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Dicas de lanternagem, funilaria e pintura

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  • M Offline
    M Offline
    Maran
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    #5

    outras 2 coisas, o lance do profissional dar o material não confie nisso, geralmente o cara vai comprar o mais barato/ ruim. eu prefiro tinta pu pois acho ela mais resistente as intempéries. ah, e todo parafuso/porca que preciso substituir, compro em inox, é barato demais para algo que nunca mais vai ter que mexer.

    nós que moramos em cidades litorâneas temos que ficar espertos com essas coisas pq a maresia não perdoa.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #6

      dica de quem mandou reconstruir 1 scania do zero.

      opte por profissionais que usem solda mig e cortem a chapa com disco de corte, nada de maçarico, calor destempera a chapa e faz com que apodreça muito mais rápido.

      [snapback]690814[/snapback]

      o meu o funileiro usou maçarico mesmo… mas isso pq ele fez isso na garagem da minha casa. ai ele teve q levar o q tinha de portatil . ciborgo a frente e soldou tunel/trincas em casa :ops:

      e pra não apodrecer eu passei uns produtos q infiltram na chapa e combatem a ferrugem, não lembro o nome agora, mas posso procurar um pote perdido aqui...

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      • M Offline
        M Offline
        Maran
        escreveu em última edição por
        #7

        o meu o funileiro usou maçarico mesmo… mas isso pq ele fez isso na garagem da minha casa. ai ele teve q levar o q tinha de portatil . ciborgo a frente e soldou tunel/trincas em casa  :ops:

        e pra não apodrecer eu passei uns produtos q infiltram na chapa e combatem a ferrugem, não lembro o nome agora, mas posso procurar um pote perdido aqui...

        [snapback]690905[/snapback]

        existem vários produtos, que eu me lembro agora de nome é o anti ruste, tem um outro que passei no assoalho por dentro e por fora do assoalho que forma tipo um emborrachamento cinza escuro.

        outra coisa que fiz foi derreter 4 quilos de vaselina e uma vela de 7 dias junto. aí aplica com pistola/pulverizador. vaselina proteje contra a ferrugem , mas sozinha no calor ela derrete de novo e escorre, aí que entra a vela derretida , que contem parafina e evita isso.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Maran
          escreveu em última edição por
          #8

          ah sushi, vc mora no interior, pode apostar que a lata do carro dura muuuuuito mais aí sem proteção.

          pai dum amigo meu vivia comprando aquelas rural willys no interior , ajeitando e revendendo. um dia achou uma que tava raspada até a lata e jogada no tempo lá em araras. trouxe ela no guincho , guardou embaixo do telheiro e no outro dia ela tava cor de ferrugem a maresia é foda…

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
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            brunin
            escreveu em última edição por
            #9

            seu carro tem pontos retocados ou que possuem massa?

            eu aproveitaria pra refazer estes pontos, tirando toda a massa e usando massa de poliester (e não massa plástica) para pequenas correções.

            o picotes na lateral acho um pecado cobrir com massa de poliester, acho que o legal seria levar num martelinho de ouro pra voltar e se for corrigir algo, que seja no primmer.

            desmontar todo carro, tirar vidros, portas, capô, para-choque, acabamentos, tirar tudo mesmo é o ideal fuja de quem for isolar vidros e jogar tinta, pois em pouco tempo o verniz estará descascando entre borracha e lata.

            acompanhar de perto o serviço e se seu pintor não for de confiança, compre você mesmo o material, primmer, tinta e verniz de qualidade isso vai subir o preço do orçamento, mas a qualidade do serviço será outra

            não gosto de fazer serviço de pintura em oficinas grandes não, pois trabalham com grande quantidade de veículos e muitos pintores diferentes. não desmontam o carro, somente isolam, e o serviço não fica 100%

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #10

              existem vários produtos, que eu me lembro agora de nome é o anti ruste, tem um outro que passei no assoalho por dentro e por fora do assoalho que forma tipo um emborrachamento cinza escuro.

              outra coisa que fiz foi derreter 4 quilos de vaselina e uma vela de 7 dias junto. aí aplica com pistola/pulverizador. vaselina proteje contra a ferrugem , mas sozinha no calor ela  derrete de novo e escorre, aí que entra a vela derretida , que contem parafina e evita isso.

              [snapback]690960[/snapback]

              sei pra q vc usa a vaselina :ops: :ops:

              vc eh amigo do bino e do ronaldo ne? kkkk

              ah sushi, vc mora no interior, pode apostar que a lata do carro dura muuuuuito mais aí sem proteção.

              pai dum amigo meu vivia comprando aquelas rural willys no interior , ajeitando e revendendo. um dia achou uma que tava raspada até a lata e jogada no tempo lá em araras. trouxe ela no guincho , guardou embaixo do telheiro e no outro dia ela tava cor de ferrugem a maresia é foda…

              [snapback]690962[/snapback]

              isso eh verdade a maresia ai acaba com tudo, no meu ap na praia tem q cobrir com sacos a tv e outras coisas eletronicas, pq senão estraga mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Padula
                escreveu em última edição por
                #11

                sei pra q vc usa a vaselina :ops: :ops:

                vc eh amigo do bino e do ronaldo ne? kkkk

                isso eh verdade a maresia ai acaba com tudo, no meu ap na praia tem q cobrir com sacos a tv e outras coisas eletronicas, pq senão estraga mesmo.

                [snapback]691049[/snapback]

                :ops: é uma cilada maran

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Maran
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  to fora dessas paradas ae :ops:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    maran, essa da vaselina/vela, é aplicada onde?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maran
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      maran, essa da vaselina/vela, é aplicada onde?

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                      por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

                        uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          cade o loke, ele acabou de fazer a funeca no maveko pow…

                          uma coisa q vi eh q fica mt caro as borrachas de porta, porta malas e vidros... da mais de 300 mingaus...

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                          bem lembrado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            marcelo pop
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            galera, vlws pelas dicas…muito boas mesmo

                            é o seguinte, esse carro jah foi feito uma lanternagem a uns 3 anos atras, mas parece q tudo q foi ressoldado em termos de chapa ta pegando ferrugem de novo...

                            essa da mig e de cortar com disco é boa, acho q solda destempera muito o material mesmo.

                            entao nem preciso dizer q tem massa no carro né?rsrsrsrs

                            queria mesmo era q ele ficasse liso de lata como novo e com uma pintura q qdo polida chamasse a atenção pois a cor vinho perolizado é muito bonita...

                            abçs

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcelo pop
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              mando lixar toda a pintura na lata?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                Maran
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                o certo é fazer isso, mas até que quanto tempo poderia ficar sem tinta na lata? aqui que é litoral tbm, de um dia pro outro já dá ferrugem em ferro sem proteção. qto a ter massa, pelo menos eu nunca ví um carro que foi refeito que não levasse nem um pouquinho da danada, acho que o segredo é o capricho no acabamento dado com a massa de poliéster.

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  por dentro das portas, teto, colunas, e onde mais ficar escondido mas possui buraco pra vc enfiar o bico da pistola.

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                                  onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina??? :ops: :ops: :ops: :)

                                  mando lixar toda a pintura na lata?

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                                  mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

                                  mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    onde fica escondido e tem buraco pra enfiar o bico da pistola é que vc tá usando a vaselina???  :ops:  :ops:  :ops:  :)

                                    mas uma restauração top é isso aí, gasta uma fortuna de removedor e deixa o carro na lata, mas tem esse detalhe que o maran falou do litoral

                                    mas se o carro tá bom, uma boa lixada no carro todo, sem deixar na lata mesmo já resolve, claro que não é pra ter dó de primmer não, tem que jogar no carro todo mesmo acho que vale a pena vc chegar na lata onde o carro já foi retocado, ver se foi bem lanternado, e se não, fazer outra lanternagem pra usar o mínimo de massa mesmo

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                                    os caras são maliciosos bagaray :o_o:

                                    ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      brunin
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      os caras são maliciosos bagaray  :ops:

                                      ow brunin, vc trampa com isso? tá demonstrando um conhecimento acima da média…

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                                      trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área

                                      já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :ops: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

                                        mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

                                        mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          Maran
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          trampo não maran, só fiquei mto insatisfeito com o serviços de alguns lanterneiro e pintores que resolvi aprender sobre a área

                                          já recolhi bastante informação sobre pintura, agora estou querendo começar a praticar, mas é difícil arrumar onde treinar acho que vou alugar um compressor e treinar em casa mesmo pois ainda vou restaurar um carro e quero eu mesmo fazer o serviço de pintura

                                          [snapback]691376[/snapback]

                                          legal

                                          tenho uns sonhos parecidos sonho em aprender a fazer peças no torno e ter um monstrinho desses em casa. tbm sonho em aprender a soldar na mig, se eu pudesse voltar no tempo tinha me dedicado a aprender isso e trabalhar só com restauração de primeira.

                                          meu carro eu mesmo pintei o cofre e o capo, mas usei somente 2 camadas de tinta, e não usei verniz… e no cofre não lixei so passei escova de aço :ops: e meu compressor eh do tipo ar direto da schulz... pra esses trampos pequenos quebra o galho, mas da mt trabalho pra regular...

                                          mas resumindo o cofre por não usar verniz, ficou meio fosco... e o capo pintei  de preto fosco mesmo então ficou legal, mas a tinta ta mt fina... qq pedrinha q pega na estrada ja aparece a lata...

                                          mas pelo q vi não eh mt dificil pra fazer em casa, eh so ter capricho e equipamentos bons...

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                                          o lance da regulagem acho que pq no compressor direto o ar pulsa fazendo com que as vezes a tinta saia cuspida não?

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