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Carter seco

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  • T Offline
    T Offline
    TopFuel
    escreveu em última edição por
    #1

    pode ser feito a adaptação de carter seco num carro com carter convencional ?

    p.s. não sera aplicado em lugar algum é so pra conhecimento tecnico mesmo.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #2

      ate onde sei, qq carro pode usar so depende de $$$ tem q comprar uma bomba externa, reservatorio e fazer as adaptações… teoricamente eh facil fazer isso...

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #3

        ate onde sei, qq carro pode usar so depende de $$$ tem q comprar uma bomba externa, reservatorio e fazer as adaptações… teoricamente eh facil fazer isso...

        [snapback]691168[/snapback]

        mas a saida e retorno do oleo seria por outro lugar que não por baixo do motor é nesse caso, o carter teria que ser retirado e colocado uma chapa reta, correto ?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #4

          tenho interesse tbm, só pra saber mesmo.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #5

            não tira o carter não, tem q fazer o pescador em baixo do carter. ai a bomba q eh 2 ou 3 vias (não lembro) puxa o oleo do carter e joga pro reservatorio, e depois a outra via dela joga no motor de novo…

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              não tira o carter não, tem q fazer o pescador em baixo do carter. ai a bomba q eh 2 ou 3 vias (não lembro) puxa o oleo do carter e joga pro reservatorio, e depois a outra via dela joga no motor de novo…

              [snapback]691208[/snapback]

              na verdade se troca o cárter por um outro tipo, que serve só pra coletar o óleo que desce do motor….o resto funciona como vc disse...

              e se não pudesse colocar cárter seco em motor convencional , os carros de corrida aspiradões estariam todos fudidos :ops:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #7

                mas se, por exemplo, instalar o cárter seco num gol, tem como montar o motor mais baixo, já que é essa a finalidade?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  na verdade se troca o cárter por um outro tipo, que serve só pra coletar o óleo que desce do motor….o resto funciona como vc disse...

                  e se não pudesse colocar cárter seco em motor convencional , os carros de corrida aspiradões estariam todos fudidos :ops:

                  [snapback]691211[/snapback]

                  ops falha nossa, meu conhecimento sobre carter seco eh somente teorico, nunca vi nem usei…

                  mas se, por exemplo, instalar o cárter seco num gol, tem como montar o motor mais baixo, já que é essa a finalidade?

                  [snapback]691222[/snapback]

                  pq montar mais baixo? pra melhorar a estabilidade? o carter seco tem a finalidade de melhorar a lubrificação em situações mais estremas… giros elevados, curvas fechadas etc...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    abaixar o centro de gravidade do carro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ops falha nossa, meu conhecimento sobre carter seco eh somente teorico, nunca vi nem usei…

                      pq montar mais baixo? pra melhorar a estabilidade? o carter seco tem a finalidade de melhorar a lubrificação em situações mais estremas... giros elevados, curvas fechadas etc...

                      [snapback]691224[/snapback]

                      a função principal dele é essa, mas

                      abaixar o centro de gravidade do carro…

                      [snapback]691230[/snapback]

                      é uma conseqüência, já que pode-se montar o motor em posição mais baixa (o coletor de óleo de um sistema de cárter seco é muito mais raso do q um cárter úmido convencional)

                      além disso, dá pra jogar com a massa do óleo que fica no reservatório….tem sistemas que permitem reservatórios de mais de 10 litros, e isso é um peso razoável em um carro de corrida....dá pra usar isso pra melhorar a distribuição de massas no carro

                      algumas fotos pra ilustrar:

                      http://www.harrop.com.au/site_resources/56…49-00-kit-3.jpg

                      http://www.grp4fabrications.com/aspproduct…sump%20tank.jpg

                      http://www.pdgracingtechnologies.com/image…20sys%20001.jpg

                      http://www.nissanracingengines.com.au/dry%20sump%20pump.jpg

                      http://www.nissanracingengines.com.au/sump%20pan.jpg

                      http://www.nissanracingengines.com.au/sump%20pan.jpg

                      http://www.gm.com/explore/technology/gmpow…_c-dry_sump.jpg

                      http://images.circletrack.com/techarticles…al_oil_pump.jpg

                      http://www.stu-offroad.com/misc/scat/scat-3.jpg

                      motor duratec com cárter úmido:

                      http://www.raceco.com/raceco%20jpg/duratec.jpg

                      motor duratec com cárter seco:

                      http://www.raceco.com/raceco%20jpg/dura_pace.jpg

                      http://www.daileyengineering.com/index.2.jpg

                      http://www.daileyengineering.com/index.1.jpg

                      http://www.daileyengineering.com/main.h10.jpg

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        em fusca se usa muito, mas eh mais fácil pois existem peças prontas para isto.

                        como bomba com ingrenagens quadruplas, duas para circulação interna e duas a para externa.

                        carter seco jah pronto, e resevatório também.

                        1 Resposta Última resposta

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