar água na boca. me deu até vontade de abrir o motor novamente para fazer mais alguns ajustes técnicos .

                                      mais pra frente, depois que o carro estiver rodando e tudo perfeito. vou sacar o motor para fora novamente para fazer uma avaliação dos primeiros meses de vida do motor. também quero colocar comando roletado, tuchos roletados e uma barra de estabilização dos balancins. quando for fazer isso, já aproveito para acertar esses pequenos detalhes aprendidos.

                                      abraço

                                      aí é bonito e funcional. favor filmar quando estiver roncando.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celso
                                        escreveu em última edição por
                                        #478

                                        novidadesó

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #479

                                          novidadesó
                                          [snapback]691186[/snapback]

                                          as rodas chegaram ao brasil acho que semana que vem vou ter que ir em guarulhos fazer desembaraço alfandegário.

                                          isso significa que estou mto em breve posso de trocar o carro de oficina, o que significa que as novidades começarão a bombar novamente hahaha

                                          obrigado por lembrar do tópico

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

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