Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ap 1.8 alcool/alcool

Ap 1.8 alcool/alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 9 Posters 2.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • B Offline
    B Offline
    brunin
    escreveu em última edição por
    #5

    pensei numa .50(53,5)/.48(52) duplo-fluxo como coletor pulsativo no farol

    rodando com 0,6kg e se no futuro quiser destaxar, já não vai ter que trocar turbina…

    o que acham? ficaria legal?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      PrEsA
      escreveu em última edição por
      #6

      apl 525, 0,6 de pressão, ponto final em 25º. basicamente isso.

      [snapback]691524[/snapback]

      e passa a régua

      .50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.

      a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Anderson Torres
        escreveu em última edição por
        #7

        e passa a régua

        .50 não vai ficar legal para tão pouca pressão.

        a k16 tb casa bem para esta pressão/motor. só que ela entra bem antes da apl525.

        [snapback]691909[/snapback]

        mas apl 525 não é .50 fria / .48 quente???

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #8

          compressor .42/ turbina .48. porem com eixo e rotor maiores do q das populares apl 240 q vem nos kit espirro .

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            PrEsA
            escreveu em última edição por
            #9

            pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

            a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #10

              pelo que me lembro (fiz as medições de uma apl525 e 240) a 525 tem eixo maior, porém rotor igual.

              a diferença de pegada era sensível e a pressão vinha mais progressiva. perdia menos nas trocas de marcha. muito legal

              [snapback]692002[/snapback]

              pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                guziloto
                escreveu em última edição por
                #11

                seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  seria uma apl525 mesmo, mas eu trocaria de carbura 1 colocaria um 2e, pois o tldz é mais chatinho de acertar   :hauhau:

                  [snapback]692006[/snapback]

                  que o o 2e é bem mais facil de acertar isso é verdade, mas eu não trocaria em hipótese alguma o tldz original a alcool deste carro, ainda mais que ele vai andar com baixa pressão.

                  quando instalei o kit no meu carro há 4 anos e meio atrás todos falavam que eu era louco em fazer no tldz, sabendo acertar fica filé, só vou trocar ele daqui um tempo por uma ie.

                  o segredo deste carburador está nas canetas (fazer uns retrabalhinhos nelas), tem muito mais recursos que o 2e, por isso que o pessoal torce o nariz quando vai acertar.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    pelo que eu vi é ao contrario eixo igual (49,5mm)e o rotor que é maior (apl 240 42,5mm e apl 525 46mm)

                    [snapback]692004[/snapback]

                    engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5. na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                    mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      pior que pilha do paraguai

                      [snapback]692042[/snapback]

                      :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        engraçado, eu tive uma master power que tinha caixa fria .50 e quente .48, ela tinha rotor 46 e eixo 49,5.  na caixa fria, tinha escrito apl 525.

                        mas q tudo bem… mp é pior que pilha do paraguai, já esperava q não fosse padrão mesmo hehehe...

                        [snapback]692042[/snapback]

                        master power possui essa turbina inclusive na tabela de aplicação é p/ ap 1.6 original que anda com acima de 1,5 de pressão ja vi esta turbina a configuração realmente é esa .50 46mm e .48 49,5mm inclusive é a menor .50 que existe no mercado porém desconheço este escrito da apl 525 mas nao duvido de nada da mp p/ complementar o zoega tinha uma igual á essa .50

                        e as apl 525 da garret e biagio é 42 /48 46mm/49,5mm e as apl 240 42/48 42,5mm/49,5mm

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          brunin
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                          outras dúvidas:

                          1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                          2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                          3. quais as dicas no acerto do tldz?

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            então a configuração do kit vai ser mesmo a apl525 + 0,6kg de pressão, mantendo o tldz e limitando o ponto final em 25°.

                            outras dúvidas:

                            1. a mufla do tldz é a mesma do 2e? qual mufla devo usar?

                            2. como deve ser instalada a bomba do monza? usar mangueira de injeção pra fazer fazer a linha e o retorno de combustivel? usar qual dosador?

                            3. quais as dicas no acerto do tldz?

                            • tldz tem sua mufla própria, a boca dele é mais larga.

                            • pro tldz vc acha agulha 250, que era ultilizada nos webers de opala. use esta.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                              ah..... lá era 2e + 049g......

                              fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                ja usei 1,0bar num motor desses….só com a junta de ferro.... ficou forte, viu ?

                                ah..... lá era 2e + 049g......

                                fortinha a saveirinho, heim.... :hauhau:

                                alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  brunin
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  não tinha pensado em usar junta de aço não

                                  pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    alcool??? 1 bar??? kct, levou quando tempo para descer canaleta e fazer s nas bielas??? hehehehe…

                                    nao aconteceu isso não…..hhehehehee.....

                                    o dono sabia usar o carro....só acelerava em tiros curtos....no maximo 400m .... e o ponto só ia até uns 19/20 graus....... :)

                                    desmontou o turbo depois e vendeu com o motorzinho filé .... :hauhau:

                                    não tinha pensado em usar junta de aço não

                                    pra quando vai a taxa se usar junta de 3,5mm e 1,5mm???

                                    a junta original de ferro deve destaxar aproximadamente 1 ponto…..mas nao tenho certeza...

                                    já a de 3,5 destaxa pra cara** mas nem arrisco o quanto... melhor buretar....hehehe....

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários